"Nunca houve um tal desempenho."
Já é o segundo encontro da legenda do rali, Walter Röhrl, com o
Seu primeiro passeio no novo
Assim que o comboio se põe em movimento nos portões do Centro de Desenvolvimento da
Alguns quilômetros depois, nós o encontramos em um estacionamento de floresta novamente - ele parou para nos deixar alcançá-lo - e seus olhos falam muito.
Walter Röhrl: "O
Qual é a primeira impressão?
É incrível, eu não tive esse desempenho em todos os meus anos de rali. O
Como é dirigir o
Estou surpreso, você mal percebe o seu peso elevado. Os engenheiros encontraram um ótimo ajuste e fizeram o melhor uso possível do baixo centro de gravidade. Ele é maravilhoso nas manobras e até mesmo no freio.
Onde você encontra o DNA da
Se eu tivesse que dirigir de olhos vendados, eu ainda saberia imediatamente que estou sentado em um
A legenda do rali elogia o novo
No estacionamento, além de Robert Meier, o líder do projeto do veículo geral, também está o chefe do departamento de suspensão do novo
Nota-se que Walter Röhrl lida criticamente com o tema da mobilidade elétrica e tem respectivamente muitas perguntas para a equipe. Mas ele também está surpreso com quantas respostas convincentes ele já recebeu hoje, muito antes do lançamento no mercado, e com quanto o produto já o convenceu nesta fase de desenvolvimento.
O
O que mais lhe impressiona sobre o
O quão pouco eu sinto falta do barulho do motor. Eu nunca pensei que a falta de qualquer ruído na propulsão não significasse nenhuma perda. Pelo contrário, a tranquilidade aqui no
Qual é a maior diferença entre o
Na performance, de fato. Mesmo nos meus carros de rali mais selvagens, eu não tive esse desempenho disponível. E essa disponibilidade imediata, essa reação espontânea, que sempre volta a dar grande alegria.
Onde Walter Röhrl vê mais espaço para desenvolvimentos rumo à produção em série?
No carro em si poucas, eles já estão em um ótimo nível. Mas na minha opinião, você ainda deveria acelerar um pouco no desenvolvimento da infraestrutura - porque eu já fico desapontado se alguém está na minha frente no posto de gasolina e eu tenho que esperar a minha vez.
Röhrl gostou de ouvir que a arquitetura de 800 volts do novo
Este artigo apareceu pela primeira vez em http://newsroom.porsche.com,14.01.2019.