Todos
Sedan Esportivo
Sport Turismo
Novo
Panamera 4 E-Hybrid
340 kW/462 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,4 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
280 km/h
Velocidade máxima
Novo
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo
340 kW/462 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,4 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
280 km/h
Velocidade máxima
Novo
Panamera 4S E-Hybrid
412 kW/560 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
3,7 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
298 km/h
Velocidade máxima
Novo
Panamera Turbo S E-Hybrid
514 kW/700 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
3,2 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
315 km/h
Velocidade máxima
Retornar ao início
Panamera 4 E-Hybrid
 
A ideia Panamera.
Uma ideia precisa ser lógica? E sobretudo, ela deveria ser? Melhor não. Acreditamos que quanto mais visionária uma ideia é no começo, mais emocionante ela é ao final. Aí sim vale a pena lutar por ela. Foi assim também com o Panamera. Um carro esportivo para 4 pessoas? Com um desempenho surpreendente e conforto evelado?

Com a dinâmica típica de um Porsche e, ao mesmo tempo, altamente eficiente? Impossível, diziam muitos. Audacioso, diziam outros.

O design.

Uma questão que nos perguntamos bem no início: será que um sedã esportivo precisa ter a aparência de um sedã? O novo Panamera responde essa pergunta mais uma vez com um “Não”. E isso, aliás, por três vezes.

Porsche - Formatos de carroceria.Porsche - Formatos de carroceria.

Formatos de carroceria.

Panamera.

Quer seja como Panamera ou Panamera Sport Turismo – a silhueta e as proporções são inconfundivelmente Porsche. Atlético, firme, com vincos claramente delineados e músculos fortes.

A distância entre eixos alongada, a projeção encurtada na dianteira e alongada na traseira já criam dinâmica só pelo visual. O acentuado esculpimento lateral cria uma cintura e uma leveza típicas de um Porsche.

Panamera Sport Turismo.

O fato de 4 pessoas poderem viajar em um Panamera com esportividade sem perder nada do conforto já se tornou notória na categoria destes veículos. No Sport Turismo com o conceito de banco 4+1 de série, uma quinta pessoa tem o prazer de ter um lugar no Panamera. O lugar adicional não é projetado como um banco completo, mas oferece uma opção de ampliação oportuna para trechos de curta e média distância.

A prova de que design e aptidão para o dia a dia não se excluem está na grande tampa traseira e na baixa borda de carga. Estas lhe ajudam a não integrar somente coisas cotidianas no Panamera Sport Turismo. Sobretudo graças ao volume de carga surpreendentemente amplo para um carro esportivo de até 1.384 litros.

360° Exterior.

Porsche - ExteriorPorsche - Exterior

360° Interior.

Destaques.

Nova geração de pneus.

Conjuntos chassi-suspensão reajustados e uma nova geração de pneus de 20 e 21 polegadas intensificam notavelmente a sensação de direção.

Sistemas de assistência.

Inúmeros sistemas de assistência aumentam a segurança e o conforto. E o Porsche Connect integra em todos os modelos Panamera as possibilidades digitais de hoje – e de amanhã.

Porsche InnoDrive.

O Porsche InnoDrive, por exemplo, incrementa o cruise control adaptável com inovadoras funções adicionais e faz o seu novo Panamera ainda mais esportivo, confortável, eficiente e seguro.

Head Up Display.

O Head Up Display projeta todas as informações relevantes do veículo diretamente em seu campo de visão, enquanto o assistente para ponto cego (para mudança de pista) avisa se há objetos no ponto cego. O assistente de controle de troca de pista incl. reconhecimento de sinais de trânsito integra os equipamentos de série do novo Panamera, reduzindo o estresse em viagens longas.

Porsche - Design
Design
Saiba mais
Design
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Design.

Com o Panamera, trilhamos nosso próprio caminho sem fazer concessões, sempre fiéis às nossas raízes – injetando, assim, o típico DNA Porsche no segmento dos sedãs de luxo. Com o novo Panamera, também continuamos determinados nesse caminho.

Porsche - Exterior.
Exterior.

Rodas.

Interior.

Típico para a Porsche: a sofisticada ergonomia de carro esporte com console central inclinado, painel de comando plano e o conta-giros analógico no centro do painel de instrumentos. A nova geração de volantes oferece, em conjunto com o conceito de uso Porsche Advanced Cockpit um acesso rápido às funções mais importantes.

Próximo capítulo
Desempenho
Desempenho
Saiba mais
Desempenho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Desempenho.

Tanto faz se como motorista ou passageiro, na frente ou atrás: num Porsche, a sensação é de automobilismo, e não de estar sendo transportado. De conforto, mas não demais.

A suspensão.

A suspensão dos novos modelos Panamera resolve esse dilema entre esportividade e conforto da forma mais fácil – e impressionante do que antes. Pois os sistemas de suspensão foram completamente aperfeiçoados e oferecem agora mais de ambos, juntos com a direção de afinação mais precisa e a nova geração de pneus. Mais desempenho e sobretudo mais conforto – particularmente em percursos exigentes. Tecnologias remodeladas de suspensão, em parte opcionais, reforçam ainda mais as características de direção. Por exemplo, a suspensão a ar adaptável com tecnologia de 3 câmaras, o Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport) e a direção do eixo traseiro. O regulador de chassi integrado Porsche 4D-Chassis Control, que analisa a situação em todas as 3 dimensões espaciais – por exemplo, movimentos de arfagem, rolagem e guinada – calculando a partir disso estados ideais e sincronizando em tempo real todos os sistemas de suspensão: a 4ª dimensão. Para um desempenho integral ideal. E para conferir a máxima amplitude entre esportividade e conforto.

A direção do eixo traseiro.

A direção do eixo traseiro opcional (nos modelos Panamera Turbo S e Turbo S E-Hybrid) aumenta igualmente o desempenho e a aptidão para o dia a dia. A baixa velocidade, o sistema move as rodas traseiras contra o sentido tomado pelas rodas dianteiras. Isso leva a um encurtamento virtual da distância entre eixos. O raio de giro é reduzido, a agilidade é reforçada e o ato de estacionar fica notavelmente mais fácil.

A altas velocidades, o sistema move as rodas traseiras no mesmo sentido tomado pelas rodas dianteiras. Esse prolongamento virtual da distância entre eixos aumenta a estabilidade. A direção do eixo traseiro comprova que não há contradição entre estabilidade e agilidade, bem como desempenho e aptidão para o dia a dia. O resultado: maior agilidade e segurança no cotidiano – e um aumento visível do desempenho máximo do carro.

Os freios.

Há mais de 70 anos trabalhamos para sermos mais rápidos. Até mesmo na frenagem. Por isso, todos os modelos, exceto os modelos Panamera Turbo S e Turbo S E-Hybrid, dispõem de um sistema de freios com pinças fixas de alumínio monobloco de 6 pistões na frente e pinças fixas de alumínio monobloco de 4 pistões atrás. As pinças de uma só peça são fechadas, isso resulta em uma altíssima rigidez e em um menor peso. O curso do pedal é duro e o ponto de pressão é preciso, a distância de frenagem é surpreendentemente curta.

O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

Testado e aprovado em pistas de corrida e de série nos modelos Panamera Turbo S e Turbo S E-Hybrid e disponível sob encomenda nos demais modelos: o freio de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). Os discos de freio perfurados de cerâmica do PCCB têm um diâmetro de 420 mm na frente e, dependendo do modelo, até 410 mm atrás – para um desempenho de frenagem ainda maior.

O pacote Sport Chrono incl. seletor de modos.

Adrenalina com um simples aperto de botão: o pacote Sport Chrono, para um ajuste ainda mais esportivo da suspensão, do motor e da transmissão.

Com o seletor de modos com botão Sport Response no volante, você pode escolher entre 4 modos de direção: “Normal”, “Sport”, “Sport Plus” e “Individual”, que permite um ajuste ainda mais individual ao seu estilo de direção.

Próximo capítulo
Conforto
Conforto
Saiba mais
Conforto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conforto.

No banco do motorista tudo está focado em você e seus próximos destinos. E em como você pode alcançá-los da forma mais esportiva possível. Enquanto isso, o espaço traseiro está mergulhado numa tranquilidade descontraída. Graças ao generoso espaço para a família, amigos ou colegas. E mais atrás? Um amplo porta-malas debaixo da tampa traseira de larga abertura. Encostos de bancos traseiros reclináveis permitem também o transporte de objetos de grande porte. Isso pode ser atípico para um carro esporte, mas é típico para o Panamera.

Porsche - Os bancos dianteiros.
Os bancos dianteiros.
Os bancos dianteiros são confortáveis e oferecem apoio em curvas, sem restringir movimentos. A altura do banco, a inclinação das almofadas e dos encostos, bem como a posição longitudinal, são ajustáveis eletricamente.
Os bancos confortáveis (14 vias, elétricos) oferecem adicionalmente um ajuste elétrico longitudinal do banco e uma correção de lordose de 4 vias para motorista e passageiro da frente. A função de memória grava, além da posição dos bancos, a posição da coluna da direção, de ambos os retrovisores externos, bem como demais ajustes individuais do veículo.
Os bancos esportivos adaptáveis (18 vias, elétricos) oferecem um apoio lateral aprimorado – graças às faces laterais elevadas das almofadas e do encosto. Eles possuem ajuste elétrico e garantem conforto em longas viagens e apoio lateral preciso em curvas.
Porsche - Os bancos traseiros.
Os bancos traseiros.
Característica principal: 2 bancos separados. Com muito espaço para pernas e para a cabeça e um ótimo apoio lateral para curvas rápidas sem perder conforto. Se quiser, também estão disponíveis bancos confortáveis com ajuste elétrico do encosto, ajuste longitudinal do assento e correção de lordose. Além disso – dependendo do equipamento – é possível ajustar o banco do passageiro da frente a partir da traseira.
Combinando com os bancos esportivos adaptáveis dianteiros, existem bancos traseiros em versão esporte – com faces laterais elevadas.
De série nos modelos Sport Turismo, opcional nos demais modelos Panamera: o conjunto de bancos 4+1. Ele dispõe na área traseira de 2 assentos em visual de banco individual nas laterais e um banco no centro no lugar do compartimento para objetos.
Porsche - O porta-malas.
O porta-malas.
O porta-malas dos modelos Panamera oferece a você, dependendo do modelo, um volume de até 495 litros (nos modelos E-Hybrid, até 403 litros), e nos modelos Panamera Sport Turismo chega até mesmo a 515 litros.
A tampa traseira automática grande e com altura de abertura ajustável individualmente é de série em todos os modelos. Ela pode ser fechada confortavelmente com um aperto de botão.

Os sistemas de assistência.

Você sabe o que quer. Você tem seu destino claro em mente. E está disposto a dar de tudo para atingi-lo. Mas sejamos sinceros: você não teria nada contra uma ajudinha no caminho ao seu destino.

Porsche InnoDrive incl. piloto automático adaptável.*

Quem dirige um Porsche, quer dirigir. O quanto mais esportivo, quanto mais conforto, eficiência e segurança, melhor. O Porsche InnoDrive presta ajuda de uma forma totalmente nova. O sistema agrega mais algumas funções inovadoras ao piloto automático adaptável.

*O Porsche InnoDrive oferece suporte ao motorista dentro dos limites do sistema. O motorista deve acompanhar o estilo de direção em todos os momentos e deve intervir caso tenha alguma dúvida. O sistema pode ser anulado pelo acelerador e freio a qualquer momento. O Porsche InnoDrive não está disponível em alguns países.

Ele otimiza sua velocidade de forma proativa. Por meio de dados de navegação de alta resolução e informações do radar e de vídeo do sistema de sensores, o Porsche InnoDrive reconhece limites de velocidade e o traçado da estrada, como inclinações ou raios de curvas do seu trajeto, antes de você alcançá-los – adequando em função disso a estratégia de mudança de marcha e a velocidade do Panamera. Um claro ganho de eficiência para uma direção inteligente.

Assistente de engarrafamento.

Outro item do Porsche InnoDrive incluindo piloto automático adaptável é o assistente de engarrafamento. Ele auxilia em tráfegos congestionados em estradas bem desenvolvidas e rodovias.

O sistema mantém o veículo no centro da faixa em velocidades até aprox. 60 km/h por meio de leves correções no volante, regula a distância em relação aos veículos à frente e segue a fila de carros à sua frente nos limites do sistema. O assistente de engarrafamento se orienta pelas marcas das pistas e pela posição dos outros automóveis presentes na pista. Para alívio perceptível e mais conforto em longas viagens.

Display “head up”.

O display “head-up” faz parte dos equipamentos de série dos modelos Panamera Turbo S e Turbo S E-Hybrid e está disponível sob encomenda para todos os demais modelos Panamera. Ele oferece uma projeção em “full color” de alta qualidade das informações relevantes da direção no campo de visão do motorista. Com a projeção, as informações aparecem a 2,3 m à frente do motorista. A posição de exibição pode ser ajustada via PCM de acordo com o tamanho e posição do motorista. O olhar do motorista não é desviado e a atenção ao ato de dirigir é reforçada. São exibidas, por exemplo, informações referentes à velocidade atual, rotação, a entrada de chamadas e navegação. Além disso, a depender do equipamento do veículo, o sistema mostra sinais de trânsito, adverte dos perigos e mostra informações do Sport Chrono. Os conteúdos exibidos podem ser personalizados.

Porsche - Os faróis.Porsche - Os faróis.

Os faróis.

Os faróis principais LED incl. Porsche Dynamic Light System (PDLS).

De série nos novos modelos Turbo S e Turbo S E-Hybrid, disponível opcionalmente para os outros modelos Panamera: os faróis principais LED incluindo Porsche Dynamic Light System (PDLS) com regulagem dinâmica do feixe de luz, faróis de curva dinâmicos e comando de luzes dependente da velocidade. Para uma melhor iluminação imediata, lateral e à distância – e mais segurança.

Os faróis principais LED Matrix incl. Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus).

Os faróis principais LED com tecnologia Matrix oferecem melhor visibilidade. O Matrix Beam desativa segmentos do feixe de luz alta permanente. 84 LEDs controlados individualmente se adequam à situação, sendo apagados ou regulados. Veículos à sua frente ou na direção contrária não são mais ofuscados, as áreas entre os carros e ao lado continuam completamente iluminadas. Para otimizar o direcionamento do olhar, os veículos da direção contrária não só são ocultados, mas a região à direita da lacuna sem luz é clareada, para guiar melhor o motorista. A supressão parcial de placas de trânsito que refletem demais evita que o motorista seja ofuscado. Os faróis principais LED Matrix incluindo PDLS Plus: claros, homogêneos, seguros.

Sistemas de som.

Sistema de som Surround da BOSE®.

O sistema de som Surround da Bose® dispõe de mais de 14 canais amplificadores. A potência total: 710 watts. 14 alto-falantes, incluindo um subwoofer passivo, garantem um som balanceado e fiel ao original. A tecnologia SoundTrue® Enhancement da Bose® proporciona ainda mais qualidade e dinâmica de som para os formatos de compressão de dados, tal como MP3. A tecnologia de compensação de ruídos patenteada AudioPilot® Noise Compensation registra continuamente todos os ruídos no interior do veículo e adapta a reprodução de música automaticamente, proporcionando uma impressão acústica consistente.

Sistema de som High End 3D Surround da Burmester®.

Por favor, faça silêncio para 1.455 watts de potência total, 21 alto-falantes controlados separadamente, incluindo um subwoofer ativo com amplificador digital classe D de 400 watts, sistema central de 2 vias, uma membrana com uma área total de mais de 2.500 cm². A clara reprodução de agudos, inequivocamente sutil, clara e sem distorções, é garantida por tweeters de fita especiais tipo Air Motion.

Porsche Connect. Seu copiloto digital.
Porsche Connect. Seu copiloto digital.
Como aumentar ainda mais o desempenho? Com o ajuste certo. É aí que entra o Porsche Communication Management (PCM) incl. navegação on-line e Porsche Connect. Ele deixa você na posição de largada ideal para qualquer viagem – e em qualquer destino que você desejar. Com novos serviços úteis e o aplicativo Porsche Car Connect. Via smartphone, você sincroniza seus destinos e calendários com o seu Porsche, planeja viagens com informações de tráfego em tempo real e usa serviços de música. Deixe-se navegar, informar e entreter em tempo real pelo seu Porsche. O pacote Navegação & Informação e Entretenimento o ajuda a chegar mais cedo a seu destino, graças ao cálculo da rota com mapas on-line recentes. O reconhecimento de voz permite que você consulte facilmente informações, como o clima no local de destino, ou que ouça notícias atualizadas de economia, política ou esportes lidas em voz alta.
Próximo capítulo
Eletromobilidade
Eletromobilidade
Saiba mais
Eletromobilidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os novos modelos Panamera E-Hybrid.

Os atletas topo de linha para longas distâncias – o encontro do mais alto desempenho e do conforto. Os modelos Panamera E-Hybrid transformam uma viagem em eventos esportivos, negócios em puro prazer e irão mudar o modo como você encara a tecnologia híbrida. Assim como o seu dia a dia. Com potências combinadas de até 514 kW (700 CV). Soa interessante? Continue a ler.

Performance, electrified.

Todos os modelos Panamera E-Hybrid estão disponíveis como Sport Limousine, Executive ou Sport Turismo. A porta de entrada são os modelos Panamera 4 E-Hybrid com uma potência combinada de 340 KW (462 CV). Novos integrantes da família são os modelos Panamera 4S E-Hybrid com uma potência combinada de 412 kW (560 CV). No topo: os modelos Panamera Turbo S E-Hybrid com 514 kW (700 CV) de potência combinada e um torque máximo de 870 Nm.

Porsche - E-Performance, mobilidade elétrica e o carro esportivo do futuro.

E-Performance, mobilidade elétrica e o carro esportivo do futuro.

Próximo capítulo
Detalhes

Conheça os modelos Panamera em detalhes.

Até este momento, você teve uma visão geral dos destaques do Panamera. Encontre mais detalhes nestes capítulos.

Porsche - Conheça os modelos Panamera em detalhes.

Selecionar e configurar modelo Panamera.

Todos
Sedan Esportivo
Sport Turismo
Selecionado
Panamera 4 E-Hybrid
Novo
Porsche Panamera 4 E-Hybrid
340 kW/462 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,4 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
280 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo
Novo
Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo
340 kW/462 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,4 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
280 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Panamera 4S E-Hybrid
Novo
Porsche Panamera 4S E-Hybrid
412 kW/560 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
3,7 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
298 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Panamera Turbo S E-Hybrid
Novo
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
514 kW/700 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
3,2 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
315 km/h
Velocidade máxima
Panamera 4 E-Hybrid
340 kW/462 cv
Potência combinada (kW)/Potência combinada (cv)
4,4 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono
280 km/h
Velocidade máxima
Altura
1.423 mm
Largura
1.937 mm
Comprimento
5.049 mm
Entre-eixos
2.950 mm

Número de cilindros 6
Diâmetro 84,5 mm
Curso do cilindro 86,0 mm
Deslocamento do motor 2.894 cm³
Potência (kW) 243 kW
Potência (cv) 330 cv
@ rpm 5.400 - 6.400 r/min
Torque Mas. 450 Nm
@ rpm 1.800 - 5.000 r/min
Potência do motor elétrico (kW) 100 kW
Potência do motor elétrico (cv) 136 cv
Torque do motor elétrico 400 Nm
Potência combinada (kW) 340 kW
Potência combinada (cv) 462 cv
Torque combinado 700 Nm

Alcance elétrico WLTP (linha de modelos) 49 - 56 km
Alcance elétrico WLTP na cidade (linha de modelos) 52 - 56 km
Velocidade máxima elétrica 140 km/h

Velocidade máxima 280 km/h
Aceleração de 0 - 60 km/h com pacote Sport Chrono 4,2 s
Aceleração de 0 - 100 km/h com pacote Sport Chrono 4,4 s
Aceleração de 0 - 160 km/h com pacote Sport Chrono 10,5 s
Aceleração de 0 - 200 km/h com pacote Sport Chrono 16,7 s
Aceleração em marcha (80-120 km/h) com pacote Sport Chrono 3,0 s

Comprimento 5.049 mm
Largura 1.937 mm
Largura com espelhos 2.165 mm
Altura 1.423 mm
Coeficiente aerodinâmico (Cd) 0,29 cW
Entre-eixos 2.950 mm
Distância entre as rodas dianteiras 1.671 mm
Distância entre as rodas traseiras 1.651 mm
Peso (DIN) 2.210 kg
Peso (EG) 2.285 kg
Peso total permissível 2.710 kg
Carga máxima 500 kg

Capacidade do porta-malas 403 l
Volume do porta-malas com bancos rebatidos 1.242 l
Tanque de combustível 80 l
Porsche - Personalização e valorização.

Personalização e valorização.

No Porsche Exclusive Manufaktur, oferecemos a você uma infinidade de opções de personalização para o exterior e o interior. Para o seu veículo bem pessoal.

Porsche - Contato.

Contato.

Entrar em contato com um Porsche Center para mais informações.