Porsche - Conformidade em um relance

Conformidade em um relance

O cumprimento das leis aplicáveis é assegurado por uma organização de conformidade orientada para o modelo empresarial, processos conformes à lei, bem como medidas de prevenção e reação.

Conformidade na Porsche é o negócio de todos.

A fim de evitar violações e ajudar os funcionários a cumprir as leis aplicáveis, a Porsche criou uma organização de conformidade que consiste no Diretor de Conformidade, responsáveis pelos tópicos de conformidade na Porsche AG, bem como os Diretores de conformidade locais nas empresas do Grupo.

O Programa de Conformidade da Porsche consiste em várias medidas preventivas e reativas.

Com base em uma análise de risco sistemática em todo o grupo - levando em consideração os modelos de negócios e ambientes específicos nos quais o Grupo opera - a Porsche define continuamente as necessidades de novas ações de conformidade e medidas de prevenção.

Neste contexto, as medidas preventivas essenciais incluem a adoção de diretrizes de compliance, a disponibilidade de conselhos e recomendações confidenciais de e a formação e informação regular aos colaboradores sobre temas relevantes de compliance.

O Código de Conduta resume os princípios e expectativas mais importantes sobre integridade nos negócios e conduta ética e sustentável para o Grupo Porsche e fornece as regras legais e internas do grupo que todos os funcionários devem cumprir nas operações diárias. Inclui, entre outros tópicos, lidar com conflitos de interesses, o combate à corrupção sob qualquer forma, a conduta adequada dentro do Grupo, bem como com clientes, parceiros de negócio e administradores e diretores, tal qual assumindo a responsabilidade com a economia, meio ambiente e sociedade.

A Porsche adotou Diretrizes de Conformidade em todos os tópicos de conformidade, incluindo entre eles como lidar com conflitos de interesses, combater a corrupção, evitar violações antitruste e cumprir as leis de combate à lavagem de dinheiro.

O canal de denúncia (Compliance Helpdesk) central da Porsche está disponível para todos os funcionários para aconselhamento e informações sobre questões relacionadas à conformidade.

A alta administração e os funcionários recebem treinamento regular relacionado a tarefas relacionadas à integridade e conformidade para garantir o cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis. Eles também são obrigados a relatar suspeitas razoáveis de violação por funcionários do Grupo Porsche.

Uma medida-chave de reação é o estabelecimento de funções internas e externas para as quais denúncias de possíveis violações relacionadas à Porsche podem ser relatadas.

Gerentes, funcionários, clientes ou parceiros de negócios da Porsche, funcionários públicos ou outros terceiros podem relatar quaisquer suspeitas razoáveis de uma violação por funcionários do Grupo Porsche tanto para o Escritório de Denúncias interno quanto anonimamente para os chamados ouvidores externos.

Em ambos os casos, qualquer informação fornecida é investigada minuciosamente e as ações e fiscalizações apropriadas serão tomadas em resposta a quaisquer violações que tenham ocorrido. Qualquer ação desse tipo deve estar em conformidade com as leis trabalhistas, processuais e demais dispositivos legais aplicáveis.

O status de implementação do sistema de gerenciamento de conformidade da Porsche, bem como as medidas preventivas e reativas tomadas, são relatados regularmente ao Conselho Executivo da Porsche AG.

A Porsche espera conformidade com as leis aplicáveis, respeito pelos valores éticos e ação sustentável não apenas de seus próprios funcionários, mas também dos parceiros de negócios contratados. O Código de Conduta para Parceiros de Negócios se aplica como base para este propósito.

O Código de Conduta para Parceiros de Negócios pode ser encontrado aqui (PDF; 2,2 MB).