HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Doppelkupplung (PDK) 911 Carrera 4S

Porsche 911 Carrera 4S - Porsche Doppelkupplung (PDK)

Porsche Doppelkupplung (PDK)

A título opcional, está disponível, para todos os modelos 911 Carrera, a transmissão PDK de 7 velocidades, com modo manual e automático. Para passagens de caixa extremamente rápidas sem interrupção do binário do motor.

E tudo isso com valores de aceleração ainda melhores e um menor consumo.

As seis primeiras velocidades destinamse à condução desportiva – a velocidade máxima é atingida na 6ª velocidade. A 7ª velocidade é longa e reduz o número de rotações, para consumos mais baixos.

A transmissão PDK é composta por duas engrenagens de comando de rotação integradas numa caixa. Duas engrenagens de comando de rotação exigem duas transmissões. Esta transmissão dupla une as duas engrenagens de comando de rotação através de dois veios de transmissão separados que correm alternadamente por união de força com o motor.

Deste modo, o fluxo de força do motor desloca-se por uma engrenagem de comando de rotação e uma embraiagem, encontrando-se a velocidade seguinte previamente accionada na segunda engrenagem de comando de rotação. Nas passagens de mudanças, uma embraiagem é aberta enquanto a outra é fechada ao mesmo tempo. As passagens de mudanças ocorrem assim em milésimos de segundo.

O efeito sente-se de imediato. A sensação da condução é ainda mais desportiva e dinâmica, conferindo uma agilidade ainda superior. Conforme o programa de mudança de velocidades (botão SPORT activado ou desactivado), a passagem ocorre de «extremamente confortável» até «extremamente desportivo».

O pacote Sport Chrono opcional complementa a transmissão Porsche Doppel-kupplung (PDK) com as funções «Launch Control» e «estratégia de circuitos de competição».