HOME

Navegação principal
Modelos
911

Carácter

Cayenne
Porsche Cayenne - Carácter

Carácter

O Cayenne é ainda mais leve consoante o equipamento até 165 kg** e, consequentemente, ainda mais desportivo, mais confortável e mais próximo da estrada. Porém, sem perder nenhuma das qualidades necessárias à condução em todo o terreno ou de veículo tractor.

O potente motor V6 de 3,6 litros garante elevadas performances com baixos consumos graças ao sistema de injecção directa de gasolina (Direct Fuel Injection DFI), ao ajuste variável das árvores de cames da admissão e de escape, bem como ao sistema de admissão de ressonância variável e mudança do comprimento do tubo de admissão. Por outras palavras, aumentámos a potência, reduzindo ao mesmo tempo o peso, o consumo e as emissões de CO2. Resultado: um binário máximo de 400 Nm, 220 kW (300 CV), uma velocidade máxima de 230 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,5 s. Tudo isto com um consumo reduzido em até 20 % e 20 % menos em emissões de CO2.**

Toda esta potência é colocada na estrada pelo Porsche Traction Management (PTM). Este sistema é composto pela tracção integral activa com acoplamento de lamelas de comando electrónico, pelo diferencial automático dos travões (ABD) e pelo controlo da tracção (ASR). Juntos garantem a distribuição ideal da potência pelas 4 rodas. Quer seja em rectas longas, em curvas apertadas ou em pisos com valores de atrito variados. O PTM garante uma dinâmica apurada com uma propulsão excelente. A potência é gerida através de uma caixa manual de 6 velocidades com escalonamento desportivo , que proporciona passagens de caixa ideais.

Para além das jantes Cayenne de 18˝ e do sistema de travagem de maiores dimensões, também está disponível opcionalmente o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) no Cayenne, proporcionando um poder de travagem ainda maior. Outra vantagem é a redução de peso de 50 % face aos discos de ferro fundido de dimensões similares.

O generoso equipamento de série é composto, entre outras coisas, por bancos parcialmente revestidos a pele, climatizador automático, sistema áudio CDR com ecrã táctil, controlo da velocidade de cruzeiro e o sensor de luz, que liga automaticamente os faróis quando começa a escurecer. Conforto adicional: a função de regresso a casa. A pós-iluminescência pode ser ajustada temporalmente para iluminar, por exemplo, o caminho do lugar de estacionamento até casa.

Em suma: um carácter muito desportivo sem limitar a versatilidade – típico de um Porsche. Mas também não se esperava outra coisa.

** Em comparação com o modelo anterior.