Manual | PDK | |
---|---|---|
Potência (kW) | 309 kW | 309 kW |
Potência (CV) | 420 CV | 420 CV |
Potência máxima às | 6 500 rpm | 6 500 rpm |
Aceleração dos 0 - 100 km/h | 4,4 s | 4,2 s |
Velocidade máxima | 303 km/h | 301 km/h |
Preço | A partir de EUR 160 520,00 ¹ | A partir de EUR 164 148,50 ¹ |
Trata-se de tudo. De um padrão de referência inabalável. De um automóvel desportivo sem nenhum outro à sua altura. Que fascina geração após geração.
E que traduz a nossa paixão.
O nosso olhar segue em frente. Nunca para o lado, nunca para trás. Porque o passado já lá vai. Por muito glorioso que possa ter sido.
Todas as vitórias em competição. Os sonhos. Os nossos fãs. Milhares de ideias. Guardamo-los nos nossos corações.
Em vez disso, olhamos em direção ao futuro. Por ele, arriscamos tudo. Metemos mãos à obra. Para nos tornarmos ainda melhores. E lutarmos. Para defender a posição de liderança. Sempre com o objetivo de construir um 911 que seja mais completo, mais potente e mais económico do que nunca. Um automóvel desportivo tão atrativo como no primeiro dia.
É essa a nossa tradição. E o nosso futuro.
O 911.
Motor, chassis, carroçaria. Em cada componente do 911 escondem-se muitos anos de experiência, milhares de ideias e horas de desenvolvimento incontáveis. A mais pequena inovação encheria as páginas de um livro. Mas é apenas através da interacção entre cada peça que nasce um princípio: um conceito geral harmonioso ou – como os nossos engenheiros costumam dizer – o desenho técnico único do 911.
Este princípio faz com que o 911 seja futurista desde 1963. A instalação de 2+2 bancos forma o conceito ideal para um desportivo compacto e de raça pura que, ainda assim, oferece espaço de sobra e uma sensação de amplitude.
Acresce ainda um motor compacto na traseira para a propulsão optimizada. A sua posição garante uma elevada tracção e acentua a sensação de condução única do 911.
O local lógico para a bagagem num desportivo com motor traseiro: na dianteira. Para um bom conforto de viagem, para uma versatilidade notável no dia-a-dia – e para a extrema originalidade de um automóvel desportivo genuíno.
É esta a base perfeita para o máximo carácter desportivo que poderá transpor para a estrada, dia após dia.
Para vencer a luta contra o tempo e obter uma potência eficiente, é necessário renunciar ao supérfluo. Por isso, a construção de peso reduzido é outro dos princípios fundamentais do 911.
No entanto, este tipo de construção só é inteligente se for utilizado o material correcto no local ideal do veículo. Isso também contribui para a harmonia do conceito
Neste contexto, a dinâmica e o conforto de condução são igualmente indissociáveis. Por isso, para a estrutura, os nossos engenheiros utilizam aços muito finos que, ainda assim, apresentam valores de rigidez elevados. Além disso, utilizamos alumínio e magnésio em áreas mais extensas, como por exemplo, no tejadilho, na parte inferior da carroçaria, na parte dianteira, nas portas, na secção traseira, nos guarda-lamas, no capot e na tampa da bagageira.
A elevada eficiência do material reduz não só o peso total como também o consumo. Esta construção faz do 911 o desportivo mais leve do segmento. Uma posição de liderança que nos faz sentir tão orgulhosos como qualquer uma das nossas vitórias em competição.
Um 911 lendário, um clássico, um automóvel desportivo de sonho – “o
O arco
Com o sistema de tejadilho totalmente automático de 7.ª geração, os nossos engenheiros aperfeiçoaram tecnicamente a ideia do
O arco com a inscrição “targa” por baixo das guelras laterais e o elegante óculo traseiro arredondado conferem aos modelos 911
Uma das suas caraterísticas técnicas é a tração integral de série. Para uma estabilidade de condução adicional que também se reflete no design: com uma carroçaria 44 mm mais larga e com o grupo de óticas traseiras envolvente na traseira.
Quando fechado, o novo 911
O habitáculo de um
Ou seja, não é um desportivo rotineiro, mas um desportivo para o dia-a-dia. O que é evidente logo que se entra: com espaço de sobra para a cabeça e para as pernas.
O novo volante desportivo fala a língua da competição automóvel. O design é inspirado no volante do 918 Spyder e alia o estilo ao purismo e à elevada funcionalidade.
Pela primeira vez, de série nos modelos 911
A tradição ao encontro da inovação. O resultado: futurismo à maneira da
O 911 foi concebido desde o início como um desportivo de raça pura, com uma potência de 96 kW (130 CV). Logo em 1966, começou a circular o primeiro modelo S com um motor mais potente. O 911 S 2.0
O 911 segue esta tradição até aos dias de hoje. Com 6 cilindros, 3,0 litros de cilindrada e 272 kW (370 CV) ou 309 kW (420 CV) no modelo S.
Modelos 911
Os modelos 911
O aumento de potência vem sempre acompanhado de um aumento da segurança. Por isso, os modelos S estão equipados com pinças de alumínio de tipo monobloco em Vermelho com 6 êmbolos à frente e com pinças de alumínio de tipo monobloco com 4 êmbolos atrás. Outra caraterística dos modelos S: as saídas de escape duplas em aço inoxidável. "S" é sinónimo de puro caráter desportivo.
Na
O novo 911 responde às perguntas sobre o futuro do automóvel desportivo com um salto quântico em termos de performance. Com uma diminuição do consumo, mas não necessariamente das emoções. E fá-lo através de um princípio que já foi revolucionário no passado: em 1974, com o primeiro 911
Os novos motores biturbo de 6 cilindros dos modelos 911
Em números concretos, isso significa: mais 15 kW (20 CV) de potência e mais 60 Nm de binário, assim como regimes de rotação até 7.500 rpm e uma significativa redução de até 13 % no consumo.
O motor dos modelos 911
O motor dos modelos S com turbocompressores de grandes dimensões e sistema de escape independente, assegura uma propulsão ainda mais impressionante. A potência do motor: 309 kW (420 CV) e um binário máximo de 500 Nm, disponibilizado às 1.700 rpm. Com transmissão
Há algo que não pode ser traduzido em números: o som lendário do motor Boxer de 6 cilindros de um 911. Mas até este pode ser sentido de forma ainda mais intensa.
Uma questão de fé para os fãs do 911, uma questão de performance para os fãs da tecnologia: tração traseira ou integral?
A resposta pode ser diferente em ambos os casos, mas nenhuma é incorrecta. Quem só reconhece o verdadeiro 911 no modelo com tração traseira, não pode esquecer-se de recuar até ao lendário rali Paris–Dakar de 1984, onde o
Duas filosofias inconciliáveis? Falemos então de uma terceira: o design. Os modelos 911 com tração integral possuem uma carroçaria 44 mm mais larga, o que lhes permite pisar o asfalto com mais firmeza. Uma impressão que é reforçada pelo grupo de óticas traseiras, principalmente depois de escurecer.
Mais uma característica dos modelos com tração integral: máxima superioridade. Em todas as curvas e em todas as estações do ano. O sistema activo de tração integral
Mais do que simples veículos para o bom tempo: os modelos 911
Tração traseira ou tração integral? Independentemente da sua preferência, a visão do mundo mais fascinante é, e continua a ser, a filosofia prática. Na
Face à geração anterior, a cilindrada foi reduzida de forma significativa, com o objetivo de reduzir os consumos. Porque temos uma grande responsabilidade enquanto construtores de automóveis desportivos. Porém, aumentámos consideravelmente a potência dos motores. Isso deve-se aos turbocompressores do 911.
Os modelos 911 estão equipados com motores biturbo. Estes dispõem de dois turbocompressores com intercooler, um por cada banco de cilindros. São utilizados dois turbocompressores bastante compactos, otimizados para a cilindrada e para a potência do motor. Este tipo de construção minimiza o binário de inércia do motor e melhora a capacidade de resposta. O que os turbocompressores deixam para trás: as ideias pré-concebidas. Em vez disso, permitem atingir valores de binário muito elevados.
Se soa bem em termos técnicos, tem também um som poderoso e inconfundível. O de um 911. E uma performance que é imediatamente sentida pelo condutor. Sob a forma de aceleração direta. Sob a forma de um ímpeto de avançar indomável. Quase como uma ""palmada"" nas costas quando o motor desenvolve a sua pura potência.
Purista, directa, precisa. Passagens de caixa curtas e uma transição optimizada entre as relações. A caixa manual de 7 velocidades alia um vincado carácter desportivo a passagens de caixa rápidas. Em conjugação com o Pacote Sport Chrono opcional e com o modo SPORT PLUS activado, a função de aceleração intermédia dinâmica assegura um regime de rotações optimizado nas reduções de caixa, uma experiência de condução com mais emoção e um som impressionante.
Uma indicação no conta-rotações mostra qual a velocidade engrenada. A indicação para a passagem à relação superior no painel de instrumentos ajuda o condutor a reduzir ainda mais os consumos.
A transmissão
No modo manual, o sentido de engrenagem é idêntico ao dos veículos de competição – para trás para engrenar uma mudança superior, para a frente para engrenar uma velocidade inferior. Para uma sensação de condução igual à do circuito de competição.
As seis primeiras velocidades têm um escalonamento desportivo, sendo a velocidade máxima atingida na 6.ª velocidade. A 7.ª velocidade é especialmente orientada para os baixos consumos.
A transmissão
O sistema de escape desportivo disponível a título opcional para o 911 possui dois catalisadores e um silenciador traseiro, que termina em duas saídas de escape centrais. Estas estão disponíveis em aço inoxidável de aspeto brilhante em Preto ou Prata. Para um visual que mais facilmente se encontra nos circuitos de competição. Para uma ressonância impressionante e o som poderoso de um automóvel desportivo, como seria de esperar do 911.
A função Auto Start-Stop desliga o motor a uma velocidade inferior a 7 km/h e em desacelerações médias. Por exemplo, quando se aproxima de um semáforo vermelho. Quando retira o pé da embraiagem ou, nos veículos com transmissão PDK, quando acciona o pedal do acelerador, o motor é novamente ligado – de forma rápida e cómoda.
Em determinadas situações de condução, está disponível, em conjugação com a transmissão
Destinadas à redução do consumo no dia-a-dia e ao aumento da potência na condução desportiva: as entradas de ar de refrigeração activas na dianteira. Tal como no 918 Spyder, as tampas existentes nas entradas de ar fecham-se automaticamente durante a condução para reduzir a resistência aerodinâmica. Caso seja necessário, ou nos modos SPORT e SPORT PLUS, as tampas abrem-se para optimizar a refrigeração do motor.
Assim, é alimentada apenas a quantidade de ar de refrigeração realmente necessária. Isto é eficiência. Com inteligência.
Essencial em todos os modelos 911 com tração integral: o
O acoplamento de lamelas totalmente variável do PTM com comando eletrónico, inspirado no 911
A monitorização permanente das condições de rolamento permite uma reação às diferentes situações: os sensores controlam continuamente, entre outras, a rotação das quatro rodas, a aceleração longitudinal e transversal do veículo e também o ângulo da direção.
Por exemplo, se as rodas traseiras derraparem ao acelerar, uma intervenção mais intensa do acoplamento de lamelas canaliza mais força de tração para o eixo dianteiro.
Desta forma, a ação combinada do PTM e do
De série nos modelos S e opcional nos modelos 911
Numa condução desportiva, ao rodar o volante, a roda traseira do lado interior da curva é travada, conferindo uma maior força de tracção à roda traseira do lado exterior da curva e permitindo um impulso acrescido na direcção pretendida. O resultado é uma entrada directa e dinâmica nas curvas.
No PTV, o bloqueio do diferencial traseiro é regulado mecanicamente; no PTV Plus, a regulação é eléctrica e dispõe de uma distribuição de binário totalmente variável. Juntamente com o
Quais são as vantagens para si? Uma elevada estabilidade dinâmica transversal do veículo e uma excelente tracção. Uma agilidade máxima de condução a qualquer velocidade – um comportamento excelente ao entrar nas curvas e alternâncias de direcção equilibradas. O que mais? Um enorme prazer de condução nas curvas.
Pela primeira vez de série em todos os modelos 911: a regulação electrónica dos amortecedores (PASM). Esta permite regular de forma contínua a força de amortecimento em cada roda, de acordo com o estado do piso e com o estilo de condução.
O PASM tem dois modos seleccionáveis através de um botão na consola central: no modo Normal, o amortecimento é confortável e desportivo, enquanto no modo Sport é desportivo e firme.
Resultado notável para si: mais estabilidade de condução, mais conforto e mais performance.
Todos os modelos 911 estão equipados de série com o
O PSM melhora a tracção ao acelerar sobre pisos irregulares graças às funções ABD (diferencial automático dos travões) e ASR (controlo da tracção). Para níveis elevados de estabilidade de condução, de segurança e para uma agilidade excepcional.
Adrenalina com o premir de um botão, com arrepios incluídos: o Pacote Sport Chrono opcional com aplicação
Sem retirar completamente a mão do volante, poderá optar entre quatro modos: Normal, SPORT, SPORT PLUS e Individual, que lhe permite adaptar ainda mais o veículo ao seu próprio estilo de condução.
Com o modo SPORT PLUS ativado, o
Em conjugação com a transmissão PDK, o Pacote Sport Chrono oferece três funções adicionais. A primeira função: Launch Control. Permite a aceleração ideal no arranque semelhante à dos automóveis de competição. A segunda função: Estratégia de circuitos de competição. A transmissão PDK é direcionada para passagens extremamente curtas e pontos de passagem de caixa ideais para uma aceleração máxima.
Para uma performance sem compromissos com passagens de mudanças ativas.
A terceira função: SPORT Response – ativada através do botão na parte central do seletor de modos. O motor e a caixa de velocidades são preparados para um rápido desenvolvimento de potência. Ou seja: máxima capacidade de resposta – durante aprox. 20 segundos. Um temporizador gráfico no painel de instrumentos indica durante quanto tempo a função ainda se encontra disponível.
O cronómetro no tablier faz parte do Pacote Sport Chrono. Para a visualização, armazenamento e avaliação dos tempos por volta medidos, bem como de percursos alternativos, o PCM passou a incluir um indicador de performance. Também incluídos no Pacote Sport Chrono: os apoios dinâmicos do motor. O sistema eletrónico minimiza as oscilações e vibrações percetíveis de todo o conjunto propulsor, especialmente do motor. E reúne as vantagens de um apoio firme ou suave do motor. Ou seja: aumenta tanto a estabilidade como o conforto de condução. Além disso, a partir de agora, o Pacote Sport Chrono inclui a aplicação
PSM Sport
Em conjugação com o Pacote Sport Chrono opcional, o PSM é alargado a um modo SPORT adicional. Este permite uma condução notoriamente mais desportiva, enquanto o PSM permanece ativo em segundo plano. Para uma experiência de condução ainda mais intensa.
Chassis desportivo PASM
Disponível a título opcional para os modelos S do
As molas são mais firmes e curtas e os estabilizadores transversais nos eixos dianteiro e traseiro apresentam uma maior resistência à torção. O lábio da secção inferior dianteira tem uma forma mais desportiva e o aileron traseiro tem uma maior amplitude de extensão. Não só reduz ainda mais a força ascendente no eixo dianteiro, como também cria força descendente no eixo traseiro. A aerodinâmica assim melhorada traduz-se num novo aumento da performance, mantendo ao mesmo tempo um conforto surpreendentemente elevado.
Com o botão SPORT, poderá optar entre um comportamento mais confortável ou mais desportivo: se premir o botão, o sistema electrónico do motor comanda todas as funções de modo mais agressivo. A dinâmica do motor torna-se mais directa.
Nos veículos com transmissão
Disponível a título opcional em todos os modelos S: o eixo traseiro direcional. Este aumenta tanto a performance como a versatilidade no dia-a-dia. Para uma manobrabilidade excecional e uma estabilidade de condução nitidamente acrescida.
Vantagem no dia-a-dia: a velocidades reduzidas, o sistema vira as rodas traseiras no sentido contrário à direção das rodas dianteiras, o que provoca uma redução virtual da distância entre eixos. O diâmetro de viragem torna-se menor, o comportamento à entrada das curvas claramente mais dinâmico e o estacionamento notavelmente mais fácil.
Vantagem numa condução desportiva: a velocidades elevadas, o sistema vira as rodas traseiras no mesmo sentido que as rodas dianteiras. A estabilidade de condução aumenta, graças à extensão virtual da distância entre eixos, assim como a agilidade, devido à direção simultânea das rodas dianteiras e traseiras. Em suma, influencia a máxima performance de condução. De forma extremamente positiva.
Especialmente versátil no dia-a-dia: o sistema de elevação do eixo dianteiro, disponível a título opcional para todos os modelos. Este sistema eleva a parte dianteira do 911 em cerca de 40 mm – até uma velocidade de aproximadamente 35 km/h. Com esta nova faculdade, o 911 garante que os lancis, rampas e entradas de garagem deixam de representar um desafio desportivo.
O PDCC – disponível como opção para todos os modelos S em conjugação com o eixo traseiro direccional – é um sistema de estabilização activa das oscilações da carroçaria, que minimiza a inclinação do veículo nas curvas. Para além disso, reduz as trepidações do veículo em pisos irregulares.
Que diferença faz? Oferece uma dinâmica melhorada, um comportamento de condução ainda mais neutro, assim como mais conforto na estrada – a qualquer velocidade.
Ou simplesmente: os pneus e o veículo aderem melhor à estrada e você descreve a curva de forma mais rápida e descontraída. Deste modo, o sistema PDCC estabelece novos padrões em termos de performance, conforto e prazer de condução.
Estatisticamente, os veículos circulam 90 % das vezes a direito. Os nossos engenheiros identificaram aqui um potencial de poupança de energia. É que, ao contrário das bombas hidráulicas convencionais, o motor eléctrico da direcção assistida electromecânica só consome energia quando se roda efectivamente o volante.
Além disso, estamos muito bem preparados para os restantes 10 %. Com a típica direcção
Direcção assistida Plus
A título opcional, está disponível a direcção assistida Plus, que contribui para o conforto. Se circular a velocidade reduzida, esta facilita muito as manobras, incluindo o estacionamento.
Os modelos 911
Todos os modelos S possuem, de série, jantes de liga leve de 20˝. O visual é dinâmico e desportivo. Os pneus são mais largos, para dar resposta à potência.
As jantes de grandes dimensões melhoram a tracção e a performance em circuito fechado. O atrito de rolamento e o peso dos pneus são comparativamente reduzidos, o que diminui os valores de consumo.
A título opcional, estão disponíveis outras jantes de 20˝ como equipamentos de personalização.
Queremos acelerar tudo. Até mesmo o progresso. O mesmo se aplica à aceleração negativa. Porque existe potencial no que toca aos travões.
Por isso, adaptámos as dimensões do sistema de travagem do 911 à potência do motor. Os modelos base do 911 contam com pinças de alumínio de tipo monobloco com 4 êmbolos, anodizadas a Preto. O diâmetro dos discos dos travões: 330 mm à frente e atrás.
Os modelos S dispõem de pinças de alumínio de tipo monobloco em Vermelho com 6 êmbolos à frente e de pinças de alumínio de tipo monobloco com 4 êmbolos atrás. As partes centrais dos discos do eixo dianteiro são em alumínio. O diâmetro dos discos dos travões: 350 mm à frente, 330 mm atrás. Para uma maior performance de travagem e resistência.
As pinças dos travões de uma só peça são fechadas em todos os modelos. As vantagens:
uma maior resistência à deformação, um melhor comportamento do ponto de contacto mesmo com cargas extremas e um peso inferior. O curso do pedal é curto e o ponto de contacto é preciso. Os discos de travões são perfurados para assegurar uma maior eficácia de travagem em piso molhado e uma refrigeração otimizada.
Com provas dadas na competição automóvel: o
O PCCB, inspirado no 911
As características do sistema proporcionam uma distância de travagem curta, especialmente em situações de sobrecarga. Para além disso, o sistema reforça a segurança de travagem a alta velocidade, graças à elevada resistência ao sobreaquecimento do PCCB.
Outra vantagem do sistema de travões em cerâmica reside no peso extremamente baixo dos discos: são cerca de 50 % mais leves do que os discos de fundição com o mesmo tipo de construção. Resultado: uma melhor aderência à estrada, bem como um aumento do conforto de condução, especialmente em pisos irregulares.
A tecnologia de airbags de vanguarda dos modelos 911: airbags de grandes dimensões para o condutor e passageiro da frente, que consoante a gravidade e o tipo do acidente são accionados em dois níveis.
Todos os modelos 911 também estão equipados de série com o
Nos modelos 911
Caraterística técnica inovadora e, simultaneamente, um traço de personalidade: os faróis bi-xénon de série, que integram luzes diurnas de quatro pontos em tecnologia LED. O design caraterístico da iluminação confere ao 911 o seu rosto inconfundível.
A mais moderna tecnologia LED é utilizada em todas as funções das óticas traseiras. Para uma capacidade de resposta rápida e uma elevada luminosidade. À semelhança das luzes diurnas, as luzes de travagem também apresentam um visual de quatro pontos em LED.
Como opção, está disponível o
Segurança elevada aliada a um design desportivo: opcionalmente estão disponíveis faróis em LED com PDLS Plus. Eficiente e com uma elevada durabilidade, a tecnologia LED promove uma condução sem fadiga graças à sua cor idêntica à luz do dia.
Uma particularidade do PDLS Plus: os máximos dinâmicos. Uma câmara reconhece as luzes dos veículos que circulam à frente e no sentido contrário. Os máximos dinâmicos adaptam o alcance do feixe luminoso de forma contínua. Assim, consegue identificar mais cedo o traçado da estrada, peões ou outras fontes de perigo, sem estorvar os outros utentes da via.
O condutor deve antecipar sempre o passo seguinte. Sem nunca perder a visão geral. Por isso, no habitáculo, tudo gira em torno do que vem a seguir: o veículo da frente, a próxima curva, a próxima manobra.
Isso só acontece se existirem sinergias entre tecnologia e design e entre caráter desportivo e conforto. Uma prova disso é o volante desportivo com design purista e elevada ergonomia. Mais uma prova: a consola central com inclinação para a frente. O princípio que rege ambos: a orientação do condutor. O mesmo se aplica às definições do chassis ou do ar condicionado de 2 zonas com regulação individual. Não precisa de procurar muito tempo nos submenus, podendo concentrar-se no essencial: o prazer de condução.
Pode contar com o contributo desportivo dos cinco instrumentos circulares. Acima de tudo, estes fornecem-lhe uma coisa: informações. De forma rápida e exata. Com um visual que se espera de um
Tecnologias de série que o levam mais além: o
O painel de instrumentos com ecrã a cores de 4,6˝ apresenta constantemente os dados do computador de bordo, como, por exemplo, o conta-quilómetros diário, o tempo de viagem ou o consumo médio. Além disso, apresenta o mapa do sistema de navegação com informações de trânsito em tempo real, emite avisos ou informa o condutor sobre as definições de comunicação e áudio.
Da tecnologia futurista ao conforto desportivo. Os materiais são de elevada qualidade e puristas. São utilizados pele e Alcantara®, entre outros.
Além das cores de interior Cinzento Ágata e Preto, existem muitas outras possibilidades de personalização com visuais bicolores e cores especiais ou com materiais como o carbono, o alumínio e madeiras de elevada qualidade.
Igualmente disponível para os modelos 911: o interior em pele/Sport-Tex, à escolha em Preto ou na combinação bicolor Azul Grafite/Giz. Para além de extremamente respirável, o Sport-Tex garante um bom apoio e deixa uma boa impressão no olhar. Igualmente desportivo é o padrão de costura específico dos bancos desportivos Plus, com parte dos pespontos decorativos em cor de contraste.
Leve, funcional, com design de raios: o volante desportivo de série. Inspirado no volante do 918 Spyder, o pequeno amortecedor de impacto e o anel decorativo à volta do escudo
Em combinação com a transmissão PDK, o volante desportivo dispõe de duas patilhas de comando em liga leve. Os cursos das patilhas foram encurtados e as passagens de mudanças são ainda mais rápidas. Opcional: o volante desportivo GT com raios em Preto e menor diâmetro. O anel decorativo e as patilhas são em Prata e os painéis dos raios são aparafusados. Para um visual digno dos circuitos de competição?
Com certeza. Mas, acima de tudo, para uma sensação de condução idêntica à da competição automóvel.
Disponível a título opcional para todos os volantes: multifunções e aquecimento do volante. Estas opções permitem operar confortavelmente várias funções de áudio, telefone e navegação, bem como o ecrã a cores e o computador de bordo.
Funcional e esteticamente bem pensado: o Pacote de iluminação design, disponível como opção. Inclui a iluminação em LED de intensidade regulável na consola do tejadilho, na zona dos puxadores das portas, nos compartimentos de arrumação das portas, no espaço para os pés à frente, bem como nos lugares traseiros.
Com o sistema opcional
* O sistema
Bancos desportivos
Os bancos desportivos são confortáveis e mantêm-no numa posição segura mesmo em condução dinâmica em percursos sinuosos. Estão equipados com ajuste eléctrico da altura e do encosto do banco, bem como com uma regulação mecânica da posição longitudinal.
Opcionais: os bancos desportivos com ajuste eléctrico. Por exemplo, para a regulação adicional do apoio lombar, bem como da inclinação e da profundidade do assento. Estes contam ainda com uma abrangente função de memória e da regulação eléctrica da coluna da direcção.
Bancos desportivos Plus
Os bancos desportivos Plus em pele fazem parte da lista de opções e também são disponibilizados com ajuste eléctrico da altura e do encosto do banco, bem como com uma regulação mecânica da posição longitudinal. Os flancos do assento e do encosto são mais firmes e desportivos e oferecem um melhor apoio lateral.
Disponíveis como opção: os bancos desportivos Plus adaptativos em pele. Com regulação eléctrica em 18 posições, incluindo os flancos dos bancos. Contam ainda com função de memória e regulação eléctrica da coluna da direcção.
Bacquets desportivas*
Opcionais: as bacquets desportivas com encosto rebatível, airbag para o tórax incorporado e regulação manual da posição longitudinal. As estrutura do banco é fabricada em plástico reforçado com fibras de vidro e de carbono.
Aquecimento e ventilação dos bancos
Para todos os bancos está disponível um sistema de aquecimento. Este abrange a superfície do assento, o encosto e os flancos dos bancos dianteiros. A ventilação dos bancos também é disponibilizada a título opcional (excepto bacquets desportivas) – para uma sensação térmica agradável e seca nos bancos, até mesmo em dias muito quentes.
Bancos traseiros
Conforto extraordinário para um desportivo: os bancos traseiros. A zona de arrumação por trás dos bancos oferece espaço adicional para guardar objectos. Graças aos encostos rebatíveis, os modelos 911
Pré-instalação para fixação de cadeiras de criança*
A pré-instalação para fixação de cadeiras de criança com sistema ISOFIX, incluindo Top-Tether (apenas modelos
* As bacquets desportivas não permitem a utilização de sistemas de segurança de crianças.
O volume da bagageira dos modelos 911 é de 145 litros – 125 litros nos modelos 911 com tracção integral. A bagageira é totalmente revestida com materiais à prova de riscos.
Opcional para os modelos 911
Tecto de abrir/inclinar em vidro
O tecto de abrir/inclinar eléctrico encontra- se disponível, a título opcional, em vidro temperado matizado. A cortina para o sol eléctrica integrada reduz a indesejável incidência da luz. O tipo de construção, a liberdade de movimentos da cabeça e a área aberta do tejadilho em vidro são idênticos aos do tecto de abrir/inclinar normal.
De série em todos os modelos: o climatizador automático de 2 zonas com campo de ventilação ampliado e regulação individual da temperatura para o condutor e o passageiro.
Um filtro de poeiras com carvão ativado retém partículas, pólen e odores e filtra as poeiras finas do ar, impedindo que cheguem ao habitáculo. O sensor automático de controlo do ar mede permanentemente a qualidade do ar, reduz o nível da humidade e comuta, se necessário, para o modo de recirculação do ar. Duas funções adicionais: com temperaturas exteriores frias, o sistema mantém os vidros desembaciados. Através de um sensor solar, o sistema de ar condicionado reconhece e compensa automaticamente a incidência forte de luz solar para o condutor e o passageiro.
Está disponível a título opcional, em combinação com a transmissão
Além disso, se detetar uma redução da distância do veículo da frente, o sistema prepara o sistema de travagem. Em caso de risco de colisão iminente, o condutor é alertado através de um sinal acústico e visual. Adicionalmente, é acionado um breve impulso de travagem. Em caso de travagem de emergência por parte do condutor, a travagem iniciada é reforçada, dentro de determinados limites do sistema, através do servofreio.
O assistente de mudança de faixa opcional monitoriza as áreas atrás do veículo e nos ângulos mortos através de sensores de radar. A partir de uma velocidade de 15 km/h, o sistema alerta o condutor, através de um sinal visual no triângulo da janela, para a presença de veículos que se aproximam de trás ou que se encontram no ângulo morto. Sobretudo em autoestrada, o assistente de mudança de faixa contribui para um maior conforto e segurança. Contudo, não intervém na condução e pode ser desativado em qualquer altura.
Através de quatro sensores discretos na secção traseira, são identificados obstáculos por meio de um sinal acústico. Os sons intermitentes ajudam a perceber a distância para o obstáculo.
Opcionalmente, está também disponível o ParkAssist para a secção dianteira com quatro sensores adicionais. O aviso é, também, acústico e adicionalmente visual, através da representação esquemática do automóvel no ecrã central.
A câmara de marcha-atrás opcional facilita o estacionamento e as manobras em marcha-atrás. Para tal contribui a imagem da câmara, bem como as linhas de orientação dinâmicas no ecrã do PCM que ilustram o percurso com a posição actual do volante.
Com base numa câmara, a indicação de limite de velocidade informa o condutor sobre limites de velocidade, interdições de ultrapassagem e respectiva suspensão através do ecrã no painel de instrumentos ou do ecrã do PCM.
O sistema de tejadilho automático dos novos modelos 911
Os materiais do tejadilho são tão vanguardistas quanto o próprio conceito geral. A tensão da capota de lona é efectuada de forma optimizada por dois elementos em magnésio e o óculo traseiro aquecido é laminado para maior segurança. Em combinação com o revestimento insonorizante do forro interior da capota, está garantida uma surpreendente redução dos ruídos durante a condução com o tejadilho fechado. Um deflector de vento extensível está integrado na calha frontal da capota.
A protecção anticapotamento do arco
Ou seja: o sistema de tejadilho proporciona uma sensação de condução próxima à de um 911
O Pacote de som Plus assegura uma sonoridade excepcional: 8 altifalantes com 150 watts de potência. Graças ao amplificador integrado no PCM, a acústica no habitáculo é adaptada de forma optimizada ao condutor e ao passageiro.
Especialmente desenvolvido para os modelos 911 e ajustado de forma ideal à acústica específica do habitáculo do veículo: o sistema de som Surround da BOSE®, disponível a título opcional. O sistema áudio dispõe de 12 altifalantes activos e canais de amplificador, incluindo um robusto subwoofer patenteado de alta potência com 100 watts. A configuração activa do sistema permite a adaptação ideal de cada altifalante ao habitáculo, transformando o 911 numa sala de concertos. Extremamente rápida, por sinal. A potência total: 555 watts.
A estrada é, talvez, um dos últimos locais do mundo onde ainda é possível ouvir música sem interrupções. Motivo suficiente para intensificar este prazer à boa maneira
O resultado: uma performance sonora ao mais alto nível, especialmente ajustada ao seu 911. Traduzindo em números: 12 canais de amplificador com uma potência total superior a 821 watts, 12 altifalantes incluindo subwoofer activo com amplificador de 300 watts de classe D, uma área total de membrana superior a 1.340 cm2 e uma resposta de frequência de 35 Hz a 20 kHz.
O sistema
Os chassis dos altifalantes foram ajustados com precisão entre si e proporcionam uma acústica natural e diversificada, mesmo em volumes elevados.
O
A informação e o entretenimento começam logo ao ligar e carregar o seu iPhone® ou qualquer outra fonte de áudio. Para tal, basta utilizar a interface USB ou a entrada AUX. Para ouvir as suas músicas preferidas, para além do leitor de CD/DVD, tem ainda à disposição um disco rígido interno (“Jukebox“) e dois leitores de cartão SD. Depois de introduzir os cartões SD, pode reproduzir as suas músicas através do leitor de música no PCM.
A pré-instalação para telemóvel permite ligar confortavelmente via Bluetooth® todos os telemóveis que suportem o Handsfree Profile (HFP). O telemóvel pode ficar guardado.
Para obter informações sobre a disponibilidade local das funções e serviços indicados acima e em “
Com o módulo Connect Plus, usufruirá da máxima conectividade no seu
Dispõe de um módulo do telefone LTE com leitor de cartões SIM, que garante um excelente conforto de utilização e a qualidade de conversação ideal, bem como acesso à Internet sem fios. Poderá utilizar a Internet em terminais compatíveis com WLAN, como computadores portáteis, tablets ou smartphones – se necessário, em simultâneo.
Um compartimento para smartphone na consola central transfere o sinal do seu telemóvel para a antena do veículo, de modo a poupar bateria e a otimizar a receção. Pode também ligar o seu smartphone para o carregar ou para reproduzir conteúdos multimédia.
Além disso, o módulo Connect Plus permite a utilização de diversos serviços
Com o
Para além de serviços inteligentes, o
A segunda é a aplicação
Em www.porsche.com/connect obterá mais informações sobre os serviços e aplicações disponíveis.
Nossa experiência valiosa é muito longa. Porque desde o começo, a
Nós amamos o que fazemos. Nós amamos o nosso trabalho. Em cada costura, cada centímetro quadrado de couro, em todos os pequenos detalhes dedicamos a mesma devoção. Desta forma, nós transformamos sonhos em realidade. E assim, nós criamos obras únicas. De fábrica.
Isso só é possível com originalidade, inspiração e entusiasmo – isso começa com uma consultoria. Uma coisa nós temos em mente, acima de todos os outros: seus desejos. Com tranquilidade e muito cuidado nós os realizamos – com trabalho feito à mão e preciso, e materiais de alta qualidade, tais como couro, Alcantara®, carbono, alumínio ou mogno.
O seu valor agregado? Um produto que vem da dedicação e da arte artesanal. Em outras palavras, a interseção entre esportividade, conforto, estilo e seu gosto pessoal. Um
Nós lhe oferecemos uma grande variedade de opções de personalização. Visualmente e tecnicamente. Para o exterior e o interior do veículo. Da alteração pontual a extensas modificações.
Em diferentes países, devido a restrições e regulamentos específicos de cada país, nem todos os modelos e gamas de equipamentos estão disponíveis
© 2019
* Dados definidos em conformidade com o método de medição exigido por lei. Desde o dia 1 de setembro de 2017, alguns veículos novos foram homologados de acordo com o WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure ou Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Ligeiros), um procedimento de teste que mede de modo mais realista o consumo de combustível e as emissões de CO2. A partir de 1 de setembro de 2018, o WLTP irá substituir o Novo Ciclo Europeu de Condução (NEDC). Devido ao facto de as condições de teste serem mais realistas, o consumo de combustível e os valores das emissões de CO2 obtidos de acordo com o WLTP serão, em muitos casos, superiores àqueles que são obtidos de acordo com o NEDC. Isto poderá corresponder a alterações no cálculo e valores de tributação dos veículos a partir de 1 de setembro de 2018. Poderá encontrar mais informação sobre as diferenças entre o WLTP e o NEDC em www.porsche.com/wltp.
Atualmente, continuamos a ser obrigados a fornecer os valores de NEDC, independentemente do teste utilizado. A comunicação adicional dos valores WLTP é voluntária até ao seu uso obrigatório. No que respeita aos veículos novos que são homologados de acordo com o WLTP, os valores NEDC serão derivados dos valores WLTP durante o período de transição. Visto que os valores NEDC são comunicados em intervalos, estes não se relacionam com um veículo único individual e não constituem parte da oferta. Estes são utilizados apenas como forma de comparação entre diferentes tipos de veículos. As características adicionais e acessórios (equipamentos, modelos de pneus, etc.) podem mudar os parâmetros principais, como o peso, resistência ao rolamento e aerodinâmica e, em conjunto com as condições meteorológicas e as condições de trânsito, assim como o tipo de condução individual, podem afetar o consumo de combustível, o consumo de eletricidade, as emissões de CO2 e os valores de performance de um veículo.
** Encontrará aqui mais indicações importantes sobre os modelos