HOME

Navegação principal
Modelos
911

Assistenzsysteme 911 Turbo

Porsche 911 Turbo - Assistenzsysteme

Assistenzsysteme

A indicação de limite de velocidade

Encontra-se igualmente disponível a título opcional para todos os modelos: a indicação de limite de velocidade. Uma câmara na caixa do retrovisor interior identifica os sinais rodoviários, tais como limites de velocidade ou proibições de ultrapassagem e a sua suspensão. O limite de velocidade ou a proibição de ultrapassagem são apresentados no ecrã a cores do painel de instrumentos e no PCM. Se um sinal rodoviário não for detectado (por ex. com chuva forte), é apresentado automaticamente o limite de velocidade guardado no módulo de navegação.

O Tempostat

O sistema de regulação automática da velocidade é de série no 911 Turbo S e no 911 Turbo S Cabriolet, estando também disponível como opção para o 911 Turbo e para o 911 Turbo Cabriolet. Para mais conforto nas viagens de longo curso. O Tempostat pode ser activado a velocidades entre os 30 km/h e 240 km/h, através de uma tecla na alavanca da coluna da direcção.

O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro com Porsche Active Safe (PAS)

Este sistema encontra-se disponível, a título opcional, e permite controlar a velocidade em função da distância relativamente ao veículo da frente. Um sensor radar monitoriza uma área até 200 m da faixa de rodagem à sua frente. Quando ajusta uma determinada velocidade e se aproxima de um automóvel que circula à sua frente a uma velocidade inferior, o sensor radar detecta esse automóvel.

O sistema reduz então a velocidade do seu automóvel através da desaceleração ou de uma ligeira travagem até ao máximo de 3,5 m/s2. Até que fique à distância previamente definida. O seu automóvel passa a circular a uma velocidade reduzida atrás do automóvel à sua frente. Caso este continue a travar, também o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro continua a reduzir a velocidade, – até à imobilização.

Se detectar uma redução da distância do veículo da frente, o sistema coloca os travões em alerta para aumentar a segurança. As operações de travagem mais fortes têm, no entanto, de ser realizadas pelo próprio condutor.

Caso a sua faixa de rodagem volte a ficar livre, o automóvel acelera até retomar a velocidade inicialmente ajustada.

No caso de uma aproximação demasiado rápida ao veículo da frente, o Porsche Active Safe (PAS) avisa-o por meio de um sinal acústico e óptico. Além disso, é desencadeado um breve impulso de travagem e, eventualmente, introduzida uma chamada travagem no destino – nesse caso, uma travagem iniciada pelo condutor é reforçada dentro de determinados limites do sistema até uma travagem completa.