Motor 911 Carrera T

Porsche 911 Carrera T - Motor

Motor

911 Carrera T (NEDC)*
9,5 – 8,5
l/100 km
215 – 193
g/km

Atrás de si, numa posição rebaixada na traseira, encontra-se o motor biturbo de 6 cilindros do 911 Carrera T. Os valores de potência: 3,0 litros de cilindrada, 272 kW (370 CV), um binário máximo de 450 Nm. Números fortes que resumem a potência de forma precisa, mas que, no entanto, não descrevem o seu efeito de forma suficiente.

Os valores de aceleração daí resultantes são ainda mais significantes: a aceleração aos 100 km/h é atingida em 4,5 segundos e a marca dos 200 km/h é alcançada em 15,1 segundos. A velocidade máxima: 293 km/h. Assim, está praticamente tudo dito. Quase tudo.

Há que ter ainda em conta as caraterísticas cativantes do motor biturbo: uma capacidade de resposta direta e uma maior amplitude de binário, disponível logo nos baixos regimes de rotação. E, naturalmente, o som intenso do motor Boxer de 6 cilindros de um 911, que é reforçado pelo sistema de escape desportivo de série com as duas saídas de escape centrais em Preto (brilhante).

Em suma: uma alta performance que é imediatamente sentida na estrada. E pelo condutor. Pelo que voltamos novamente a si.

Porsche Motor - Ideia 911 Carrera T

Ideia 911 Carrera T

Porsche Motor - Design exterior

Design exterior

Porsche Motor - Design interior

Design interior

Porsche Motor - Motor

Motor

Porsche Motor - Transmissão

Transmissão

Porsche Motor - Chassis

Chassis

Porsche Motor - Seletor de modos

Seletor de modos

Porsche Motor - Porsche Connect

Porsche Connect

Porsche Motor - Sistemas de som

Sistemas de som