HOME

Navegação principal
Modelos
911

Direcção

911 Carrera Cabriolet
Porsche 911 Carrera Cabriolet - Direcção

Direcção

A direcção assistida electromecânica

Também uma definição possível de eficiência: um sistema só actua quando é verdadeiramente necessário. E fá-lo de forma muito eficaz.

Foi essa a orientação principal dos nossos engenheiros no desenvolvimento da direcção assistida electromecânica. Porque, estatisticamente, 90% do tempo os carros andam a direito. Ao contrário das bombas hidráulicas convencionais, o motor eléctrico só consome energia quando se roda efectivamente o volante. Uma vantagem para o ambiente: a ausência do óleo hidráulico torna a manutenção desnecessária.

Ainda assim estamos muito bem preparados para os restantes 10%. Com a típica direcção Porsche, que oferece um comportamento sensível e directo e uma desmultiplicação variável. Com a agilidade já conhecida e elevado conforto, transmitindo ao condutor um conjunto de informações da estrada. Tipicamente eficiente.

A direcção assistida Plus

A título opcional, encontra-se disponível a direcção assistida Plus, uma direcção assistida orientada para o conforto. Se circular a grande velocidade, a direcção é mais rígida, como de costume. As manobras da direcção são extremamente precisas, oferecendo simultaneamente um elevado conforto na direcção. Por outro lado, se circular a velocidade reduzida, a direcção assistida Plus facilita extremamente as manobras, incluindo o estacionamento.