Menu
Modelos
Menu
Porsche - O novo 911 RSR. - Um trabalho de equipa.

O novo 911 RSR.

Um trabalho de equipa.
Porsche - 911 RSR (2019) Porsche - 911 RSR (2019) Porsche - 911 RSR (2019)

Se os três dígitos 911 representam a personificação do carro de competição, a adição do RSR representa a imagem ideal de um carro de corridas de resistência.
O novo 911 RSR foi criado para as corridas mais exigentes do planeta e é o GT mais intransigente que alguma vez construímos.

Como é a sua condução?
A nossa equipa de engenheiros, mecânicos, pilotos e fãs:
O novo Porsche 911 RSR.
Um trabalho de equipa.

Dados técnicos

Porsche 911 RSR (2019) - Dados técnicos
Comprimento: 4.593 mm (sem lábio do para-choques, asa traseira, difusor)
 
Motor Motor boxer de seis cilindros refrigerado a água, colocação à frente do eixo traseiro
Cilindrada 4.194 cm³
Potência Aprox. 378 kW (515 CV), de acordo com válvula redutora
Transmissão Caixa de velocidades sequencial de 6 velocidades com otimização de peso
Peso aprox. 1.245 kg

Vista 360°

Porsche - Vista 360° Porsche - Vista 360°

Aspectos más destacados

Team made: o novo 911 RSR.
Team made: o novo 911 RSR.
A sua vantagem? Cerca de 30.000 vitórias em mais de 70 anos. A sua propulsão? A nossa equipa de engenheiros, mecânicos, condutores e fãs de todo o mundo. O novo 911 RSR é o 911 para os maiores desafios. As principais corridas, de Sebring a Le Mans. E o veículo GT de provas de resistência mais incondicional que alguma vez construímos. O seu local de nascimento é Flacht. A sua meta são as provas de resistência mais exigentes do mundo. O seu ponto forte: um conceito global, mais coerente do que nunca, adaptado às exigências do desporto GT moderno. Mas o novo 911 RSR possui mais do que a experiência conjunta dos nossos engenheiros, conciliando os sonhos dos nossos fãs, a nossa paixão pelo desporto automóvel e a inspiração de todos os que partilham connosco o fascínio pelo automóvel desportivo. Estes elementos fizeram do novo 911 RSR o que ele é: um automóvel de competição criado por todos nós em conjunto.
Em suma: o novo 911 RSR - Team made.
Perfeição otimizada.
Perfeição otimizada.
Com o antecessor do 911 RSR, reinterpretámos a ideia do 911. Pela primeira vez, foi utilizado um conjunto motriz invertido num veículo de competição com base no 911. Desde esta revolução, conseguimos recolher uma vasta experiência em dezenas de milhares de quilómetros percorridos em corridas. Conhecimentos que aplicámos rigorosamente no desenvolvimento do novo 911 RSR. O aumento da capacidade do motor Boxer atmosférico para 4,2 litros foi apenas o início. Existem muitas outras melhorias – todas testadas intensiva e minuciosamente em simuladores – por baixo da carroçaria em plástico reforçado com fibra de carbono. Otimizado de forma aerodinâmica, este aumento da cilindrada assegura também um comportamento dinâmico novamente melhorado no 911 RSR. Foi igualmente concebido para uma mutabilidade rápida e, por conseguinte, movimentos mais eficientes nas competições de resistência.
A caixa sequencial de 6 velocidades com peso otimizado desta encarnação do automóvel de corrida está especialmente bem preparada para as provas de resistência mais exigentes graças ao aumento da rigidez. Além disso, foi possível reduzir ainda mais os tempos de passagem, já de si muito curtos. Também a exaustão dos gases de escape foi reduzida. Com um sistema de escape que flui agora lateralmente, a propensão para danos na parte traseira é ainda minimizada. Outro elemento que assegura a fiabilidade e, no conceito global 911 RSR, consistência e persistência máximas a longas distâncias.
Controlo máximo.
Controlo máximo.
O desporto automóvel é um trabalho de equipa. Entre engenheiros, condutores e equipa. E, em especial, entre veículo e piloto. Tal significa para o 911 RSR: o comportamento dinâmico é o centro das atenções. Por essa razão, a tónica em termos do desenvolvimento da geração atual residiu na aplicação rigorosa desta máxima. Tudo foi concebido para, durante o frenesim da corrida, manter as mãos onde elas são necessárias: no volante. Assim, foram eliminadas funções redundantes e o cockpit foi estruturado da forma mais organizada e clara possível. Nada distrai o condutor. Este pode concentrar-se totalmente no seu trajeto e em bons tempos por volta de uma forma consistente. O elemento fundamental num forte ambiente competitivo nas provas de resistência mais duras do mundo.
Conceito de segurança progressivo.
Conceito de segurança progressivo.
Quando se trata de centésimos de segundo no circuito, não há tempo para dúvidas. Não se pode hesitar. É preciso confiar a 100% na interação perfeita entre homem e máquina. Ter a certeza de que o 911 RSR tem o melhor equipamento possível, mesmo em casos de emergência. Assim, dedicámos a nossa atenção total ao conceito de segurança também na atual fase de expansão do 911 RSR. O resultado estabelece padrões. Com soluções ativas como o sistema de prevenção de colisões. Ou o sistema de extintor de incêndio com unidade de abertura elétrica. E com segurança passiva, assegurada pela célula de segurança integrada e o painel de Side Impact da FIA entre a porta e a célula. Acrescem a escotilha removível no tejadilho e a bacquet rígida unida à carroçaria em conformidade com a FIA, na qual o condutor é mantido em segurança pelo cinto de segurança de 6 pontos – naturalmente preparada para a aplicação do sistema de segurança HANS®.
Aplicação e séries de corridas.
Aplicação e séries de corridas.
Se os números 911 são sinónimo de automóvel desportivo, então as letras RSR representam a imagem ideal do veículo de competição para provas de resistência. Ao longo de gerações, tem vindo a celebrar vitórias no desporto GT como nenhum outro veículo. Uma tradição que o novo 911 RSR está disposto a perpetuar. Não satisfaz uma vez mais apenas as crescentes exigências do desporto GT, mas sim ultrapassa-as e redefine-as – orientado para a vitória, sem concessões. Testado na fábrica. Preparado para as séries de provas de resistência mais duras do mundo. Preparado para o FIA World Endurance Championship e o IMSA WeatherTech SportsCar Championship norte-americano. Preparado para as corridas lendárias de Spa a Le Mans, passando por Sebring e Daytona. Preparado para dar tudo pela equipa.
Póster
Descarregue o seu póster do novo 911 RSR.
Um trabalho de equipa.
O novo 911 RSR.