HOME

Navegação principal
Modelos
911

Os motores Boxer

Boxster
Porsche Boxster - Os motores Boxer

Os motores Boxer

Um motor central com configuração Boxer. Na Porsche é uma tradição. E ainda: uma lenda.

Uma das mais famosas: o 550 Spyder. O seu propulsor, em conjugação com a construção inteligente de peso reduzido, oferece uma extraordinária agilidade e dinâmica em curva. Resultado: inúmeras vitórias nos circuitos internacionais mais famosos. Nos anos 60, o 718 RS 60 Spyder dava continuação à série de triunfos do automóvel desportivo com motor central. Tanto em corridas de montanha como em provas de resistência.

Em suma: o motor central faz parte da Porsche. E pertence ao Boxster. As vantagens falam por si: a concentração das massas junto ao ponto central do veículo e o baixo ponto de gravidade proporcionam uma elevada agilidade e dinâmica em curva. Por outro lado, obtém-se uma distribuição uniforme do peso sobre os eixos dianteiro e traseiro e especialmente um comportamento de condução equilibrado. Resultado: elevadas velocidades em curva e grande controlo do veículo.

Para nós existem vários motivos para optar por um motor central. Colocar o desempenho dos circuitos na estrada. Juntar a tradição à inovação. Como o fazemos? Com Intelligent Performance. O nosso compromisso com elevada potência e valores de consumo e emissões relativamente baixos.

Criámos, assim, dois motores Boxer compactos e leves, que se caracterizam pelo elevado desempenho aliado à elevada eficiência. Com tecnologias de série em ambos os motores tais como o VarioCam Plus, o sistema de injecção directa de gasolina (DFI), a função Auto Start-Stop, a recuperação de energia eléctrica ou um sistema abrangente de gestão térmica.

Com que mais apetrechámos o motor central? Mais agilidade. Basta premir uma vez o botão SPORT na consola central – e o motor fica ainda mais dinâmico, proporciona um extraordinário prazer de condução. Olhemos os detalhes.