HOME

Navegação principal
Modelos
911

Emissões de CO2

Cayenne
Porsche Cayenne - Emissões de CO2

Emissões de CO2

Os modelos Cayenne estão equipados com tecnologia avançada de controlo das emissões, cumprindo a exigente norma em matéria de gases de escape EU 5 na Europa.

O balanço é exemplar. Os veículos da Porsche demonstram que até mesmo os automóveis desportivos potentes podem atingir valores de emissões comparativamente moderados. Para isto contribuem os modernos conceitos de motores. Desde o híbrido aos motores a gasolina, passando pelo Diesel. O rápido aquecimento dos catalisadores após o arranque permite alcançar cedo a temperatura de serviço ideal, favorecendo a redução das substâncias nocivas.

As unidades a gasolina e o híbrido recorrem à regulação Stereo-Lambda. Cada uma das duas filas de cilindros dispõe de um circuito de regulação Lambda independente, que calcula a quantidade ideal de combustível através do sistema electrónico de gestão do motor, para uma depuração eficaz dos gases de escape.

A recirculação dos gases de escape do Cayenne Diesel reconduz uma parte dos gases de escape para o processo de combustão. Resultado: obtém-se uma redução da temperatura máxima de combustão e, consequentemente, das emissões de óxido de azoto. Naturalmente, existe um catalisador de oxidação e um filtro de partículas Diesel. O Cayenne Diesel obedece à legislação disposta na norma EU 5 relativa às emissões de gases.