Chassis 911 Carrera T

Porsche 911 Carrera T - Chassis

Chassis

Sem obrigações, mas com muitas possibilidades. As mãos no volante, o olhar na estrada. E a sentir de perto o asfalto.

Chassis desportivo PASM

A carroçaria foi novamente rebaixada em 10 mm em relação ao modelo base. O ajuste eletrónico dos amortecedores – o Porsche Active Suspension Management (PASM) – permite regular de forma contínua a força de amortecimento de cada roda, de acordo com o estado do piso e o estilo de condução.

As molas são mais firmes e curtas e os estabilizadores transversais nos eixos dianteiro e traseiro apresentam uma maior resistência à torção. O lábio da secção inferior dianteira tem uma forma mais desportiva e o aileron traseiro tem uma maior amplitude de extensão. Como consequência: redução da força ascendente no eixo dianteiro e aumento da força descendente no eixo traseiro. Para uma aerodinâmica melhorada e um novo aumento da performance.

Porsche Torque Vectoring (PTV)

O Porsche Torque Vectoring (PTV), de série, aumenta a dinâmica e a estabilidade de condução. Para tal, o sistema trabalha com travagens criteriosas nas rodas traseiras, assim como com um bloqueio do diferencial traseiro. Numa condução desportiva, ao rodar o volante, a roda traseira do lado interior da curva é travada, conferindo uma maior força de tração à roda traseira do lado exterior da curva e permitindo um impulso acrescido na direção pretendida. Para uma entrada direta e dinâmica nas curvas.

O bloqueio transversal mecânico do diferencial traseiro incluído no PTV tem um efeito assimétrico. Este permite uma tração superior, por exemplo, ao acelerar à saída das curvas, bem como em pisos mistos.

O resultado: uma elevada estabilização dinâmica transversal do veículo e uma excelente tração. Agilidade excecional a qualquer velocidade – comportamento preciso ao entrar nas curvas e alternâncias de carga equilibradas. E, claro, um enorme prazer de condução nas curvas.

Eixo traseiro direcional

Disponível opcionalmente: o eixo traseiro direcional. Aumenta tanto a performance como a versatilidade no dia-a-dia. Para uma manobrabilidade excecional e uma estabilidade de condução nitidamente acrescida.

A baixas velocidades, a distância entre eixos é reduzida virtualmente e o comportamento à entrada das curvas é claramente mais dinâmico. Em condução desportiva, a distância entre eixos é aumentada virtualmente, aumentando assim a estabilidade de condução. Em suma, influencia a máxima performance de condução. De forma positiva, entenda-se.

Porsche Chassis - Ideia 911 Carrera T

Ideia 911 Carrera T

Porsche Chassis - Design exterior

Design exterior

Porsche Chassis - Design interior

Design interior

Porsche Chassis - Motor

Motor

Porsche Chassis - Transmissão

Transmissão

Porsche Chassis - Chassis

Chassis

Porsche Chassis - Seletor de modos

Seletor de modos

Porsche Chassis - Porsche Connect

Porsche Connect

Porsche Chassis - Sistemas de som

Sistemas de som