HOME

Navegação principal
Modelos
911

Desenho Exterior Macan S

Porsche Macan S - Desenho Exterior

Desenho Exterior

A face do novo Macan revela que características esportivas são dominantemente herdadas: os típicos faróis dianteiros estão inseridos dentro do capô. As grandes e poderosas entradas de ar na saia dianteira somente aguardam o momento de inalar a vida, a cada segundo.

O capô se estende até os para-lamas. Com isso, a frente aparenta ser mais larga e robusta, uma reminiscência do lendário Porsche 917, que no início dos anos 70 experimentou muitas vitórias, como, por exemplo, nas corridas 24 horas de Le Mans, onde ele manteve o recorde de distância por 39 anos.

As linhas laterais são típicas do Porsche. Dessa perspectiva, todos os músculos parecem tensionados, como os de um animal predador prestes a atacar. A linha do teto se inclina claramente para trás. Assim surge o contorno típico do carro esportivo, com mais qualidade aerodinâmica, chamada de Flyline (linha de voo) Porsche por nossos designers.

As saias laterais do novo Macan se destacam visualmente. Elas dão ao carro um toque esportivo e se orientam na forma do 918 Spyder. Com isso, as proporções das portas parecem mais estreitas e os flancos claramente mais finos e esportivos. Elas vêm em preto lava, pintadas na cor exterior do carro ou, por uma questão de exclusividade, em carbono.

Visualmente impressionante, o Macan pode ser equipado com rodas de 21 polegadas. De que Macan se trata, você reconhece pelas pinças de freio: pretas no Macan, prateadas no modelo S e vermelhas no Turbo. Tipicamente Porsche.

Na traseira, o clássico design dos carros esportivos da Porsche é notável: delgado em cima, com ombros largos sobre as rodas – uma homenagem ao 911. O design da porta traseira dá ao fundo do carro uma forma especialmente harmoniosa. Para assegurar o conforto, todos os modelos Macan possuem portas traseiras automáticas. Os faróis estreitos de LED na traseira são tridimensionais – assim se parecem mais profundos e chamam mais a atenção. Em linhas gerais o Macan é largo, baixo e, portanto, mais próximo da pista, como deve ser um Porsche de verdade. Afinal um corpo bem treinado deve convencer também por seu porte atlético.