HOME

Navegação principal
Modelos
911

Conceito de iluminação Cayman

Porsche Cayman - Conceito de iluminação

Conceito de iluminação

O design fascina ou funciona

Os grupos ópticos dianteiros e traseiros dos modelos Cayman conseguem ambos: no Cayman os faróis de halogéneo em vidro transparente são de série. O Cayman S dispõe de série de faróis bi-xénon. O Cayman GTS está equipado com faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS). Nos modelos Cayman, as luzes de circulação diurna e as luzes de posição em tecnologia LED estão integradas nas entradas de ar. Também de série em todos os modelos Cayman: um sensor de luz que comuta – em função da luminosidade – automaticamente entre as luzes de circulação diurna e os médios.

Vantagens da tecnologia LED: uma elevada luminosidade, uma capacidade de resposta rápida e uma eficiência energética melhorada aliada a uma vida útil mais longa. Também os grupos ópticos traseiros recorrem a esta tecnologia. Para mais segurança e um visual inconfundível – de dia e de noite.

Faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS)

O Porsche Dynamic Light System (PDLS), de série no Cayman GTS e opcional para os restantes modelos Cayman, é composto por faróis bi-xénon com faróis suplementares de halogéneo, sistema de limpeza dos faróis e regulação automática e dinâmica da amplitude do feixe luminoso. Assegura uma iluminação homogénea da estrada, tanto com os médios como com os máximos. A luz de curva dinâmica vira os faróis principais em função do ângulo da direcção e da velocidade de circulação na curva. Para além disso, o PDLS adapta a distribuição da luz à velocidade. As luzes para condições climatéricas adversas são activadas juntamente com as luzes de nevoeiro traseiro. O resultado: segurança aumentada – não só à noite e nas curvas.

Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+)

O Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+), disponível como opção, oferece uma função adicional: os máximos dinâmicos reconhecem as luzes dos veículos que circulam à frente e no sentido contrário e adaptam automaticamente o alcance do feixe luminoso às diversas situações de condução. Para uma alternância progressiva entre os médios e os máximos.