Modelos
Menu
Porsche Conheça o Porsche totalmente elétrico:

Conheça o Porsche totalmente elétrico:

Pergunte à Porsche sobre o Taycan.
Lifestyle
Tempo de leitura: 25 min
6/17/2020

O que faz de um Porsche um Porsche? É o legado? A engenharia? O desempenho? Como o primeiro Porsche totalmente elétrico, o Taycan foi recebido com grande curiosidade. E muitas perguntas. Aqui na Porsche, nos envolvemos com questões que interessam as pessoas. Por isso, decidimos abordar algumas questões e dúvidas colocadas por fãs e entusiastas de todo o mundo: com a série de web-vídeos Ask Porsche (Pergunte à Porsche). Perguntamos aos nossos fãs o que eles gostariam de saber sobre o nosso carro esportivo elétrico – exatamente onde o contato com eles é mais estreito: nas mídias sociais. E muitas perguntas interessantes chegaram até nós. Enviadas pelos fãs, por donos de Porsche e por gente curiosa em saber quando um veículo elétrico se torna um carro esportivo e um carro esportivo se torna um Porsche.

Junto com o especialista em Porsche Andreas Becker e o YouTuber Alexander ‘Alex’ Bangula, nos concentramos nas perguntas mais importantes enviadas. Desde as perguntas mais comuns sobre bateria e carregamento a perguntas divertidas sobre métodos de financiamento.

Conheça os apresentadores.
Reunimos o Alex com nosso especialista em produtos Andreas Becker. Ele é o Diretor de Marketing de Produtos BEV & Estratégia e conhece o Taycan muito bem.
Nos últimos 4 anos, Alex Bangula oferece semanalmente informações sobre eletromobilidade em seu canal alemão “Elektrisiert” no YouTube. Normalmente, o jovem de 30 anos testa as possibilidades de veículos elétricos no dia a dia e em viagens de longa distância pela Europa. Sua atitude positiva e sua compreensão dos veículos elétricos foram os principais fatores que nos levaram a pedir sua participação para respondermos às perguntas da comunidade sobre o novo Porsche Taycan.
O novo Taycan é mais do que um carro esportivo elétrico. É o primeiro Porsche totalmente elétrico. E para continuar a manter o espírito da Porsche, ele vem com um conceito geral inovador, definido pelas características que sempre foram decisivas para qualquer Porsche: a pura emoção e o prazer máximo de dirigir. Portanto, para conhecer esse novo membro da família Porsche, também deixamos o novo Taycan Turbo responder às perguntas da comunidade. Havia algumas perguntas sobre o nome do veículo, seu som e financiamento. Mas alguns entusiastas também queriam saber qual será o próximo passo?

Como é o som do Taycan?

Espírito Eletrizante.
Com o novo Taycan, encaramos muitas perguntas sobre o futuro da Porsche e como poderá ser o futuro dos carros esportivo, considerando a eletromobilidade. Essas perguntas foram discutidas abertamente pelos fãs on-line, mas também foram feitas à Porsche – principalmente após o anúncio do protótipo Mission E. Frequentemente, as discussões focaram na questão de se um carro esportivo elétrico poderia ser um Porsche. Nossa resposta é um sim claro e retumbante: um Porsche como o Taycan é sempre um carro esportivo e, portanto, deve ser ótimo para o desempenho esportivo e máxima tenacidade.

O Taycan suporta o inverno?

Um cabo com o poder de alimentar sonhos.
Desde que Ferry Porsche registrou o Roadster Porsche 356 “n° 1” , a Porsche personificou um sonho. O de liberdade. De excelência técnica. De fidelidade a suas raízes no caminho ao futuro. Um carro esportivo Porsche é sinônimo de desempenho. Sob todos os aspectos. Naturalmente, é isso que apaixona entusiastas de carros esportivo. Mais uma razão para nossos apresentadores, Alex e Andreas, conversarem sobre as muitas facetas do desempenho e da potência típicos da Porsche encontrados no novo Taycan. E como recarregar essa força. Desde o desafio do projeto de carregamento de 800 volts até as instalações de recarga, essas questões foram igualmente abordadas.

O Taycan pode ser recarregado mais rápido do que uma pausa para o café?

Reinvente-se, mas permaneça inteiramente fiel a si mesmo.
Como você define o futuro do carro esportivo? Com entusiasmo e convicção. Isso inclui um conhecimento sólido sobre a direção que queremos tomar como fabricante de carros esportivo. Qual rumo de desenvolvimento nossos engenheiros seguem? E com o que decidimos não mexer? Uma coisa é certa: a Porsche é uma fusão de emoção com inovação. É por isso que Alex e Andreas podem facilmente conversar sobre o que os fãs podem esperar. Não seríamos a Porsche se não pensássemos também na aptidão ao dia a dia.

Como você coloca esquis no Taycan?

Nossos fãs nos fizeram muitas perguntas interessantes nos vídeos. Por exemplo, de onde vem o som futurista do Taycan. Como surgiu a ideia do primeiro Porsche totalmente elétrico ou que grandes desafios ele enfrentou. O fato é simples: com o Porsche Taycan, nenhuma pergunta permanece sem resposta. O primeiro Porsche totalmente elétrico é um carro esportivo inovador, que se manteve fiel às suas raízes. Espírito Eletrizante.