718 Spyder RS
A partir de EUR 216 690,00 ¹
368 kW/500 CV
Potência (kW)/Potência (CV)
3,4 s
Aceleração dos 0 - 100 km/h
308 km/h
Velocidade máxima
Retornar ao início
¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
718 Spyder RS
 
Prazer de condução em estado puro.
Pura engenharia GT num dois lugares incondicionalmente aberto. Purista, sem filtros, honesto. O 718 Spyder RS é um roadster de motor central que deixa os compromissos para trás em frações de segundo. Para um prazer de condução com um som potente que pode ouvir e sentir imediatamente.

Veículo apresentado com pacote Weissach e outros equipamentos personalizados.

O novo 718 Spyder é um retorno às origens da sensação roadster – com uma experiência de condução purista e em estado puro que, de outra forma, só é sentida em motas desportivas ou em automóveis de competição descapotáveis.

Destaques do 718 Spyder RS.

Design.

Entradas de ar adicionais, Louvers, aumento da força descendente: o 718 Spyder RS cria um entusiasmo tempestuoso - também graças à Flyline típica de um motor central e ao streamliner característico.

Peso reduzido.

Menor peso - maior dinâmica: medidas de construção leve como, por exemplo, o uso de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), garantem uma vantagem de peso significativa. Ao centro: a capota de construção leve removível.

Motor atmosférico alta rotação.

718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km

9.000 rpm, elevada agilidade e um som incrível: o motor boxer de 4.0 litros e 6 cilindros, de elevada rotatividade, atmosférico e que deriva diretamente do 911 GT3.

Chassis RS.

Desenvolvido para circuitos de competição – adaptado para passagens sinuosas nas montanhas: o chassis de alta precisão do 718 Cayman GT4 RS foi idealmente adaptado ao conceito geral do 718 Spyder RS.

Interior.

No habitáculo tudo se centra no essencial: o prazer de condução a céu aberto com carácter de competição automóvel - desde o volante específico do 718 RS, com marcador de 12 horas, aos três instrumentos circulares e aos puxadores das portas.

Pacote Weissach.

Weissach. Local de nascimento dos veículos Porsche GT. O pacote Weissach destaca esta origem com inúmeras características em fibra de carbono visível e o logótipo "Weissach RS" como uma assinatura típica.

Cronógrafo 718 Spyder RS.

Os detalhes de design do Chronograph 718 Spyder RS são perfeitamente compatíveis com o seu modelo motorizado. Exclusivamente para proprietários do 718 Spyder RS.

Experiência 360°.

Porsche - 360°ExteriorPorsche - 360°Exterior

Descubra o modelo 718 Spyder RS em pormenor.

Porsche - Descubra o modelo 718 Spyder RS em pormenor.
Aerodinâmica e design
Saiba mais
Aerodinâmica e design
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Capota de construção leve.
O 718 Spyder RS não é um automóvel desportivo fechado que pode ser conduzido aberto – mas um caçador de curvas aberto que se pode conduzir fechado. A capota de construção leve manual de duas peças com duas telas esticadas pode ser completamente removida, utilizada como toldo ou como toldo com anteparo meteorológico. Também pode guardá-la em casa em vez de no compartimento da capota. Isso economiza até 15 kg em comparação com o 718 Spyder. Está disponível com armação em Vermelho ou Cinzento ou totalmente em Preto.
Porsche - Tampa da bagageira com streamliners.
Tampa da bagageira com streamliners.
Típico para um Porsche Spyder: os streamliners característicos na traseira continuam visualmente a forma dos arcos de segurança pretos. Um olhar distinto que evoca memórias da silhueta de um ou outro antepassado. A parte superior do alojamento da terceira luz de travagem levantada entre os streamliners é em fibra de carbono visível em conjunto com o pacote Weissach – assim como a cobertura dos arcos de segurança.
Porsche - Entradas de ar laterais adicionais.
Entradas de ar laterais adicionais.
As entradas de ar de admissão em CFRP em Preto estão posicionadas atrás do condutor e do passageiro, abaixo das aletas da capota. O resultado: pressão dinâmica do vento melhorada e que abastece o motor com ar adicional através da caixa de ar – e o veículo com ainda mais carácter da competição automóvel. Em conjunto com o pacote Weissach, as entradas de ar são em fibra de carbono visível.
Porsche - Secção dianteira.
Secção dianteira.
O lábio do spoiler dianteiro bem pronunciado, juntamente com um spoiler adicional à frente das cavas das rodas, asseguram juntos um aumento da força aerodinâmica descendente sobre o eixo dianteiro. A entrada de ar central frontal otimiza adicionalmente a aerodinâmica e desvia o fluxo de ar para cima, através da abertura de evacuação de ar instalada à frente do spoiler dianteiro.
Porsche - Guarda-lamas em CFRP, incluindo Louvers.
Guarda-lamas em CFRP, incluindo Louvers.
As aberturas superiores no guarda-lamas fabricado em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), as chamadas Louvers, bem como o lábio do spoiler dianteiro recentemente desenvolvido com lâminas laterais de fluxo otimizam a ventilação das cavas da roda. O resultado: a redução da sobrepressão na cava da roda e, portanto, mais força descendente.
Porsche - Entradas de ar NACA.
Entradas de ar NACA.
Desafiando persistentemente o vento de frente: o capot em plástico reforçado com fibra de carbono particularmente leve (CFRP) e na cor exterior. As entradas de ar NACA pretas melhoram o arrefecimento dos travões – e deixam claro para todos: este Spyder não possui a abreviatura RS à toa. Em conjunto com o pacote Weissach, a tampa frontal em fibra de carbono visível – opcionalmente também disponível com pintura parcial – também destaca os genes do desporto automóvel.
Porsche - Spoiler traseiro fixo.
Spoiler traseiro fixo.
O spoiler traseiro fixo entre as luzes traseiras escurecidas é maior do que no 718 Spyder e, portanto, enfatiza ainda mais o design orientado para a performance. Na sua forma típica GT, assegura o equilíbrio aerodinâmico do veículo – mesmo com a capota aberta. Em conjunto com o pacote Weissach, a aresta, chamada Gurney Flap, em fibra de carbono visível, forma um acabamento particularmente desportivo.
Porsche - Secção inferior da traseira com difusor.
Secção inferior da traseira com difusor.
Tecnologia dos superdesportivos com formato perfeito: a secção inferior da traseira em Preto com difusor incluindo aletas acelera o fluxo de ar na parte inferior traseira, intensificando assim o que é conhecido como efeito Venturi. O 718 Spyder RS é sugado para o chão, por assim dizer - para uma força descendente suplementar no eixo traseiro.
Porsche - Sistema de escape desportivo.
Sistema de escape desportivo.
O grande volume do sistema de escape desportivo leve de aço inoxidável com silenciador traseiro e dois tubos de escape em aço inoxidável Preto espaçados reduz a contrapressão de escape e liberta inúmeras endorfinas com cada tom. Em conjunto com o pacote Weissach, as saídas de escape são em titânio e lembram o visual do Porsche 935, que foi relançado em 2018.
Porsche - Jantes.
Jantes.
Os pneus desportivos de 20 polegadas do 718 Spyder RS são dimensionados para a performance – para uma grande área de contacto e aderência¹. Também incluído: as jantes em alumínio forjado do 718 Cayman GT4 RS de 20 polegadas, particularmente leves, com logótipo "RS" no fecho central. Para ainda mais economia de peso, estão disponíveis as jantes em magnésio forjado do 718 Cayman GT4 RS de 20 polegadas em conjunto com o pacote Weissach. Ambas as versões de jantes estão disponíveis em diferentes acabamentos como, por exemplo, alumínio acetinado.

¹Devido ao baixo relevo dos pneus existe o risco acrescido de aquaplanagem em piso molhado.

Próximo capítulo
Performance

Consumos e emissões.

718 Cayman GT4 RS (WLTP)*
13,2
l/100 km
299
g/km
718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km
Performance
Saiba mais
Performance
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - Performance.
Performance.
Provavelmente a combinação mais emocionante de tempestade e desejo de seguir em frente: elementos de chassis testados e comprovados na pista de corrida, motor GT4 RS – o 718 Spyder RS transmite sem concessões a sua força indomável para a estrada. Curva após curva. De momento arrepiante em momento arrepiante.
Porsche - Motor atmosférico alta rotação.
Motor atmosférico alta rotação.
718 Cayman GT4 RS (WLTP)*
13,2
l/100 km
299
g/km
718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km
O motor GT4 RS num roadster: 368 kW (500 cv) às 8.400 rpm e binário máximo de 450 Nm às 6.750 rpm. O motor boxer de 6 cilindros e 4,0 litros atmosférico de elevada rotatividade com um máximo de 9.000 rpm é de longe o mais potente da gama de modelos 718.
Porsche - Tecnologia de motores da competição automóvel.
Tecnologia de motores da competição automóvel.
6 válvulas individuais de acelerador fornecem idealmente os 6 cilindros com ar para uma resposta direta e excelente dosagem do motor. Graças à alimentação central a óleo, êmbolos forjados e bielas de titânio leves, é poderoso e robusto.
Porsche - Transmissão de potência.
Transmissão de potência.
As passagens de caixa da transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades orientadas para a performance são rápidas e emocionantes. Até à 7ª velocidade tem uma relação curta e desportiva. O diferencial de bloqueio mecânico assegura uma transmissão de potência ideal.
Porsche - Chassis com tecnologia GT.
Chassis com tecnologia GT.
Manobrabilidade precisa para passagens de montanha sinuosas: eixos de molas leves, molas tensas e molas auxiliares, em conjunto com suportes de rodas específicos, garantem alta tração e estabilidade. As juntas esféricas permitem uma orientação particularmente precisa das rodas.

Porsche Active Suspension Management (PASM, –30 mm).

A afinação eletrónica do sistema de amortecedores permite regular de forma ativa e contínua a força de amortecimento de cada roda, de acordo com o estado do piso e o estilo de condução. O PASM tem duas configurações: desportivo/confortável e desportivo/firme.

Porsche Stability Management (PSM).

O PSM é um sistema automático de controlo da estabilidade em condições extremas. Os sistemas podem ser completamente desativados em 2 níveis.

Porsche Torque Vectoring (PTV).

O PTV melhora a dinâmica de condução. O bloqueio mecânico transversal no eixo traseiro proporciona maior tração, bem como aumenta significativamente a dinâmica lateral e a estabilidade de condução durante as mudanças de carga nas curvas e ao mudar de faixa.

Sistema de elevação do eixo dianteiro.

30 mm pode não parecer muito, mas faz toda a diferença em velocidades até cerca de 60 km/h graças ao aumento da distância ao solo.

Porsche - Travões.Porsche - Travões.

Travões.

Desaceleração ao estilo do RS.

Graças aos travões fixos monobloco de 6 e 4 êmbolos em alumínio (frente/traseira), com pinças de travão vermelhas, discos de travões compostos de alumínio fundido grandes e ventilação e arrefecimento eficientes dos travões, o 718 Spyder RS trava de forma impressionantemente rápida.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) opcional permite um elevada performance de travagem e uma pressão de travagem constante. O peso dos discos de travão é aproximadamente 50% menor do que os discos de travão de ferro fundido de design e dimensões comparáveis.

Próximo capítulo
Pacote Weissach

Consumos e emissões.

718 Cayman GT4 RS (WLTP)*
13,2
l/100 km
299
g/km
718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km
Pacote Weissach
Saiba mais
Pacote Weissach
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - O nome diz tudo.
O nome diz tudo.
Weissach. O local de trabalho dos nossos engenheiros. Não admira, pois, que o Pacote opcional Weissach desenvolvido especialmente para o 718 Spyder RS se chame também assim. A assinatura na forma do logótipo "Weissach RS" pode ser encontrada na tampa do suporte para bebidas, como um bordado nos encostos de cabeça e em relevo na capota de construção leve.
Porsche - Elementos exteriores em fibra de carbono visível.
Elementos exteriores em fibra de carbono visível.
O uso consistente de fibra de carbono visível aprimora ainda mais o design do 718 Spyder RS – desde a tampa frontal e as molduras superiores do retrovisor exterior, passando pelas lâminas laterais e as entradas de ar do processo atrás do condutor e do passageiro da frente até à parte superior do alojamento da terceira luz de travagem. A cobertura nos arcos de segurança e a aresta aerodinâmica, a chamada Gurney flap, no spoiler traseiro – também em fibra de carbono visível – completam dinamicamente o ajuste fino consistente.
Porsche - Capota com assinatura.
Capota com assinatura.
O 718 Spyder RS está aberto a tudo – mesmo a viajar com a capota fechada quando está muito frio ou chuva. A visão da silhueta plana com o logótipo do pacote Weissach em relevo na capota leve é ainda mais emocionante do que já era.
Porsche - Saídas de escape em titânio.
Saídas de escape em titânio.
As duas saídas de escape separadas produzem um som que empurra os cantos da boca para cima e penetra profundamente na pele. O visual das saídas de escape em titânio baseia-se no 935 de 2018, série limitada para a competição automóvel, uma homenagem ao lendário automóvel da competição de Le Mans 935/78.
Porsche - Jantes em magnésio forjado.
Jantes em magnésio forjado.
As jantes em magnésio forjado 718 Cayman GT4 RS de 20 polegadas estão disponíveis em vários acabamentos de pintura e economizam quase 10 kg no total. Para uma vantagem em termos de dinâmica de condução graças à redução de massas não suspensas – e prazer de condução desenfreado em estradas sinuosas de montanha. O fecho central com inscrição "RS" já aumenta as ambições de condução no vale.
Porsche - Interior com predicados Weissach.
Interior com predicados Weissach.
Em conjunto com o pacote Weissach, a parte superior do tablier, testada na pista de corrida também é revestida por Race-Tex, complementando o interior com ênfase purista e desportiva – e minimizando reflexos incómodos no para-brisas. O logótipo do pacote Weissach bordado nos encostos de cabeça, bem como a placa no friso decorativo do tablier lembram uma vez mais as origens.
Próximo capítulo
Interior

Consumos e emissões.

718 Cayman GT4 RS (WLTP)*
13,2
l/100 km
299
g/km
718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km
Interior
Saiba mais
Interior
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - Volante desportivo do 718 RS.
Volante desportivo do 718 RS.
A manobrabilidade precisa começa na ligação entre o condutor e o veículo: com o volante desportivo específico do 718 RS, incluindo o marcador de 12 horas em Amarelo. As patilhas de velocidades em Preto com marcações Amarelas garantem passagens rápidas e curtas das mudanças, como na competição automóvel. O aro do volante é em Race-Tex. Um material de microfibra experimentado e testado nos circuitos de competição e que oferece boa aderência.
Porsche - Alavanca seletora para transmissão PDK.
Alavanca seletora para transmissão PDK.
O design específico do GT da alavanca seletora PDK baseia-se visualmente numa alavanca manual – com um modo manual. A área do punho e o fole da alavanca de mudanças são em Race-Tex e o esquema das velocidades em Amarelo Racing. A alavanca seletora PDK é projetada da mesma forma que as caixas de velocidades sequenciais dos automóveis de competição. Isto significa: empurrar a alavanca de mudanças para a frente no modo manual para baixar e puxá-la para trás para subir.
Porsche - Interior em Race-Tex.
Interior em Race-Tex.
O material de microfibra Race-Tex, testado em circuito, oferece aderência adicional - por exemplo, no aro do volante e na área do punho da alvanca seletora PDK. Os equipamentos opcionais em Race-Tex no interior oferecem uma sensação ainda mais desportiva. As cores contrastantes Cinzento Ártico ou, dependendo do equipamento, Vermelho Carmim definem detalhes desportivos e puristas nos puxadores das portas, nas costuras decorativas ou no painel central dos bancos de Race-Tex perfurado.
Porsche - Frisos decorativos em fibra de carbono visível.
Frisos decorativos em fibra de carbono visível.
Os frisos decorativos em fibra de carbono visível (acetinado) – por exemplo, no painel de instrumentos e na consola central – realçam o carácter purista e desportivo. Em conjunto com o pacote Weissach, a placa com o logótipo "Weissach RS" define uma assinatura clara no friso decorativo do suporte para bebidas. As proteções das soleiras das portas em fibra de carbono visível (acetinado) com logótipo "Spyder RS" evidenciam os genes da competição automóvel assim que se entra.
Porsche - Bacquets integrais.
Bacquets integrais.
As bacquets integrais em CFRP com fibra de carbono visível e com airbag para o tórax integrado oferecem um apoio lateral particularmente bom e com peso mínimo. O painel central dos bancos é Preto revestido em Race-Tex perfurado em Cinzento Ártico ou, dependendo do interior, em Vermelho Carmim. O logótipo "Spyder RS" é bordado nos encostos de cabeça. Em combinação com o pacote Weissach, temos o logótipo "Weissach RS". Os bancos desportivos adaptativos Plus com regulação em 18 posições estão disponíveis opcionalmente.
Porsche - Painéis das portas leves.
Painéis das portas leves.
Cada grama conta no circuito de competição e em curvas e contracurvas estreitas - para ainda mais performance e dinâmica de condução. Uma contribuição do interior: painéis das porta leves, puxadores de porta como na competição automóvel e redes de armazenamento leves em vez de compartimentos. No entanto, permitimo-nos um pequeno truque: dependendo do equipamento, os puxadores de porta e as costuras contrastantes em Cinzento Ártico ou Vermelho Carmim chamam a atenção.
Próximo capítulo
Sportmade

Consumos e emissões.

718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km
O arrepio na pele. No ouvido.
718 Spyder RS (WLTP)*
13,0
l/100 km
294
g/km
Experimente uma sinfonia intitulada "9.000 rotações".

Configurar modelo 718 Spyder RS.

Selecionado
718 Spyder RS
Porsche 718 Spyder RS
WLTP*
13,0
l/100 km
294
g/km
A partir de EUR 216 690,00 ¹
368 kW/500 CV
Potência (kW)/Potência (CV)
3,4 s
Aceleração dos 0 - 100 km/h
308 km/h
Velocidade máxima
¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
718 Spyder RS
A partir de EUR 216 690,00 ¹
Preço
368 kW/500 CV
Potência (kW)/Potência (CV)
3,4 s
Aceleração dos 0 - 100 km/h
308 km/h
Velocidade máxima
WLTP*
13,0
l/100 km
294
g/km

¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
Altura
1 252 mm
Largura
1 822 mm
Comprimento
4 418 mm
Distância entre eixos
2 482 mm

¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.
Dados técnicos

Número de cilindros 6
Diâmetro 102,0 mm
Curso 81,5 mm
Cilindrada 3 996 cm³
Potência (kW) 368 kW
Potência (CV) 500 CV
Potência máxima às 8 400 rpm
Rotação máxima do motor 9 000 rpm
Binário máximo (Nm) 450 Nm
Binário máximo 6 750 rpm
Potência específica (kW/l) 92,00 kW/l

Velocidade máxima 308 km/h
Aceleração dos 0 - 100 km/h 3,4 s
Aceleração dos 0 - 160 km/h 7,1 s
Aceleração dos 0 - 200 km/h 10,9 s
Recuperação (80 - 120 km/h) 1,9 s

Ângulo de ataque/saída (suspensão em aço) 6,5 - 10,6 °
Ângulo ventral (suspensão em aço) 10,3 °
Altura máxima ao solo (suspensão em aço) 79 mm

Comprimento 4 418 mm
Largura 1 822 mm
Largura (sem rebater os retrovisores) 1 994 mm
Altura 1 252 mm
Distância entre eixos 2 482 mm
Diâmetro de viragem 11,4 m
Peso em vazio (DIN) 1 410 kg
Peso em vazio (EU) 1 485 kg
Peso máximo admissível 1 755 kg
Carga máxima 345 kg

Volume da bagageira frontal 125 l
Volume da bagageira traseira 120 l
Depósito de combustível 54 l

Consumo de combustível em baixo (intervalo do modelo) 20,9 - 20,9 l/100 km
Consumo de combustível em médio (intervalo do modelo) 12,2 - 12,2 l/100 km
Consumo de combustível em alto (intervalo do modelo) 11,2 - 11,2 l/100 km
Consumo de combustível em extra-alto (intervalo do modelo) 11,9 - 11,9 l/100 km
Consumo de combustível em combinado (intervalo do modelo) 13,0 - 13,0 l/100 km
Emissões de CO2 em baixo (intervalo do modelo) 476 - 476 g/km
Emissões de CO2 em médio (intervalo do modelo) 276 - 276 g/km
Emissões de CO2 em alto (intervalo do modelo) 254 - 254 g/km
Emissões de CO2 em extra-alto (intervalo do modelo) 271 - 271 g/km
Emissões de CO2 em combinado (intervalo do modelo) 294 - 294 g/km

PDK A partir de EUR 216 690,00 ¹

¹ Preço recomendado de venda ao público em Portugal continental. Inclui Imposto Sobre Veículos e IVA. Não inclui despesas administrativas de pré-entrega e outras possíveis taxas adicionais (por exemplo, Ecovalor). Contacte um Centro Oficial Porsche para obter uma proposta de venda formal.

Porsche Connect.
Com inúmeros serviços e a aplicação My Porsche, o Porsche Connect é o seu co-piloto inteligente para a utilização diária.

Saber mais
Cronógrafo 718 Spyder RS.
O Cronógrafo 718 Spyder RS é o seu companheiro perfeito para passeios em estradas sinuosas. O seu automóvel desportivo no pulso.

Saber mais
Aplicação ROADS.
Descubra as rotas mais emocionantes do mundo numa aplicação e faça parte da comunidade ROADS.

Saber mais
Porsche Motorsport.
Competição de fábrica e para clientes: aperte o cinto e descubra mais.

Saber mais
Porsche - Personalização e valorização.

Personalização e valorização.

Na Porsche Exclusive Manufaktur oferecemos-lhe uma série de possibilidades de personalização para o exterior e o interior. Para o seu veículo personalizado.