HOME

Navegação principal
Modelos
911

Consumo e reciclagem

O Cayman

Consumo e reciclagem

A construção de peso reduzido inteligente já é habitual na Porsche. Sempre foi. Por razões técnicas. E também ecológicas. Esta combinação é a base para um baixo consumo reduzido aliado a prestações elevadas.

Técnicas graças a uma elevada percentagem de alumínio, magnésio e plástico e chapas de aço de alta resistência em diversos componentes. Os materiais utilizados são seleccionados em função da sua solicitação e, de forma geral, são consideravelmente mais lentos do que o aço convencional. Assim, a estrutura em bruto da carroçaria dos novos modelos Cayman é feita de cerca de 44% de ligas leves.

Seguimos um princípio ecológico, uma vez que todos os materiais são criteriosamente seleccionados. Apenas são utilizados os componentes mais modernos e, sempre que possível, produzidos de forma ecológica. Todos os materiais de construção de peso reduzido são facilmente recicláveis. Todos os componentes de plástico são assinalados para uma posterior reciclagem. A minimização de materiais plásticos alarga estas possibilidades. Utilizamos também plástico reciclado sempre que este material satisfaça os nossos elevados padrões técnicos.

Em suma: actualmente, o Cayman pode ser reaproveitado em aproximadamente 95%.

A Porsche utiliza essencialmente tintas ecológicas à base de água. Porque na Porsche, a redução do impacto ambiental não começa apenas com a construção de um veículo, mas com o planeamento e o desenvolvimento.