Cayenne E-Hybrid
346 kW/470 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,9 s
Aceleração 0 - 100 km/h
254 km/h
Velocidade máxima
Cayenne S
349 kW/474 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
5,0 s
Aceleração 0 - 100 km/h
273 km/h
Velocidade máxima
Novo
Cayenne S E-Hybrid
382 kW/519 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,7 s
Aceleração 0 - 100 km/h com Pacote Sport Chrono
263 km/h
Velocidade máxima
Cayenne Turbo E-Hybrid
544 kW/739 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
Retornar ao início
Cayenne Turbo E-Hybrid


Porsche - Further together.
Further together.
Há mais de 20 anos nos perguntávamos se um carro esportivo poderia celebrar mais do que o indivíduo. O Cayenne é a resposta para esta pergunta. E ele continua se aperfeiçoando até hoje. Para pessoas que querem ir para locais para onde não há caminhos.
Hoje no escritório, amanhã no campo ou no circuito de corrida – o Cayenne proporciona prazer de dirigir em qualquer tipo de terreno, aliado ao design típico da Porsche.

Destaques do Cayenne.

Desempenho on-road e off-road.

Além do conforto e da esportividade na estrada, os sistemas de suspensão mais desenvolvidos também aumentam o desempenho em terrenos exigentes.

Faróis em LED Matrix.

Equipado com faróis principais em LED Matrix de série. Os faróis em LED HD Matrix com mais de 64.000 pixels aumentam ainda mais a funcionalidade.

Porsche Driver Experience.

Disponível pela primeira vez com os modelos Cayenne: o novo conceito de operação e display Porsche Driver Experience focado no motorista.

Infotainment.

O sistema Infotainment com Apple CarPlay e Android Auto expande as possibilidades digitais.

Sistemas de assistência.

Todos os modelos Cayenne podem ser equipados com vários sistemas de assistência que aumentam ainda mais o conforto de direção e a segurança.

Experiência 360°.

Porsche - ExteriorPorsche - Exterior

Descubra os modelos Cayenne em detalhes.

Você viu um resumo dos modelos Cayenne. Encontre mais detalhes nestes capítulos.

Porsche - Descubra os modelos Cayenne em detalhes.
Exterior
Saiba mais
Exterior
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Modelos Cayenne
 

Modelos Cayenne

Porsche - Faróis em LED HD Matrix.
Faróis em LED HD Matrix.
Com 64.000 pixels controlados por câmera, os faróis em LED HD Matrix com tecnologia inovadora de Pixel LED reagem a todas as situações de direção, com uma distribuição de luz adaptada à respectiva situação. Assim, as funções de farol alto antiofuscamento, iluminação exata da pista, representação da largura do veículo em canteiros de obras e trechos estreitos, farol baixo otimizado para neblina e luz de chuva garantem maior segurança e conforto.
Porsche - Rodas e suspensão.
Rodas e suspensão.
As rodas de 20, 21 e 22 polegadas otimizam a direção através do novo tamanho de pneu. Adaptações fundamentais no chassi e uma nova suspensão pneumática adaptativa garantem maior conforto e maior desempenho. O Porsche Active Suspension Management (PASM) está presente em todos os modelos.
Porsche - Carga de tração.
Carga de tração.
Um engate de reboque dobrável eletricamente está disponível como opcional para os modelos Cayenne. Ele pode ser operado por meio de botão e oferece uma carga de tração máxima de 3.500 kg freado e 750 kg sem freio, bem como uma carga máxima de apoio de 140 kg.
Porsche - Porta-malas.
Porta-malas.
Dependendo do modelo e dos equipamentos, o espaçoso porta-malas oferece até 772 l de volume de armazenamento. O porta-malas pode acomodar até 1.708 l, graças aos encostos dos bancos traseiros rebatíveis na proporção 40:20:40. Se desejado, está disponível o sistema de gestão do espaço de carga: um sistema variável para transporte seguro de objetos no compartimento de carga. Isso inclui, dentre outras coisas, 2 calhas de fixação integradas no piso do porta-malas e uma rede divisória.
Próximo capítulo
Interior
Interior
Saiba mais
Interior
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Modelos Cayenne
 

Modelos Cayenne

Porsche - Painel de instrumentos.
Painel de instrumentos.
O foco no motorista típico da Porsche no estilo da nova Porsche Driver Experience: o painel de instrumentos digital com tela curva de 12,65 polegadas posiciona as indicações de forma compacta no campo de visão. Várias formas de exibição podem ser selecionadas: instrumentos redondos típicos, seção de mapa no instrumento redondo central, mapa de navegação inteiro, visão reduzida e visão opcional com assistente de visão noturna no centro.
Porsche - Display do passageiro.
Display do passageiro.
Enquanto o painel de instrumentos e a tela central são adaptados ao assento do motorista, a tela touch opcional de 10,9 polegadas está no lado do passageiro. Dentre outras coisas, ela permite o acesso às funções de navegação e Infotainment. A assistência no planejamento de rotas também é possível, assim como a visualização dos dados do painel de instrumentos. Com o In-Car Video opcional, é possível a transmissão de vídeos no visor do passageiro durante a condução – visível apenas para o passageiro.
Porsche Driver Experience.
Porsche Driver Experience.
Um Porsche significa uma experiência pessoal. O conceito de operação e display da Porsche Driver Experience dá uma nova expressão a essa frase: com novos volantes que também integram a operação dos sistemas de assistência e outros modos. Com um botão de partida/parada do motor posicionado no local tradicional da ignição em um Porsche. E com um painel de instrumentos totalmente digital. Para mais foco ao dirigir.
Próximo capítulo
Propulsão e chassi
Propulsão e chassi
Saiba mais
Propulsão e chassi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Modelos Cayenne
 

Modelos Cayenne

Porsche - Motor V8 biturbo de 4,0 litros no Cayenne S.
Motor V8 biturbo de 4,0 litros no Cayenne S.
O Cayenne S conta com um motor V8 biturbo de 4,0 litros recém-desenvolvido com potência máxima de 349 kW (474 PS) e torque de 600 Nm. Os motores V8 representam desempenho excepcional, alto torque, operação com baixa vibração e um som característico.

Sistemas de chassi.

Porsche Active Suspension Management (PASM).

O PASM, de série em todos os modelos Cayenne, é o ajuste eletrônico do sistema de amortecimento. Ele regula a força de amortecimento de modo ativo e contínuo, em função do estado da pista e do modo de direção. Redução dos movimentos da carroceria e mais conforto em todos os assentos. 4 configurações disponíveis: "Normal", "Sport", "Sport Plus" e "Offroad".

Suspensão pneumática adaptativa.

A suspensão pneumática adaptativa mais desenvolvida com amortecedores pneumáticos de carga total em tecnologia de 2 câmaras permite uma amplitude ainda maior entre conforto e esportividade, mantendo o mesmo conforto de condução. A regulagem de nível assegura uma posição constante do veículo. Ao ajustar a altura do chassi, a distância ao solo pode ser variada conforme necessário, por exemplo em uso off-road. A parte traseira também pode ser rebaixada para facilitar o carregamento do porta-malas.

Suspensão.

Seja no banco do motorista ou como passageiro: dirigir um Porsche deve ser esportivo e, ao mesmo tempo, confortável. Os modelos Cayenne conseguem esse equilíbrio sem esforço: graças ao chassi e às tecnologias mais desenvolvidas para adaptar o chassi ainda melhor à aplicação pretendida – por exemplo o uso off-road. Alguns exemplos são: a suspensão pneumática adaptativa, o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) para estabilização ativa de rolagem ou o sistema de esterçamento do eixo traseiro.

Freios.

Todos os modelos Cayenne possuem um sistema de freios com pinças fixas monobloco de alumínio de 6 pistões na frente e pinças fixas monobloco de alumínio de 4 pistões atrás. A construção fechada em peça única resulta em uma estabilidade dimensional elevada. O ponto de pressão é preciso e a distância de frenagem é extremamente curta.

Próximo capítulo
Cayenne Turbo E-Hybrid
Cayenne Turbo E-Hybrid
Saiba mais
Cayenne Turbo E-Hybrid
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Modelos Cayenne
 

Modelos Cayenne

Porsche - Further together.
Further together.
Algo especial surge quando nos esforçamos por mais juntos. O ponto de partida ideal para isso: o Cayenne Turbo E-Hybrid. Ele combina o conforto exclusivo e a agilidade esportiva de um turbo com a eficiência de um híbrido plug-in.
Porsche - Desempenho do turbo.
Desempenho do turbo.
Desempenho torna-se desempenho do sistema. Em conjunto com o motor elétrico de 130 kW, o potente motor biturbo V8 de 4,0 litros atinge uma nova dimensão de desempenho, que o chassi mais desenvolvido transfere diretamente para a estrada.
Porsche - Equipamento turbo.
Equipamento turbo.
Não só o desempenho, mas também os acessórios tornam o "Turbo" imediatamente visível: por ex., pela dianteira marcante do turbo com aberturas de ar de resfriamento ampliadas e faróis dianteiros turbo, o sistema de freios adaptado ao desempenho ou o sistema de escape turbo com 2 saídas de escape duplas feitas de aço inoxidável escovado.
Suspensão pneumática adaptativa incl. Porsche Active Suspension Management (PASM).
Suspensão pneumática adaptativa incl. Porsche Active Suspension Management (PASM).
A suspensão pneumática adaptativa permite uma amplitude ainda maior entre conforto e esportividade, mantendo o mesmo conforto de condução. Ao ajustar a altura do chassi, a distância ao solo pode ser variada conforme necessário. O Porsche Active Suspension Management (PASM) regula ativa e continuamente a força de amortecimento – para reduzir os movimentos da carroceria – e, assim, garante mais conforto com maior dinâmica.

Frente turbinada.

A extremidade frontal característica com aberturas de ar de resfriamento significativamente maiores e as duas fileiras de faróis dianteiros conferem ao Turbo seu design exclusivo.

Faróis em LED HD Matrix.

Com 64.000 pixels controlados por câmera, os faróis em LED HD Matrix reagem a todas as situações de direção. Assim, as funções de farol alto antiofuscamento, iluminação exata da pista, representação da largura do veículo em canteiros de obras e trechos estreitos, farol baixo otimizado para neblina e luz de chuva garantem maior segurança e conforto. Também típicos do Turbo são as luzes dianteiras de duas fileiras com luzes de posição e indicadores de direção.

Rodas Cayenne Turbo de 21 polegadas.

As rodas Cayenne Turbo de peça única de 21 polegadas são feitas de liga leve e com acabamento em titânio escuro – com centros de roda em estrela de alto brilho. Alargamentos da cava da roda na cor do exterior e tampões dos cubos das rodas com Escudos Porsche em outras cores reforçam o design Turbo esportivo.

Sistema de escape Turbo.

As saídas de escape duplas específicas dos modelos Cayenne Turbo em aço inoxidável escovado são uma característica típica do design. Eles também destacam de forma impressionante o som potente do poderoso motor V8 biturbo de 4,0 litros.

Porsche - Interior.Porsche - Interior.Porsche - Interior.

Interior.

Volante esportivo GT.

O volante esportivo multifuncional em design GT com aro do volante em couro preto liso não é só parecido com um de corrida – com seu comutador de modo integrado, ele também permite que você alterne entre os diferentes modos de direção com mais rapidez – sem ter que tirar as mãos do volante.

Bancos esportivos de 18 ajustes.

Os bancos dianteiros esportivos adaptáveis com inscrição "Turbo" em relevo nos apoios de cabeça integrados têm um design especialmente esportivo. Os apoios laterais elevados na almofada do assento e no encosto oferecem bastante apoio lateral ao fazer curvas dinamicamente. Com a ajuda do ajuste elétrico de 18 posições, os bancos podem ser ajustados individualmente para o motorista e o passageiro da frente.

Materiais.

A exclusividade do interior do Turbo também se reflete nos materiais utilizados. Isso pode ser visto à primeira vista no interior em couro liso, que é usado nos bancos, quadros de comando e painéis superiores das portas, entre outros itens. Esta impressão é complementada pelo revestimento do teto, que é coberto com Race-Tex.

Dinâmica de direção.

Motor biturbo V8 de 4 litros.

8 Os cilindros prometem um desempenho emocionante: o recém-desenvolvido motor V8 biturbo de 4,0 litros com 441 kW (599 PS) e máximo 800 Nm torque libera potência pura. Junto com o motor elétrico, o Tiptronic S de 8 marchas e os sistemas de chassi especialmente ajustados, ele ajuda o Cayenne Turbo E-Hybrid a atingir os níveis impressionantes de aceleração longitudinal e lateral.

Motor elétrico de 130 kW.

Desempenho ao toque de um botão – e arrepios, possibilitados pela interação do motor V8 biturbo de 4,0 litros e o novo motor elétrico com 130 kW (176 PS). Juntos, eles atingem um desempenho de sistema de 544 kW (739 PS) e um torque máximo de 950 Nm. Os modos de direção que são adaptados de forma ideal à respectiva situação de direção garantem que uma combinação personalizada das forças envolvidas possa ser acessada por meio do seletor de modo em qualquer situação da estrada.

Chassi.

Exigências esportivas e viagens confortáveis podem ser facilmente combinadas no Cayenne Turbo E-Hybrid, com a ajuda do chassi e tecnologias mais desenvolvidas para adaptar o veículo ainda melhor ao uso pretendido. Exemplos são a suspensão pneumática adaptativa com regulagem de nível e ajuste de altura ou o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) para distribuição de potência variável para as rodas traseiras para tração otimizada e precisão de direção.

Freios.

O sistema de freios do Cayenne Turbo E-Hybrid está adaptado ao seu desempenho, Os freios contam com pinças fixas em monobloco de alumínio com 10 pistões vermelhos na dianteira e pinças fixas em monobloco de alumínio com 4 pistões na traseira. O diâmetro do disco de freio: 420 mm na frente e 365 mm atrás. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) com discos de freio de cerâmica reforçados com fibra de carbono está disponível como opção.

Pacote Sport Chrono.

Tempo para um desempenho extra? O pacote Sport Chrono permite uma afinação ainda mais esportiva do chassi, do motor e da transmissão. Os modos de direção predefinidos podem ser expandidos individualmente com várias configurações de veículos esportivos. Pressionar o botão Sport Response é especialmente eficaz. Com o apertar de um botão, ele fornece desempenho máximo de direção por cerca de 20 segundos.

Porsche - E-Performance, eletromobilidade e o carro esporte do futuro.

E-Performance, eletromobilidade e o carro esporte do futuro.

Próximo capítulo
Galeria
Porsche - Modelos Cayenne Coupé.

Modelos Cayenne Coupé.

Os modelos Cayenne Coupé impressionam pela sua aparência esportiva e elegante e pela sua excelente dinâmica de condução.

Selecionar e configurar modelo Cayenne.

Selecionado
Cayenne E-Hybrid
Porsche Cayenne E-Hybrid
346 kW/470 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,9 s
Aceleração 0 - 100 km/h
254 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Cayenne S
Porsche Cayenne S
349 kW/474 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
5,0 s
Aceleração 0 - 100 km/h
273 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Cayenne S E-Hybrid
Novo
Porsche Cayenne S E-Hybrid
382 kW/519 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,7 s
Aceleração 0 - 100 km/h com Pacote Sport Chrono
263 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Cayenne Turbo E-Hybrid
Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid
544 kW/739 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
Cayenne S
349 kW/474 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
5,0 s
Aceleração 0 - 100 km/h
273 km/h
Velocidade máxima
Altura
1.697 mm
Largura
1.983 mm
Comprimento
4.930 mm
Entre-eixos
2.895 mm
Dados técnicos

Número de cilindros 8
Diâmetro 86,0 mm
Curso 86,0 mm
Cilindrada 3.996 cm³
Potência (kW) 349 kW
Potência (cv) 474 cv
Rotação (rpm) de potência máxima 6.000 1/min
Rotação máxima do motor 6.800 1/min
Torque máximo 600 Nm
Faixa de rotações (rpm) de torque máximo 2.000 - 5.000 1/min
Máxima potência por litro (kW/l) 87,00 kW/l
Máxima potência por litro (cv/l) 118,00 cv/l

Velocidade máxima 273 km/h
Aceleração 0 - 100 km/h 5,0 s
Aceleração 0 - 100 km/h com Pacote Sport Chrono 4,7 s
Aceleração 0 - 160 km/h 11,4 s
Aceleração 0 - 160 km/h com Pacote Sport Chrono 11,1 s
Aceleração 0 - 200 km/h 18,6 s
Aceleração 0 - 200 km/h com Pacote Sport Chrono 18,3 s
Aceleração em marcha (80-120 km/h) 3,3 s

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão de aço) 500 mm
Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão a ar - Modo Normal) 475 mm
Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão a ar - Modo Off-Road) 530 mm
Ângulo de ataque dianteiro e traseiro - suspensão de aço 25,3 - 22,1 °
Ângulo de ataque dianteiro e traseiro - suspensão a ar (altura em nível Normal) 23,3 - 21,0 °
Ângulo de saída - suspensão de aço 18,8 °
Ângulo de saída - suspensão a ar (altura em nível Normal) 17,2 °
Ângulo de saída - suspensão a ar (altura em nível Off-Road) 21,2 °
Máxima distância livre do solo - suspensão de aço 210 mm
Máxima distância livre do solo - suspensão a ar (altura em nível Normal) 193 mm
Máxima distância livre do solo - suspensão a ar (altura em nível Off-road) 238 mm

Comprimento 4.930 mm
Largura 1.983 mm
Largura (com retrovisores) 2.194 mm
Altura 1.697 mm
Entre-eixos 2.895 mm
Diâmetro de viragem 12,2 m
Peso (DIN) 2.160 kg
Peso (EU) 2.235 kg
Peso bruto permitido 2.930 kg
Carga máxima 770 kg
Máxima carga de reboque (travado) 3.500 kg
Máxima carga de reboque (destravado) 750 kg
Carga máxima admissível no teto com o sistema de transporte Porsche 100 kg

Compartimento traseiro 698 l
Volume do bagageiro aberto (até ao contorno superior dos bancos traseiros) 772 l
Maior volume do bagageiro (atrás dos bancos dianteiros, até o teto) 1.708 l
Tanque de combustível 90 l
Porsche - Personalização e acabamento.

Personalização e acabamento.

Na Porsche Exclusive Manufaktur, oferecemos a você uma infinidade de opções de personalização para o exterior e o interior. Para deixar o seu veículo exatamente como você sonhou.

Porsche - Contato.

Contato.

Entre em contato com um Porsche Center, solicite material informativo ou registre-se para receber o boletim de notícias exclusivas da Porsche.