911 GT3 RS
A partir de EUR 209 641,64 ¹
386 kW/525 CV
Potência (kW)/Potência (CV)
3,2 s
Aceleração dos 0 - 100 km/h
296 km/h
Velocidade máxima
Retornar ao início
¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
911 GT3 RS
 
A perfeição nunca é o ponto de partida.
Mas é sempre o ponto de chegada.

O 911 GT3 RS. Sportmade.

Os atletas sabem: o melhor desempenho requer mais do que condições perfeitas e sorte. O fator decisivo é a vontade incondicional de ser mais rápido e mais forte a cada sessão de treino. Questionar tudo, principalmente a si próprio. E aprender o máximo com cada erro. Porque o maior desafio é permanecer imbatível. Com esta atitude, a Porsche continua a ultrapassar os limites do possível. Para aumentar ainda mais o desempenho em circuito graças à força descendente radical e à construção leve extensiva. Experimente o novo 911 GT3 RS na sua melhor forma.

Porsche - Otimizado para o circuito: o motor atmosférico de 4,0 l com 386 kW (525 CV).
Otimizado para o circuito: o motor atmosférico de 4,0 l com 386 kW (525 CV).
911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km
Ajuste totalmente automático do difusor dianteiro e da asa traseira para velocidades mais elevadas em curva.
Drag Reduction System (DRS) para menos resistência aerodinâmica em reta.
Porsche - Barras aerodinâmicas para até mais 40 kg de força descendente à velocidade máxima.
Barras aerodinâmicas para até mais 40 kg de força descendente à velocidade máxima.
Porsche - Construção leve consistente com vários componentes em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).
Construção leve consistente com vários componentes em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).

Experiência 360°.

Porsche - ExterieurPorsche - Exterieur

Descubra o modelo 911 GT3 RS em pormenor.

Já conhece os destaques. Aqui pode encontrar mais detalhes acerca dos capítulos individuais.

Porsche - Descubra o modelo 911 GT3 RS em pormenor.
Aerodinâmica e design
Saiba mais
Aerodinâmica e design
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - Força descendente atualizada.
Força descendente atualizada.
O novo 911 GT3 RS está a caminho de novos tempos recorde graças à aerodinâmica amplamente melhorada e à força descendente superior. Com base em todos os dados do veículo, como a aceleração longitudinal/transversal, a posição do pedal do acelerador e do travão, bem como os valores de atrito, com o Porsche Active Aerodynamics (PAA), incluindo DRS, a posição da asa traseira e do difusor dianteiro são ajustados automaticamente à situação de condução em frações de segundo. As melhores condições para a próxima volta rápida.
Porsche - Mais 40 kg de força descendente.
Mais 40 kg de força descendente.
As novas barras aerodinâmicas no eixo dianteiro aumentam a força descendente, ao reduzir a turbulência e a velocidade do fluxo de ar atrás das barras - em até 40 kg à velocidade máxima. Tecnologia avançada, conhecida do desporto motorizado.
Porsche - S-Duct frontal com conceito de radiador único.
S-Duct frontal com conceito de radiador único.
Tal como os veículos de competição GT, o novo 911 GT3 RS possui um único radiador central de grandes dimensões em vez da bagageira dianteira. A conduta de ar em S dá o nome ao conceito. Em comparação com os habituais dois radiadores laterais e o pequeno radiador central, este conceito garante uma melhor aerodinâmica em termos de força descendente e do arrefecimento dos travões.
Porsche - Carroçaria turbo mais larga com painel de entrada de ar.
Carroçaria turbo mais larga com painel de entrada de ar.
A ampla carroçaria turbo com painel de entradas de ar contribui significativamente para a otimização aerodinâmica do 911 GT3 RS e reforça o visual atlético. Para além disso, abre espaço para novas rodas, mais largas, que melhoram ainda mais a comportamento.
Porsche - A forma segue o vento.
A forma segue o vento.
A resistência ao vento é um dos maiores desafios na conquista de tempos de volta. O novo 911 GT3 RS aproveita o fluxo da melhor forma com cada componente. A configuração para o melhor coeficiente de resistência possível é completada por uma seção traseira bipartida com aberturas ampliadas, abertura na asa traseira e um difusor.
Próximo capítulo
Construção leve

Consumos e emissões.

911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km
Construção leve
Saiba mais
Construção leve
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - Leveza inspiradora.
Leveza inspiradora.
A grande prioridade na construção leve é a redução ao máximo. O novo 911 GT3 RS é fiel a esta filosofia do desporto motorizado - apesar do equipamento significativamente aumentado e melhorado em comparação com os seus antecessores, incluindo a aerodinâmica ativa, jantes e pneus mais largos, carroçaria mais larga e mais opções de ajuste para o chassis em diferentes modos de condução.
O uso consistente de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) permite um peso em vazio de apenas 1450 kg. Assim, os guarda-lamas, o capot com o formato específico RS e o tejadilho são todos feitos em materiais já comprovados no desporto automóvel. A asa traseira em CFRP com aerodinâmica ativa, as portas em CFRP para uma ventilação otimizada das cavas das rodas e as jantes em Alumínio ou Magnésio forjado, também trazem vantagens significativas de peso para o circuito.

Pacote Weissach.

Exterior.

Na batalha pelos milésimos de segundo, cada grama conta. O opcional Pacote Weissach reduz o peso em quase 15 kg. O capot, o tejadilho e as molduras dos retrovisores exteriores em Carbono (brilhante) realçam o caráter desportivo do novo 911 GT3 RS - tal como a asa traseira, parcialmente em Carbono (brilhante), e a inscrição "PORSCHE" de grandes dimensões.

Interior.

No interior, a célula de segurança na parte traseira em carbono visível (acetinado) realça as grandes ambições e oferece proteção adicional ao nível da competição automóvel. A afinação precisa continua com patilhas PDK particularmente leves em magnésio, parte superior do tablier revestida a Race-Tex em Preto, peças interiores em carbono visível (acetinado), uma placa com o logótipo "Weissach RS" no lado do passageiro e encostos de cabeça com o logótipo "Weissach RS" bordado.

Chassis.

As barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro, as barras de acoplamento no eixo traseiro e o painel de impulso em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) garantem o peso ideal, rumo a novos recordes pessoais.

Porsche - Vidros de peso reduzido e com proteção contra o ruído.
Vidros de peso reduzido e com proteção contra o ruído.
Os vidros de peso reduzido com vidro laminado e película acústica no para-brisas, janelas das portas, laterais traseiros e vidro traseiro não só otimizam o peso do veículo, como também melhoram a acústica do habitáculo - ao minimizar o ruído externo, como, por ex., ruído de rolamento ou do vento.
Porsche - Bacquets integrais em CFRP.
Bacquets integrais em CFRP.
As bacquets integrais leves em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em carbono visível (acetinado) oferecem um elevado nível de apoio lateral de série. Para além disso, impressionam com revestimento em Pele em Preto, centros perfurados em Race-Tex em Preto com cor contraste, Vermelho ou Prata.
Próximo capítulo
Performance

Consumos e emissões.

911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km
Performance
Saiba mais
Performance
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Performance maximizada.
911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km

Logo que o semáforo dá o sinal de partida, o novo 911 GT3 RS atinge um desempenho inacreditável no circuito de competição com até 465 Nm. Os 386 kW (525 CV) Permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, sem tempo para respirar antes de atingir a velocidade máxima de 296 km/h. O sistema de escape desportivo em aço inoxidável garante uma experiência de som sem filtros até uma rotação máxima de 9000 rpm.

911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km

A tecnologia moderna do desporto automóvel define o mote do motor atmosférico de 4,0 l: com tecnologia de 4 válvulas, incluindo balancins e mecanismo de válvulas rígido, bem como pistões forjados e bielas em titânio. O fornecimento de óleo foi novamente otimizado e está pronto para forças laterais elevadas graças à lubrificação por cárter seco com um depósito de óleo do motor separado. Na busca de tempos cada vez mais rápidos, 6 válvulas de borboleta individuais garantem a alimentação de ar perfeita para cada cilindro.

Porsche - Antidive aumentado.
Antidive aumentado.
Os condutores ambiciosos sabem que uma desaceleração precisa é tão importante como uma aceleração potente. Para melhorar o equilíbrio aerodinâmico durante a travagem, a geometria otimizada do chassis reduz a compressão do eixo dianteiro, aumentando assim o chamado Antidive.
Porsche - Mais dinâmica transversal.
Mais dinâmica transversal.
O novo 911 GT3 RS reduz ao mínimo a necessidade de travar antes de curvas e em trajetos sinuosos. Os pneus desportivos de 275/35 R20 na dianteira e 335/30 R21 na traseira e as novas jantes mais largas garantem uma maior dinâmica transversal e velocidades mais altas em curva.
Porsche - Maior robustez.
Maior robustez.
Corridas intensas exigem o máximo do homem e da máquina. É por isso que a transmissão desportiva Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades é agora ainda mais robusta na utilização em circuito, graças a um sistema de ventilação modificado com uma desmultiplicação adaptada. Afinal de contas, o seu novo 911 GT3 RS foi feito para acelerar.
Porsche - Mais configurações individuais.
Mais configurações individuais.
Piso molhado, curvas apertadas, estilo de condução pessoal: há muitos fatores a ter em conta no desporto automóvel para criar uma configuração ideal. É por isso que o volante oferece mais 3 botões com modos adicionais para adaptar os sistemas de controlo do chassis, como o PASM, o PSM e o PTV Plus, às condições de condução. Além disso, pela primeira vez, o Traction Control (TC) não só pode ser desligado, como também regulado em diferentes níveis.

Sistemas de controlo do chassis.

Porsche Active Suspension Management.

A afinação eletrónica do sistema de amortecedores permite regular de forma ativa e contínua a força de amortecimento de cada roda, de acordo com o estado do piso e o estilo de condução. O PASM tem 2 configurações: desportivo/confortável e desportivo/firme.

Porsche Stability Management.

O PSM é um sistema automático de controlo da estabilidade em condições extremas. As intervenções realizadas pelo sistema podem ser completamente desativadas em 2 níveis. Para uma condução desportiva e consciente em circuito.

Porsche Torque Vectoring Plus.

Em combinação com a transmissão PDK de 7 velocidades, o sistema trabalha com um bloqueio transversal eletrónico e variável do eixo traseiro com distribuição do binário. Para uma maior tração e um aumento da dinâmica, bem como uma maior estabilidade nas mudanças de carga em curva e ao mudar de faixa.

Porsche - Outros destaques de performance.Porsche - Outros destaques de performance.Porsche - Outros destaques de performance.

Outros destaques de performance.

Rolamentos do chassis com juntas esféricas.

Para a máxima performance. Um comportamento de condução preciso e direto. E uma ligação especialmente rígida do chassis à carroçaria. Todos os rolamentos do chassis estão equipados com juntas esféricas, o que melhora ainda mais a dinâmica e a precisão.

Sistema de elevação do eixo dianteiro.

O sistema de elevação hidráulico no eixo dianteiro, disponível como opcional, eleva 40 mm a dianteira do 911 GT3 RS. Assim, é minimizado o perigo de bater em bermas de passeios, rampas ou entradas de garagem ao efetuar manobras.

Eixo traseiro direcional com afinação desportiva.

A velocidades reduzidas, o sistema vira as rodas traseiras no sentido contrário das rodas dianteiras. Isto aumenta a agilidade, especialmente em curva. A velocidades mais elevadas, o sistema vira as rodas traseiras no mesmo sentido das rodas dianteiras. Desta forma, é aumentada a estabilidade, principalmente a alta velocidade ou durante as manobras de ultrapassagem em circuito.

Travões.

O 911 GT3 RS possui, de série, um sistema de travagem particularmente potente, novamente otimizado para utilização em circuito. As pinças dos travão em alumínio de tipo monobloco, em Vermelho, com 6 êmbolos no eixo dianteiro e 4 êmbolos no eixo traseiro, garantem uma elevada resistência à deformação e um excelente comportamento. Devido à sua construção bipartida com as partes centrais dos discos em alumínio, os discos de materiais compósitos, ventilados, reduzem as massas não suspensas e rotativas e, consequentemente, o peso.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

Os opcionais travões Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), com discos de travão sensivelmente 50% mais leves do que os discos com o mesmo tipo de construção, são ainda mais focados na construção leve e no desporto automóvel. Os discos dos travões cerâmicos perfurados têm um diâmetro de 410 mm à frente e 390 mm atrás – para uma eficiência de travagem ainda maior. Para além disso, graças à elevada resistência ao sobreaquecimento, o sistema reforça a segurança de travagem a altas velocidades.

Próximo capítulo
Interior e infotainment

Consumos e emissões.

911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km
Interior e infotainment
Saiba mais
Interior e infotainment
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vencer é uma questão de atitude.
A mentalidade certa determina a vitória ou a derrota, bem como o ajuste individual da configuração. Com 4 botões integrados, o volante orientado para o desporto automóvel oferece mais opções de configuração do que nunca: desde DRIVE MODE e Porsche Active Suspension Management (PASM), até ao Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e Traction Control (TC). Para uma relação ainda mais interativa entre o condutor e o veículo.
Porsche - Maios capacidade de adaptação.
Maios capacidade de adaptação.
O Pacote Clubsport, disponível como opcional sem custo adicional, inclui uma célula de segurança em aço atrás dos bancos dianteiros, aparafusada à carroçaria e pintadas em Preto ou, em opcional, em Vermelho Índico. Além disso, um cinto de 6 pontos aumenta a segurança no lado do condutor.
Porsche - Conforto ampliado.
Conforto ampliado.
As bacquets integrais de plástico reforçado com fibra de carbono (PRFC), em carbono visível, com airbag para o tórax integrado oferecem um apoio lateral especialmente eficiente, com peso mínimo. O ajuste longitudinal é feito manualmente e o ajuste em altura é elétrico. A cobertura do assento de série é feita em pele preta com a inscrição ""GT3 RS"" bordada no encosto de cabeça e uma parte central do banco de Race-Tex perfurada em preto e forrada com uma cor de contraste. Pode também optar pelos bancos desportivos adaptativos Plus (18 posições, elétricos).
Porsche - Mais contraste.
Mais contraste.
O interior com elementos em Pele/Race-Tex em Preto, pespontos decorativos, a inscrição "GT3 RS" bordada e os frisos decorativos em Preto com aplicações em fibra de carbono (acetinado) reforçam a exclusividade. A pedido, o interior está também disponível com elementos alargados em Pele/Race-Tex e cor de contraste Vermelho Índico ou Prata GT.

Porsche Connect.

O Porsche Connect apoia-o com vários serviços úteis. Pode utilizar o smartphone para sincronizar destinos e o calendário com o seu Porsche, planear viagens com informações de tráfego em tempo real do Porsche Communication Management (PCM) ou utilizar serviços de streaming de música. Deixe que o seu Porsche o surpreenda com serviços de navegação, informações e entretenimento.

Porsche Track Precision App.

Com a Porsche Track Precision App¹ pode medir e avaliar a sua performance de for mais detalhada. A aplicação permite visualizar, registar e analisar com precisão determinados dados do veículo no smartphone, como os tempos por volta ou por setor.

¹ A utilização da aplicação é permitida apenas em recintos vedados. A utilização deste produto (em particular a gravação de vídeo) pode ser proibida por lei em determinados mercados ou eventos. Antes de cada utilização do produto, verificar se esta é permitida de acordo com os requisitos legais locais.

Sistemas de som.

O Pacote Sound Plus disponível de série, com 8 altifalantes, 150 watts de potência e um amplificador integrado no PCM, garante um padrão de som adaptado ao condutor e passageiro. O sistema de som surround BOSE® opcional, com 12 altifalantes, subwoofer de 100 watts e potência total de 570 watts também permite o ajuste minucioso ao habitáculo do veículo.

Porsche - Saiba mais sobre os serviços Connect.

Saiba mais sobre os serviços Connect.

Próximo capítulo
Modelo e dados

Consumos e emissões.

911 GT3 RS (WLTP)*
13,4
l/100 km
305
g/km

Configurar modelo 911 GT3 RS.

Selecionado
911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
WLTP*
13,4
l/100 km
305
g/km
A partir de EUR 209 641,64 ¹
386 kW/525 CV
Potência (kW)/Potência (CV)
3,2 s
Aceleração dos 0 - 100 km/h
296 km/h
Velocidade máxima
¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
911 GT3 RS
A partir de EUR 209 641,64 ¹
Preço
386 kW/525 CV
Potência (kW)/Potência (CV)
3,2 s
Aceleração dos 0 - 100 km/h
296 km/h
Velocidade máxima
WLTP*
13,4
l/100 km
305
g/km

¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
Altura
1 322 mm
Largura
1 900 mm
Comprimento
4 572 mm
Distância entre eixos
2 457 mm

¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
Dados técnicos

Número de cilindros 6
Diâmetro 102,0 mm
Curso 81,5 mm
Cilindrada 3 996 cm³
Potência (kW) 386 kW
Potência (CV) 525 CV
Potência máxima às 8 500 rpm
Rotação máxima do motor 9 000 rpm
Binário máximo (Nm) 465 Nm
Binário máximo 6 300 rpm
Potência específica (kW/l) 96,00 kW/l

Velocidade máxima 296 km/h
Aceleração dos 0 - 100 km/h 3,2 s
Aceleração dos 0 - 160 km/h 6,9 s
Aceleração dos 0 - 200 km/h 10,6 s
Recuperação (80 - 120 km/h) 1,8 s

Ângulo de ataque/saída (suspensão em aço) 6,2 - 9,8 °
Ângulo ventral (suspensão em aço) 10,6 °
Altura máxima ao solo (suspensão em aço) 100 mm

Comprimento 4 572 mm
Largura 1 900 mm
Largura (sem rebater os retrovisores) 2 027 mm
Altura 1 322 mm
Distância entre eixos 2 457 mm
Diâmetro de viragem 10,5 m
Peso em vazio (DIN) 1 450 kg
Peso em vazio (EU)1) 1 525 kg
Peso máximo admissível 1 795 kg
Carga máxima 345 kg

1) O peso é calculado de acordo com as diretivas comunitárias relevantes e é válido apenas para veículos com especificações de série. O equipamento opcional pode aumentar este valor e inclui 75 kg (como peso médio) para o condutor.

Depósito de combustível 64 l

Consumo de combustível em baixo (intervalo do modelo) 21,5 - 21,5 l/100 km
Consumo de combustível em médio (intervalo do modelo) 12,5 - 12,5 l/100 km
Consumo de combustível em alto (intervalo do modelo) 11,5 - 11,5 l/100 km
Consumo de combustível em extra-alto (intervalo do modelo) 12,6 - 12,6 l/100 km
Consumo de combustível em combinado (intervalo do modelo) 13,4 - 13,4 l/100 km
Emissões de CO2 em baixo (intervalo do modelo) 488 - 488 g/km
Emissões de CO2 em médio (intervalo do modelo) 284 - 284 g/km
Emissões de CO2 em alto (intervalo do modelo) 262 - 262 g/km
Emissões de CO2 em extra-alto (intervalo do modelo) 286 - 286 g/km
Emissões de CO2 em combinado (intervalo do modelo) 305 - 305 g/km

PDK A partir de EUR 209 641,64 ¹

¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.

Porsche - Personalização e valorização.

Personalização e valorização.

Na Porsche Exclusive Manufaktur oferecemos-lhe uma série de possibilidades de personalização para o exterior e o interior. Para o seu veículo personalizado.