Porsche - Ás do sofá

Ás do sofá

A realidade e o mundo virtual se fundem. Para o simulador de corridas Forza Motorsport 7, criadores de jogos cooperaram estreitamente com engenheiros de Weissach. O astro: o mais potente 911 de todos os tempos.

É o ronco agressivo e impulsivo do Porsche 911 GT2 RS que quase derruba o jogador do sofá. Um ronco que diz: aqui não se trata somente de ultrapassar e conduzir; aqui as máquinas alcançam seus limites. Os criadores de games passaram alguns dias em Weissach, no Centro de Desenvolvimento da Porsche. Atentamente, ouviram o possante motor boxer biturbo de seis cilindros preparar o salto. Atacar. E não parar mais. O resultado da parceria entre a Microsoft e a fabricante de esportivos: um nível de detalhes jamais antes visto, para fazer o fascínio Porsche ser vivenciado nas salas de estar do mundo inteiro.

Como no ronco, os programadores fizeram prevalecer em todos os demais detalhes o máximo esmero. Gráfico: praticamente fotorrealista. Dirigibilidade: graças a abrangentes dados técnicos do setor de Desenvolvimento da Porsche, uma reprodução fidedigna de cada modelo. Circuito, luz, condições climáticas – o gamer se sente direto no local, seja Dubai ou Nürburgring sob chuva.

Nunca antes se viu tantos carros e pistas adaptados em um simulador Forza. Nunca antes um Porsche 911 desenvolveu uma potência tão elevada como o GT2 RS com 700 cv. Pela primeira vez, o supremo 911 é exibido na E3, a feira de games de Los Angeles, junto com o seu irmão gêmeo do mundo digital – mesmo que por poucos minutos.

O Forza Motorsport 7 oferece 700 veículos. Dentre eles, 29 carros da Porsche convidam a emocionantes duelos. Por exemplo: uma corrida dos superesportivos 918 Spyder e Carrera GT. Ou uma corrida de montanha histórica com um Porsche 550 A Spyder e um 356 A Speedster. E ainda, para os mais fortes, uma prova 24 Horas no 919 Hybrid, o tricampeão na LMP1.

Texto Bernd Eberhart

Forza Motorsport 7

Fabricante: Microsoft
Desenvolvimento: Turn 10 Studios
Plataformas: Xbox One, Windows 10
Disponível: a partir de 3 de outubro