HOME

Navegação principal
Modelos
911

Pacote Sport Chrono 911 Turbo S Cabriolet

Porsche 911 Turbo S Cabriolet - Pacote Sport Chrono

Pacote Sport Chrono

O botão SPORT

Com o botão SPORT de série poderá optar entre um comportamento mais confortável ou desportivo. Premindo o botão, o sistema electrónico do motor comanda o motor de modo mais agressivo. Em conjugação com o pacote Sport Chrono (de série no 911 Turbo S e no 911 Turbo S Cabriolet), a função “Overboost” está activa e os apoios dinâmicos do motor ficam firmes e desportivos.

No modo SPORT, a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) efectua as passagens de caixa para uma velocidade superior mais tarde e engrena mais cedo uma velocidade inferior. O modo “Velejar” e a função Auto Start-Stop são desactivadas.

O pacote Sport Chrono com suportes dinâmicos do motor

O pacote Sport Chrono com apoios dinâmicos do motor está disponível de série nos modelos 911 Turbo S e como opção no 911 Turbo e no 911 Turbo Cabriolet. As suas funções permitem uma combinação ainda mais desportiva do chassis, incluindo eixo traseiro direccional, motor, caixa de velocidades e aerodinâmica.

Os principais componentes são um cronómetro digital e analógico no tablier, um indicador de performance no Porsche Communication Management (PCM), o botão SPORT PLUS e a função “Overboost”.

No modo SPORT PLUS: o sistema electrónico de gestão do motor torna o motor mais agressivo, o Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), de série nos modelos 911 Turbo S, mudam para o modo SPORT PLUS e proporcionam um amortecimento mais desportivo, um comportamento mais directo ao entrar nas curvas e uma estabilização reforçada das oscilações. O eixo traseiro direccional reage de forma ainda mais directa – para entradas em curva mais ágeis – e o spoiler dianteiro e o aileron traseiro adoptam a posição de desempenho. Para explorar todo o potencial do seu 911 Turbo – sobretudo nos circuitos fechados.

As intervenções do PSM no modo SPORT PLUS ocorrem mais tarde. As travagens nas curvas tornam-se claramente mais ágeis. O PSM permite um estilo de condução mais desportivo, tanto ao travar como ao acelerar na saída de uma curva. O modo SPORT PLUS proporciona uma agilidade ainda mais acentuada com o PSM desactivado. Para sua segurança permanece, no entanto, disponível em segundo plano.

Com o botão SPORT ou SPORT PLUS activado, ao acelerar a fundo, a pressão máxima do turbo nos regimes de rotações baixos e médios é elevada em cerca de 0,15 bar: a função “Overboost”. Também o binário aumenta temporariamente em 50 Nm – para 710 Nm no 911 Turbo e no 911 Turbo Cabriolet. Nos modelos 911 Turbo S chega aos 750 Nm.

O pacote Sport Chrono dispõe ainda de duas funções adicionais. A primeira, a função “Launch Control” assegura um arranque e uma aceleração semelhante à dos automóveis de competição.

A segunda função: “estratégia de circuitos de competição”. A transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) encontra-se agora direccionada para passagens de mudanças extremamente curtas e pontos de passagem de caixa ideais para uma aceleração máxima. Para performances sem compromissos com passagens de mudanças activas.

Outro componente fundamental do pacote Sport Chrono: o cronómetro no tablier. Para a visualização, armazenamento e avaliação dos tempos por trajecto medidos, bem como de percursos alternativos, o PCM foi alargado para incluir um indicador de performance.