Porsche - Next

Next

Leve, veloz, direto e ágil – podemos dar inúmeros atributos ao Porsche 718. Ele fez história e cria agora a ponte para o futuro: com quatro cilindros, turbocompressão e muita tradição.

Logo à primeira vista, pode-se reconhecer o parentesco, de preferência visto de cima: forma arredondada elegante, dois assentos no centro, faróis com vidro aerodinâmico. Três detalhes que se exprimem em apenas um número: 718. Aquele que até agora levava este código numérico foi um campeão e, já em meados dos anos 1960, venceu mais de mil corridas. Assim, o 718 brilhou várias vezes na Targa Florio e, em 1960, conquistou a primeira de 18 vitórias gerais da Porsche em Sebring. Agora é o sucessor do Boxster, apresentado pela primeira vez em 1996, que vai se conectar com essa era: o 718 Boxster. Com os melhores genes do passado e um motor boxer turbo de quatro cilindros para o futuro.

Em comparação com seu antecessor, o roadster oferece mais desempenho e torque máximo com menor consumo. O modelo S dispõe de um turbocompressor com turbinas de geometria variável, que garante uma evolução de desempenho ainda mais dinâmica. Os freios do 718 Boxster foram reforçados e ajustados aos discos maiores. O chassi aprimorado e a direção direta apostam na esportividade, de acordo com a tradição do antepassado de 1957. Assim, o carro se apresenta mais veloz e ágil do que nunca – principalmente nas curvas. Por fora, o esportivo com motor central brilha com sua dianteira mais larga e grandes entradas de ar de arrefecimento. Para-lamas e estribos laterais são expressivos e acentuam o lado atlético do esportivo. A aerodinâmica das portas foi otimizada pelas maçanetas rebaixadas.

Ao Cayman 718, que futuramente irá completar a série de modelo, reserva-se o direito de levar o grande legado deste código numérico ao mundo dos Porsche Coupés para adicionar mais um capítulo à história do 718.

Texto Christina Rahmes
Fotos Steffen Jahn