HOME

Navegação principal
Modelos
911

Design exterior

911 Carrera Cabriolet
Porsche 911 Carrera Cabriolet - Design exterior
Ilustração: 911 Carrera 4, 911 Carrera S Cabriolet

Design exterior

O seu perfil mostra o que queremos dizer com isso. A maior distância entre eixos melhora a estabilidade de condução e a dinâmica em curva. As projecções do veículo são curtas, o 911 assume uma aparência compacta e ágil.

Uma impressão geral desportiva que é confirmada tanto pela altura do veículo, em comparação com o modelo antecessor, como pelo alargamento da via dianteira – 46 mm nos modelos 911 Carrera e 52 mm nos modelos Carrera S. Nos novos modelos 911 Carrera com tracção integral acresce ainda uma carroçaria 44 mm mais larga na traseira. Quais são as vantagens de tudo isto? Ainda mais tracção e agilidade, por exemplo.

A silhueta é tipicamente 911. Típica no seu desenvolvimento. Observemos mais ao pormenor.

A alteração da arquitectura do veículo, com via larga no eixo dianteiro e linha do tejadilho mais plana, conferem dinâmica e elegância desportiva ao 911, visto de frente. E conduz a um baixo coeficiente aerodinâmico de 0,29 no 911 Carrera.

Os novos faróis bi-xénon de série, com os frisos ovais, dão-lhe um ar clássico. Deixam a nu o interior tecnicamente marcante dos faróis. A título opcional, encontra-se disponível o sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS) com luz de curva dinâmica e regulação do feixe luminoso em função da velocidade.

Piscas, luzes diurnas e luzes de posição integradas nas luzes dianteiras separadas dispõem de tecnologia LED. Numa posição extremamente baixa, constituem um contraponto aos faróis principais. Juntamente com as duas entradas de ar integradas, formam o rosto inconfundível do 911.

Quanto à traseira. A linguagem das formas é vincada. No que toca ao design, à presença, à impressão causada. A responsabilidade é das linhas claras e das estritas luzes traseiras com tecnologia LED: estas realçam a configuração horizontal da traseira. A faixa iluminada das luzes traseiras dos modelos de tracção integral acentuam esta impressão.

Inconfundivelmente Porsche: as ponteiras de escape em aço inoxidável. Nos modelos S, as ponteiras terminam de ambos os lados em ponteiras duplas. O spoiler traseiro largo é extensível. Para uma menor força ascendente em qualquer situação de condução e, logo, uma maior estabilidade dinâmica.

As jantes de 19˝ nos modelos 911 Carrera e de 20˝ nos modelos 911 Carrera S são de série. As suas grandes dimensões conferem ao 911 uma autoridade desportiva ainda maior. Pneus com grande diâmetro de rolamento aumentam, para além disso, o conforto e desempenho.

Também importante, a designação do modelo assume uma função importante: expressa a identidade Porsche.

Em suma: cada forma cumpre uma função. Um conceito de design extremamente simples, mas que torna o 911 no 911.