Menu
Modelos
Menu
Porsche no Sylt.
Porsche no Sylt.

Porsche no Sylt.

Ken Hake
Ele viu os oceanos do mundo. Apesar disso, Ken Hake pode imaginar-se a voltar para onde tudo começou, onde as ondas quebram mais pequenas: para Sylt. Por vezes, só se encontra o caminho de regresso a casa por desvios. Nesse dia, com a ajuda da aplicação Porsche Connect. Tirámos-lhe durante um dia o seu querido 911 e carregámos as suas pranchas de surf num Porsche Cayenne Turbo.
Porsche no Sylt.
First Mile
O pai Hake tira o seu Porsche 911 da garagem, quando Ken pega nessa manhã em algumas das suas 25 pranchas de surf e quer arrumá-las no Cayenne. Não se trata de um Porsche 911 qualquer, mas de um dos quase duzentos 964 Turbo 3.3 construídos com atualização de fábrica. Agora, antes de tudo, temos de tirar à “criança nascida na ilha”, tal como Ken se chama a si próprio, o seu próprio Porsche 911 Carrera 3.2 durante as próximas 24 horas. O Cayenne e uma tarefa estão à espera: É importante testar as funções do Porsche Connect. Ken preparou-se para a reunião e já planificou um itinerário para hoje usando a aplicação Porsche Connect. O objetivo intermédio é a onda perfeita, como sempre na vida de um surfista.
[+]

Tudo pronto
Ken planeou o itinerário e o destino: a onda perfeita.

“Surpreende-me o quão simples é a transição do smartphone para o sistema Connect do veículo e a facilidade com que me transporta para o destino.”

“Quando era pequeno, o meu pai ainda navegava com mapas. Felizmente esses tempos já passaram. Acho excelente o facto de estar sentado no sofá e poder configurar um novo itinerário através do smartphone. Depois disso, só tenho de entrar e sair”, refere o surfista de 39 anos enquanto olha para o ecrã do seu smartphone.

O “First Mile/Last Mile Navigation” é um serviço baseado em aplicações da Porsche, que promete uma navegação perfeita para o automóvel, no automóvel e os últimos metros depois de estacionar até ao destino. “A aplicação está fascinantemente bem integrada. Surpreende-me o quão simples é a transição do smartphone para o sistema Connect do veículo e a facilidade com que me leva para o destino”, refere Ken que confia no Porsche Connect para pesquisar locais ainda atualmente desconhecidos para praticar surf. A navegação avançada através do smartphone não só leva Ken ao Last Mile, mas também ao último metro. Só para a água vai sozinho.

[+]

Vista de mar, e o Porsche leva Ken Hake diretamente para lá.

[+]

Hamburgo, costa, vastidão:
Depois dos seus estudos nos EUA, Ken está de novo a atravessar a Alemanha.

“Importa-me a marca, a paixão Porsche, não o símbolo de estatuto Porsche.”

Sylt foi onde nasceu o cenário de surf alemão há quase 70 anos, Ken não podia andar muito quando aprendeu a andar de skate e a surfar. Mais tarde, foi campeão alemão de surf e fez parte da seleção, com 18 anos mudou-se para San Diego nos EUA. Aí estudou economia e marketing e arranjou emprego numa loja de skate. Em 2010, mudou-se para Hamburgo com uma proposta de emprego irrecusável, onde vive com a sua esposa e filha, mais próximo das suas raízes. Hoje, dirige a sua própria marca “Marine Machine” e trabalha como agente no ramo da moda.

Last Mile

Além da sua paixão pelo surf e pelo skate, o seu coração bate pelo Porsche com refrigeração a ar. Por isso, iniciou em agosto de 2018 juntamente com o seu amigo Angelo Schmitt o festival Petro-Surf em Sylt. “Existe em todo o mundo festivais de motos e de surf interessantes, mas não há nenhum evento que junte o Porsche com refrigeração a ar e surfistas. Muitas pessoas vivem para a marca Porsche e adoram os modelos com refrigeração a ar. Era o momento para um encontro especial”, refere Ken. “Para mim, o meu 911 é sinónimo de liberdade, adoro conduzi-lo. Faz-me lembrar o meu irmão mecânico.“ Petro-Surf, composto pelas palavras Petrol, Retro e Surf, é para Ken a combinação de duas culturas apaixonantes, a expressão de um estilo de vida. Ken tem vindo a planear há muito a segunda edição do festival Petro-Surf para julho de 2019.

De volta a casa dos seus pais, Ken tira a sua prancha de surf do Cayenne e volta a colocá-la na garagem. Depois, conduz o 911 do seu pai. Só falta aqui um sofá, diz Ken e ri-se.

[+]

Quer seja o ar condicionado do 911 ou a prancha de surf, ambos são conservados cuidadosamente após a utilização.

A oferta descrita aqui destina-se a um Cayenne Turbo do ano do modelo 2019, e indica a disponibilidade do serviço na Alemanha.

Consumos e emissões

Modelos Cayenne (WLTP)*
14,0 – 11,7
l/100 km
319,0 – 265,0
g/km