718 Spyder RS
368 kW/500 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
3,4 s
Aceleração 0 - 100 km/h
308 km/h
Velocidade máxima
Retornar ao início
 
O prazer da condução sem limites. Aberto na parte superior.
Pura tecnologia GT em um 2 lugares aberto. Purista, sem limites, honesto. O 718 Spyder RS é um roadster de motor central que deixa qualquer falha para trás em uma fração de segundo. Para um prazer de dirigir com um som potente que você pode ouvir e sentir imediatamente.

Porsche 718 Spyder RS na cor cinza vanádio metálico dirigindo pela rua. Vista superior lateral e traseira com spoiler traseiro e tampa do porta-malas.

O novo 718 Spyder é um retorno às origens da sensação roadster – com uma experiência de direção purista e sem limites que, de outra forma, só é sentida em motocicletas esportivas ou em carros de corrida abertos.

Veículo mostrado com o pacote Weissach e outros equipamentos opcionais.

Destaques do 718 Spyder RS.

Design.

Entradas de ar adicionais, persianas, aumento do downforce: o 718 Spyder RS desperta um entusiasmo tempestuoso – também graças à tipica “flyline” (linha voadora) do motor central e às protuberâncias aerodinâmicas (“streamliners”) características.

Peso reduzido.

Menos peso – mais dinâmico: medidas para redução de peso, como o uso de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), garantem uma vantagem de peso significativa. No centro: o capô de peso reduzido e removível.

Motor aspirado de alta rotação.

9,000 rpm, alta agilidade e um som incrível: o motor boxer de 4,0 litros e 6 cilindros de alta rotação e naturalmente aspirado foi derivado diretamente do 911 GT3.

Chassi RS.

Desenvolvido para a pista – adaptado para passagens sinuosas nas montanhas: o chassi de alta precisão do 718 Cayman GT4 RS foi adaptado de maneira ideal ao conceito geral do 718 Spyder RS.

Interior.

No interior, tudo é focado no essencial: o prazer de direção livre com personalidade esportiva – desde o volante específico do 718 RS com a marcação das 12 horas até os 3 instrumentos redondos e os loops de abertura das portas.

Pacote Weissach.

Weissach. Local de nascimento dos veículos Porsche GT. O Pacote Weissach destaca essa origem com inúmeras características em fibra de carbono visível e o logotipo "Weissach RS" como uma assinatura típica.

Cronógrafo 718 Spyder RS.

Os detalhes de design do cronógrafo 718 Spyder RS são perfeitamente compatíveis com seu modelo motorizado. Exclusivo para proprietários do 718 Spyder RS.

Experiência 360°.

Porsche - 360°ExteriorPorsche - 360°Exterior

Descubra os detalhes do 718 Spyder RS.

Porsche - Descubra os detalhes do 718 Spyder RS.
Aerodinâmica e design
Saiba mais
Aerodinâmica e design
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
718 Spyder RS
 

718 Spyder RS

Capota de peso reduzido.
O 718 Spyder RS não é um esportivo fechado que pode ser dirigido com a capota aberta – mas um caçador aberto de curvas que você pode dirigir com a capota fechada. A capota de peso reduzido de 2 peças com 2 aletas esticadas pode ser completamente removida, usada como toldo ou como abrigo solar com proteção contra o clima. Você também pode armazená-la em casa em vez de usar o compartimento superior conversível. Isso economiza até 15 kg em comparação com o 718 Spyder. Ela está disponível com borda vermelho, cinza ou totalmente em preto.
Porsche - Tampa traseira com streamliners.
Tampa traseira com streamliners.
Típico de um Porsche Spyder: os streamliners característicos na parte traseira continuam visualmente a forma do arco de segurança preto. Um visual inconfundível que evoca memórias da silhueta de um ou outro ancestral. A parte superior da terceira luz de freio elevada entre os streamliners é feita de fibra de carbono visível em conexão com o pacote Weissach - assim como o friso do arco de segurança.
Porsche - Entradas de ar laterais adicionais.
Entradas de ar laterais adicionais.
As entradas de ar feitas de CFRP pintadas de preto são usadas atrás do motorista e do passageiro da frente, abaixo das aletas da capota. O resultado: pressão de fluxo de ar melhorada, que fornece ao motor ar adicional através da caixa de ar - e o veículo tem um caráter ainda mais esportivo. Junto com o pacote Weissach, as entradas de ar são feitas de fibra de carbono visível.
Porsche - Dianteira.
Dianteira.
O spoiler dianteiro acentuado, com uma função de spoiler adicional na frente dos arcos das rodas, garante um aumento da força aerodinâmica no eixo dianteiro. A entrada de ar central na parte dianteira também otimiza a aerodinâmica e direciona o fluxo de ar para cima pela abertura de exaustão na frente do capô dianteiro.
Porsche - Para-lamas CFRP incluindo persianas.
Para-lamas CFRP incluindo persianas.
As aberturas superiores no para-lamas em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), as persianas e o spoiler dianteiro remodelado com lâminas laterais, de livre exposição ao fluxo de ar, otimizam a ventilação das rodas O resultado: redução da sobrepressão na cava da roda e, assim, um melhor downforce.
Porsche - Entradas de ar NACA.
Entradas de ar NACA.
Desafiando persistentemente o vento contrário: o capô feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) especialmente leve na cor exterior. As entradas de ar NACA pretas melhoram o resfriamento dos freios – e deixam claro para todos: este Spyder não carrega a abreviatura RS à toa. Com o pacote Weissach, o capô em fibra de carbono visível – disponível como opcional também com pintura parcial – também destaca os genes do automobilismo.
Porsche - Spoiler traseiro fixo.
Spoiler traseiro fixo.
O spoiler traseiro fixo entre as luzes traseiras escurecidas é maior do que no 718 Spyder e, com isso, enfatiza ainda mais o design orientado para o desempenho. Na sua forma típica GT, ele garante o equilíbrio aerodinâmico do veículo – mesmo com a capota aberta. Com o pacote Weissach, a borda marcante, chamada Gurney Flap, em fibra de carbono visível, forma um acabamento especialmente esportivo.
Porsche - Parte inferior traseira com difusor.
Parte inferior traseira com difusor.
Tecnologia de supercarro esportivo com formato perfeito: a parte inferior traseira em preto com um difusor incluindo aletas acelera o fluxo de ar na parte inferior da carroceria traseira, intensificando o que é conhecido como efeito Venturi. Até certo ponto, o 718 Spyder RS é sugado ao chão - para o downstream adicional no eixo traseiro.
Porsche - Sistema de escape esportivo.
Sistema de escape esportivo.
O grande volume do sistema de escape esportivo em aço inoxidável de peso reduzido com silenciador traseiro e 2 saídas de escape pretas separadas em aço inoxidável reduz a contrapressão do escapamento e libera inúmeras endorfinas a cada som. Em conjunto com o pacote Weissach, as saídas de escape são feitas de titânio e lembram o visual do Porsche 935, relançado em 2018.
Porsche - Rodas.
Rodas.
As rodas esportivas de 20 polegadas do 718 Spyder RS foram concebidas com foco em desempenho – para maior superfície de contato e aderência¹. Também incluído: as rodas de alumínio forjado 718 Cayman GT4 RS de 20 polegadas especialmente leves com inscrição "RS" na fixação central. Para uma economia ainda maior de peso, as rodas em magnésio forjado 718 Cayman GT4 RS de 20 polegadas estão disponíveis com o pacote Weissach. Ambas as variantes de roda estão disponíveis em diferentes acabamentos, como alumínio acetinado.

¹Devido à profundidade reduzida do perfil, há um maior perigo de aquaplanagem em pistas molhadas.

Próximo capítulo
Desempenho
Desempenho
Saiba mais
Desempenho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
718 Spyder RS
 

718 Spyder RS

Porsche - Desempenho.
Desempenho.
Provavelmente a combinação mais emocionante de tormenta e desejo de se aventurar: elementos de chassi testados e comprovados na pista de corrida, motor GT4 RS – o 718 Spyder RS transmite sem concessões sua força indomável para a estrada. Curva por curva. Arrepio por arrepio.
Porsche - Motor aspirado de alta rotação.
Motor aspirado de alta rotação.
O motor GT4 RS em um roadster: 500 PS (368 kW) a 8,400 rpm, torque máx. 450 Nm a 6,750 rpm. O motor boxer de 4,0 litros e 6 cilindros, de alta rotação e naturalmente aspirado com um máximo de 9,000 rpm é de longe o mais potente da gama de modelos 718.
Porsche - Tecnologia de motores do automobilismo.
Tecnologia de motores do automobilismo.
6 válvulas de aceleração individuais fornecem ar com excelência aos 6 cilindros, para uma resposta direta e excelente dosagem do motor. Graças a uma alimentação central de óleo, pistões forjados e bielas leves de titânio, ele é potente e robusto.
Porsche - Transmissão de força.
Transmissão de força.
As mudanças de marcha da transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 marchas voltada para o desempenho são rápidas e emocionantes. Até a 7ª marcha com uma relação curta e esportiva. O diferencial de bloqueio mecânico garante uma transmissão de potência ideal.
Porsche - Chassi com tecnologia GT.
Chassi com tecnologia GT.
Manuseio preciso para passagens em montanha sinuosas: eixos do braço de suspensão de peso reduzido, molas esticadas e molas auxiliares, em conjunto com suportes de rodas específicos, garantem alta tração e estabilidade. As articulações esféricas permitem uma orientação especialmente precisa da roda.

Porsche Active Suspension Management (PASM, –30 mm).

O ajuste eletrônico do sistema de amortecimento regula, de forma ativa e contínua, a força de amortecimento em cada roda – dependendo do modo de condução e das condições da pista. O PASM tem 2 configurações: esportivo-confortável e esportivo-rígido.

Porsche Stability Management (PSM).

O PSM é um sistema ativo para controle da estabilidade durante manobras de condução extremas. Os sistemas podem ser desligados em 2 etapas.

Porsche Torque Vectoring (PTV).

O PTV melhora a dinâmica de condução. O bloqueio integrado do diferencial traseiro mecânico possibilita maior tração, bem como maior estabilidade de direção durante as mudanças de carga nas curvas e ao mudar de faixa.

Sistema de elevação do eixo dianteiro.

30 mm pode não parecer muito, mas faz toda a diferença em velocidades de até aprox. 60 km/h graças ao aumento da distância livre do solo.

Porsche - Freios.Porsche - Freios.

Freios.

Desaceleração no estilo RS.

Graças aos freios monobloco de alumínio de 6 ou 4 pistões (dianteiro/traseiro) com pinças de freio vermelhas, grandes discos de freio compostos de ferro fundido cinza e ventilação e resfriamento eficientes dos freios, o 718 Spyder RS reduz a velocidade de forma impressionante.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) opcional permite um alto desempenho de frenagem e uma pressão de frenagem constante. O peso dos discos de freio é aproximadamente 50% menor do que os discos de freio de ferro fundido de design e dimensões comparáveis.

Próximo capítulo
Pacote Weissach
Pacote Weissach
Saiba mais
Pacote Weissach
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
718 Spyder RS
 

718 Spyder RS

Porsche - O nome é um programa.
O nome é um programa.
Weissach. O local de trabalho dos nossos engenheiros. Portanto, não é à toa que o pacote Weissach opcional desenvolvido especialmente para o 718 Spyder RS tem esse nome. A assinatura na forma do logotipo "Weissach RS" pode ser encontrada na tampa do porta-copos, como um bordado nos encostos de cabeça e em relevo na capota de peso reduzido.
Porsche - Elementos exteriores em fibra de carbono visível.
Elementos exteriores em fibra de carbono visível.
O uso consistente de fibra de carbono visível aprimora ainda mais o design do 718 Spyder RS – desde o capô e as conchas superiores dos espelhos externos até as lâminas laterais, as entradas de ar atrás do motorista e do passageiro dianteiro e a parte superior da terceira luz de freio elevada entre os streamliners. O acabamento nas barras de proteção, bem como o corte aerodinâmico chamado Gurney flap, no spoiler traseiro – também em fibra de carbono visível – completam dinamicamente o ajuste fino consistente.
Porsche - Capota com assinatura.
Capota com assinatura.
O 718 Spyder RS está pronto para qualquer coisa - até mesmo para um passeio chovendo ou fazendo muito frio com a capota abaixada A visão da silhueta plana com o logotipo do pacote Weissach em relevo na capota de peso reduzido se torna ainda mais emocionante do que já era.
Porsche - Revestimento da saída de escape de titânio.
Revestimento da saída de escape de titânio.
As 2 saídas de escape separadas produzem um som que empurra os cantos da boca para cima e entra por debaixo da pele. O visual dos revestimentos das saídas de escape em titânio inspirado na edição limitada da pequena série 935, de 2018: uma homenagem ao lendário carro de corrida 935/78, de Le Mans.
Porsche - Rodas forjadas em magnésio.
Rodas forjadas em magnésio.
As rodas forjadas em magnésio do 718 Cayman GT4 RS de 20 polegadas estão disponíveis em vários acabamentos de pintura e economizam quase 10 kg no total. Para uma vantagem em termos de dinâmica de direção graças à redução de massas não amortecidas – e prazer de dirigir desenfreado em estradas sinuosas de montanha. A trava central com inscrição "RS" já aumenta as ambições de direção no vale.
Porsche - Interior com predicado Weissach.
Interior com predicado Weissach.
Com o pacote Weissach, a parte superior do painel também é revestida com Race-Tex, que foi testado e comprovado no circuito, completando o interior decididamente purista e esportivo - e minimizando os incômodos reflexos no para-brisa. O logotipo do pacote Weissach bordado nos encostos de cabeça e o emblema no friso de acabamento do painel de instrumentos fornecem uma indicação clara da origem.
Próximo capítulo
Interior
Interior
Saiba mais
Interior
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
718 Spyder RS
 

718 Spyder RS

Porsche - Volante esportivo 718 RS.
Volante esportivo 718 RS.
O manuseio preciso começa na interação entre o motorista e o veículo: com o volante esportivo específico do 718 RS, incluindo a marcação amarela das 12 horas. Os paddles shifts pretos com marcações amarelas garantem deslocamentos rápidos e curtos, como na pista. O aro do volante é feito de Race-Tex. Um material de microfibra testado na pista, que oferece boa aderência.
Porsche - Alavanca seletora do PDK.
Alavanca seletora do PDK.
A alavanca seletora PDK em versão específica do GT é visualmente baseada em uma alavanca de câmbio manual – com uma caixa manual. Manopla e cobertura do câmbio em Race-Tex, desenho do circuito em Amarelo Racing. A alavanca seletora PDK é projetada da mesma forma que as transmissões sequenciais em carros de corrida. Isso significa: empurre a alavanca de câmbio para frente para reduzir a marcha e puxe-a de volta para aumentar a marcha.
Porsche - Interior Race Tex.
Interior Race Tex.
O material de microfibra Race-Tex testado em circuito oferece aderência adicional – por exemplo, no aro do volante e na área de aderência da alavanca seletora PDK. Os acessórios internos opcionais oferecem uma sensação Race-Tex ainda mais esportiva. As cores contrastantes Cinza Ártico ou, dependendo do equipamento, Vermelho Carmim definem detalhes esportivos e puristas nas alças de abertura das portas, nas costuras decorativas ou na parte central dos bancos Race-Tex perfurado.
Porsche - Painéis decorativos em fibra de carbono visível.
Painéis decorativos em fibra de carbono visível.
Os painéis decorativos em fibra de carbono visível (acabamento acetinado) – por exemplo, no painel de comando e no console central – realçam o caráter purista e esportivo. Em conjunto com o pacote Weissach, o emblema com o logotipo "Weissach RS" define uma assinatura clara no friso decorativo do porta-copos. As proteções das soleiras das portas em fibra de carbono visível (acetinado) com inscrição "Spyder RS" são evidências dos genes do automobilismo assim que você entra.
Porsche - Bancos de concha integral.
Bancos de concha integral.
Os bancos de concha integral em plástico reforçado por fibra de carbono (PRFC) com airbag de tórax integrado oferecem um alinhamento lateral de alta qualidade com peso mínimo. A parte central dos bancos é feita de Race-Tex perfurado em Cinza Ártico ou, dependendo do interior, em Vermelho Carmim. A inscrição "Spyder RS" é bordada nos encostos de cabeça, em conjunto com o pacote Weissach, com o logotipo "Weissach RS". Os bancos esportivos adaptáveis Plus com ajuste de 18 posições estão disponíveis como opcional.
Porsche - Painéis de porta de peso reduzido.
Painéis de porta de peso reduzido.
Cada grama é importante no circuito e em curvas estreitas – para ainda mais desempenho e dinâmica de direção. Uma contribuição para o interior: painéis de porta de peso reduzido, puxadores de porta como no automobilismo e redes de armazenamento leves em vez de compartimentos de armazenamento. No entanto, nos permitimos um pequeno truque: dependendo dos acessórios, as alças de abertura das portas e as costuras contrastantes em Cinza Ártico ou Vermelho Carmim chamam a atenção.
Próximo capítulo
Sportmade
Calafrios. Na orelha.
Experimente uma sinfonia chamada de "9.000 revoluções".

Configurar modelo 718 Spyder RS

Selecionado
718 Spyder RS
Porsche 718 Spyder RS
368 kW/500 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
3,4 s
Aceleração 0 - 100 km/h
308 km/h
Velocidade máxima
718 Spyder RS
368 kW/500 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
3,4 s
Aceleração 0 - 100 km/h
308 km/h
Velocidade máxima
Altura
1.252 mm
Largura
1.822 mm
Comprimento
4.418 mm
Entre-eixos
2.482 mm
Dados técnicos

Número de cilindros 6
Diâmetro 102,0 mm
Curso 81,5 mm
Cilindrada 3.996 cm³
Potência (kW) 368 kW
Potência (cv) 500 cv
Rotação (rpm) de potência máxima 8.400 1/min
Rotação máxima do motor 9.000 1/min
Torque máximo 450 Nm
Rotação (rpm) de torque máximo 6.750 1/min
Máxima potência por litro (kW/l) 92,00 kW/l
Máxima potência por litro (cv/l) 125,00 cv/l

Velocidade máxima 308 km/h
Aceleração 0 - 100 km/h 3,4 s
Aceleração 0 - 160 km/h 7,1 s
Aceleração 0 - 200 km/h 10,9 s
Aceleração em marcha (80-120 km/h) 1,9 s

Ângulo de ataque dianteiro e traseiro - suspensão de aço 6,5 - 10,6 °
Ângulo de saída - suspensão de aço 10,3 °
Máxima distância livre do solo - suspensão de aço 79 mm

Comprimento 4.418 mm
Largura 1.822 mm
Largura (com retrovisores) 1.994 mm
Altura 1.252 mm
Entre-eixos 2.482 mm
Diâmetro de viragem 11,4 m
Peso (DIN) 1.410 kg
Peso (EU) 1.485 kg
Peso bruto permitido 1.755 kg
Carga máxima 345 kg

Tanque de combustível 54 l
Cronógrafo 718 Spyder RS.
O Cronógrafo 718 Spyder RS é o seu companheiro perfeito para passeios em estradas sinuosas. O seu automóvel desportivo no pulso.

Saber mais
ROADS App.
Descubra as rotas mais emocionantes do mundo em um aplicativo e faça parte da comunidade ROADS.

Saber mais
Porsche Motorsport.
Fábrica e corrida de clientes: Aperte os cintos e saiba mais.

Saber mais
Porsche - Personalização e valorização.

Personalização e valorização.

No Porsche Exclusive Manufaktur, oferecemos a você uma infinidade de opções de personalização para o exterior e o interior. Para o seu veículo bem pessoal.

Porsche - Contato.

Contato.

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.