HOME

Navegação principal
Modelos
911

Os apoios dinâmicos do motor

911 Carrera
Porsche 911 Carrera - Os apoios dinâmicos do motor

Os apoios dinâmicos do motor

Não, não precisa de ir ao autódromo para conduzir o novo 911. Mas pode, mais do que alguma vez antes. O argumento desportivo: os apoios dinâmicos do motor enquanto parte integrante do pacote Sport Chrono.

O sistema electrónico minimiza as oscilações e vibrações perceptíveis de todo o conjunto propulsor, especialmente do motor.

O motor está fixado à carroçaria através de dois apoios. Segundo o princípio da inércia das massas, um corpo permanece no estado de movimento rectilíneo uniforme, se sobre ele não actuar nenhuma força que o obrigue a alterar o seu estado. Por outras palavras: se entrar numa curva, o veículo segue o movimento do volante. Excepto a massa do motor num momento inicial. Consequência: regista-se uma deslocação da traseira sobre o eixo traseiro, desfasada no tempo, para o exterior, devido às forças de inércia da massa do motor ao entrar na curva.

Os apoios dinâmicos do motor minimizam este efeito: o ângulo da direcção, os valores de aceleração longitudinal e transversal são monitorizados permanentemente por sensores. Consoante o estilo de condução e as propriedades do piso, alteram-se as características dos apoios do motor, por meio de um líquido magnetizável e um campo magnético criado electricamente. Consequência: a rigidez e o amortecimento dos apoios do motor adaptam-se às condições. Para si significa: uma maior tracção, bem como um comportamento de condução mais estável com mudanças de carga e em curvas a alta velocidade.