HOME

Navegação principal
Modelos
911

Medidas para aumentar a eficiência Macan S

Porsche Macan S - Medidas para aumentar a eficiência

Medidas para aumentar a eficiência

Função Auto Start-Stop

A função Auto Start-Stop desliga o motor, por exemplo, perante a aproximação de um semáforo. Esta medida ajuda a reduzir o consumo de combustível.

De série em todos os modelos Macan.

Modo “Velejar”

Para uma maior redução do consumo, é possível accionar o chamado “Velejar” em determinadas situações de condução. O motor é desacoplado para evitar o efeito de travagem. Dessa forma, o veículo tira o máximo partido da sua energia cinética, podendo rodar longas distâncias. O consumo é nitidamente reduzido. Sem restrições no que diz respeito ao conforto ou ao carácter desportivo.

De série em todos os modelos Macan.

Sistema de gestão térmica

No arranque a frio, não é accionado o sistema de arrefecimento do motor, de modo a que este possa atingir o mais rápidamente possível a temperatura ideal de funcionamento. Deste modo, o motor começa a funcionar mais cedo com maior eficiência, consumindo menos combustível.

Aerodinâmica activa

A cortina do radiador apenas abre as tampas de ar de refrigeração em caso de necessidade. Se for necessária uma quantidade reduzida de ar de refrigeração – por exemplo, com uma condução descontraída –, a cortina do radiador fecha-se. A aerodinâmica é assim melhorada e o consumo reduzido. Face a uma maior exigência de potência, por exemplo, para uma condução mais dinâmica, as tampas de ar de refrigeração abrem-se e fornecem a quantidade necessária de ar de refrigeração – para uma melhor performance.

Sistema de recuperação de energia eléctrica

Tendo em vista uma maior eficiência, o carregamento da rede de bordo nos modelos Macan durante as fases de “boost” é efectuado de acordo com as necessidades imediatas. Tal reduz o consumo de combustível e disponibiliza, ao mesmo tempo, toda a potência do motor de combustão nas fases de aceleração. O condutor não se apercebe de nada, excepto da potência e do binário optimizados, com um consumo reduzido e menos emissões de CO2.