FAQ Porsche Impact

1. O que é Porsche Impact?

Porsche Impact é um projeto piloto desenvolvido pela Porsche Digital e Porsche AG. A iniciativa visa oferecer aos nossos clientes a oportunidade de compensar as emissões de CO₂ da direção de seus veículos, financiando diretamente projetos de compensação certificados. Nós da Porsche lideramos pelo exemplo e compensamos as emissões de nossa frota interna, colaborando com um desenvolvedor líder de projetos internacionais de redução de emissões: South Pole. Agora também estamos oferecendo aos motoristas da Porsche a oportunidade de compensar as emissões de carbono de seus veículos. Com base na quilometragem desejada e no consumo individual, o calculador de emissões estima as emissões de CO₂, bem como o respectivo valor de compensação. Os motoristas da Porsche podem então escolher entre diferentes projetos de compensação nos quais podem investir o valor calculado.

2. Como o Porsche Impact funciona?

De forma voluntária, os motoristas da Porsche podem estimar suas emissões de CO₂, bem como o respectivo valor de compensação. O valor estimado pode ser investido em um dos quatro projetos internacionais de redução de emissões. Mais detalhes sobre os projetos podem ser encontrados no site do Porsche Impact.

3. Em quais países o Porsche Impact está disponível?

O Impact está disponível no Brasil, Japão, China, Taiwan, EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Polônia, Cingapura e vários outros países do Sudeste Asiático, bem como da América Latina.

4. Por que um fabricante de carros esportivos está realizando um projeto no contexto da compensação de CO₂?

A Porsche visa prevenir e reduzir as emissões de CO₂ ao longo de toda a cadeia de valor. Ao fazer isso, a Porsche considera todo o processo de desenvolvimento, incluindo a cadeia de suprimentos, a produção e também os veículos. Além do desempenho, a minimização do consumo e das emissões sempre foi o cerne do desenvolvimento veicular. Agora, com o Porsche Impact, também é possível neutralizar as emissões individuais de CO₂ com base na quilometragem específica e no consumo individual. A iniciativa constrói uma ponte entre hoje e um futuro neutro em carbono.

5. O que a Porsche contribui com relação ao Porsche Impact?

A Porsche compensa as emissões de sua frota interna, que inclui os veículos automotivos de fábrica. Outras atividades de compensação específicas do mercado dão uma contribuição adicional. A Porsche investe nos mesmos projetos que são oferecidos aos motoristas.

6. A Porsche ganha dinheiro com o Porsche Impact?

Não, a Porsche não ganha dinheiro com o Porsche Impact. Os motoristas da Porsche transferem o investimento diretamente para a South Pole.

7. Quem é o parceiro South Pole?

South Pole é um provedor líder de soluções e serviços de financiamento de sustentabilidade global, com mais de 250 especialistas em 18 escritórios globais. Por mais de uma década, South Pole trabalhou com uma ampla gama de organizações dos setores público, privado e civil para acelerar a transição para uma sociedade inteligente em termos de clima. A experiência da empresa cobre o financiamento de projetos e tecnologia, dados e consultoria sobre riscos e oportunidades de sustentabilidade, bem como o desenvolvimento de commodities ambientais, como carbono e créditos de energia renovável. South Pole mobilizou financiamento climático para mais de 700 projetos de redução de emissões, energia renovável, eficiência energética e uso sustentável da terra.

8. Que tipo de projetos de compensação fazem parte do Porsche Impact?

Em colaboração com o parceiro South Pole, a Porsche pré-selecionou diferentes projetos de compensação em todo o mundo. Esses projetos são certificados por padrões internacionais e têm diferentes enfoques, por ex. a expansão da energia eólica ou hídrica, bem como a proteção da floresta. Os projetos também apoiam as comunidades locais, investindo em educação, saúde e no desenvolvimento econômico local. Mais detalhes sobre os projetos podem ser encontrados no site Porsche Impact.

9. O que é um padrão de compensação de emissões?

Os projetos de compensação pré-selecionados são certificados pelos padrões internacionais aprovados “Gold Standard” e “Verified Carbon Standard” (VCS). O “Gold Standard” foi desenvolvido pela organização ambiental WWF, enquanto o VCS foi iniciado pela organização sem fins lucrativos Verra. Esses padrões de qualidade garantem o desenvolvimento dos empreendimentos em conformidade com o meio ambiente. Além disso, fornecedores terceirizados independentes verificam e revisam os projetos semestralmente.

10. Por que o valor de compensação difere entre os projetos?

O valor estimado de compensação difere entre os projetos devido aos diferentes custos associados aos respetivos projetos. Esses custos são influenciados por custos de terceiros com base na localização para implementação, operação e auditoria dos projetos.

11. Como são calculadas as emissões?

As emissões são estimadas com base na quilometragem desejada e no consumo individual. Ao utilizar o consumo, o seu comportamento de condução individual é considerado.

12. Como posso manter contato com o Porsche Impact?

Você pode receber atualizações sobre os projetos de compensação selecionados, indicando-os no decorrer do pagamento na página de pagamento da South Pole. Você receberá atualizações sobre o andamento dos projetos a cada 6 meses.

13. Como posso fornecer feedback sobre o Porsche Impact?

Envie um e-mail para impact@porsche.digital. Estamos ansiosos para receber seus comentários e para melhorar o Porsche Impact.

14. Que tipo de dados são necessários para finalizar o processo de compensação?

Assim que você pressionar o botão “Compensar Emissões”, você será encaminhado para uma página da South Pole, o parceiro de compensação escolhido. Para concluir o processo, você precisará inserir seus dados pessoais e escolher a forma de pagamento no formulário de Impacto da South Pole.