HOME

Navegação principal
Modelos
911

Tecnologia 911

911 Carrera 4S
Porsche 911 Carrera 4S - Tecnologia 911
Ilustração: 911 Carrera S

Tecnologia 911

Os motores, como há de se esperar, têm seis cilindros opostos horizontalmente. O motor de 3,4 litros dos modelos 911 Carrera produzem 257 kW (350 cavalos). Nos modelos 911 Carrera S, o motor de 3,8 litros desenvolve 294 kW (400 cavalos). Todas as variantes são equipadas com injeção direta de combustível (DFI – direct fuel injection) e com o VarioCam Plus, uma tecnologia desenvolvida pela Porsche que aumenta a potência e, comparativamente, reduz o consumo de combustível.

A potência é transmitida às rodas através da caixa de câmbio manual, de 7 velocidades, com a sétima marcha projetada especificamente para economizar combustível ou, opcionalmente, pelo eficiente câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK), que possibilita trocas rápidas de marchas, sem interrupção do fluxo de potência.

Nos modelos 911 Carrera com tração em todas as rodas, o recurso de gerenciamento de tração Porsche Traction Management (PTM) distribui força às rodas de acordo com as condições do tempo e da estrada. O manejo do carro se torna mais equilibrado, particularmente quando se está dirigindo nos limites. Por isso, a segurança do motorista é maior em pistas molhadas e na neve. E também quando adota um estilo mais esportivo de pilotagem.

O chassi também conta com tecno- logia avançada. O 911 Carrera S e o 911 Carrera S Cabriolet vêm equipados de fábrica com o distribuidor de potência PTV (Porsche Torque Vectoring), que aumenta o desempenho dinâmico. Como opção, os modelos “S” podem ser equipados com o controlador de chassi PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control), que aumenta o desempenho dinâmico ainda mais. Suportes dinâmicos de motor, disponíveis como opção para todos os modelos, garantem um manejo sensivelmente mais preciso do carro em todas as situações – não apenas nas curvas.

Em todos os modelos, os apoios dinâmicos do motor opcionais asseguram um comportamento de condução perceptivelmente mais preciso, e não só nas curvas.

A construção do 911 é leve, com compostos de alumínio e aço. Usada extensivamente nos lugares certos, a liga leve de alumínio aumenta a economia de combustível e o desempenho dinâmico, além de ajudar a conseguir uma excelente relação peso/potência, de 4,7 kg/kW (3,5 kg/cavalo) para o 911 Carrera S, por exemplo.