Porsche - Mission X. - The Call of Tomorrow.
Mission X.
The Call of Tomorrow.
Mission X
 

Um olhar visionário sobre o futuro dos E-Hypercars.

Porsche - Mission XPorsche - Mission XPorsche - Mission X

Porsche sem concessões.

Muitos Porsches fazem história. O Mission X é o futuro: a espetacular reinterpretação de um hipercarro leve com portas estilo Le Mans e um motor elétrico de elevada performance lança um olhar inovador sobre o amanhã. Tal como os ícónicos automóveis desportivos, 959, Carrera GT e 918 Spyder, o Mission X dá novos e decisivos impulsos para o desenvolvimento de futuros conceitos de veículos e reinterpreta elementos típicos da Porsche. O ADN do desporto automóvel é inconfundível, a procura da mais elevada performance elétrica manteve-se: o Mission X é a nossa visão do veículo de estrada mais rápido em Nürburgring-Nordschleife. Isto é assegurado por uma relação peso-potência de 1:1, pelo motor elétrico de elevada performance, bem como por valores extremos de força descendente.

Destaques do Mission X.

Porsche - Cúpula de vidro leve com exoesqueleto.
Cúpula de vidro leve com exoesqueleto.
Aspeto semelhante ao de um cockpit de um avião: uma cúpula de vidro leve com um exoesqueleto em carbono cobre os dois ocupantes do veículo. Outra característica especial é o para-brisas Daytona: proporcionou uma melhor visibilidade em curvas apertadas em históricos veículos de competição e dá ao Mission X uma sensação de espaço ainda mais amplo.
Porsche - Estrutura leve e consequente.
Estrutura leve e consequente.
Construção leve do mais alto nível: inspirada nas estruturas arquitetónicas de suporte de carga, cada grama supérflua foi eliminada no Mission X.
Porsche - Assinatura de luz icónica.
Assinatura de luz icónica.
Baseada em veículos de competição predecessores: a típica assinatura de luz de 4 pontos dos faróis principais da marca foi reinterpretada e disposta verticalmente.
Porsche - Experiência de condução do futuro.
Experiência de condução do futuro.
Experiência de condução do futuro: o interior foi orientado para o condutor até ao mais ínfimo pormenor, desde as conchas dos bancos individualmente ajustáveis até ao conceito de cores, passando pelo ecrã curvo centrado no condutor.


The Call of Tomorrow.

Visão de design do futuro.

Carroçaria plana, forma escultural, design fechado: o design exterior do Mission X é simultaneamente inovador e típico da marca. Desde a assinatura de luz até ao aileron adaptativo integrado, passando pelas portas em estilo Le Mans.

Combinação perfeita de carbono e pintura.

"Rocketmetallic" é o nome da cor exterior, que, consoante ângulo de visão, muda de Castanho para Escuro. A condizer: superfícies em carbono esmaltadas em Rocketmetallic (acetinado). Asseguram uma transição homogénea do exterior para o interior e realçam o design desportivo futurista.

Assinatura de luz vertical de 4 pontos.

A iluminação do futuro: os faróis principais verticais de 4 pontos estão diretamente integrados na estrutura leve. O grupo de óticas transparente na traseira não está integrado na carroçaria, mas sim suspenso numa estrutura de suporte em cor Bronze Dourado.

Cenário de carregamento pulsante.

Carregar o futuro: para além dos faróis dianteiros, a iluminação da estrutura de suporte também pulsa durante o carregamento, bem como o "E" do logótipo Porsche na traseira. No interior, as faixas de luz LED nas conchas dos bancos e o botão start/stop pulsam sincronizadamente, tudo em cor Branco. Uma visão fascinante, que não dura muito tempo: graças à inovadora bateria de alta tensão, o Mission X tem uma performance de carregamento como nenhum outro veículo elétrico anteriormente.

Portas Le Mans.

Dramatismo de corrida: as portas de abertura frontal para cima ao estilo Le Mans são articuladas no pilar A e no tejadilho, e proporcionam um acesso confortável. Um conceito de porta que já foi utilizado no clássico da competição automóvel, o Porsche 917. Também integradas nas portas Le Mans do Mission X: janelas laterais que abrem.

Aileron adaptativo.

Força descendente máxima para um impulso emocional: o aileron extensível adaptativo adjacente à estrutura de suporte das óticas traseiras cria a força descendente perfeita. Juntamente com a parte inferior da carroçaria ajustada e o fluxo de ar direcionado, o Mission X gera valores extremos de força descendente, bem acima do nível de um 911 GT3 RS.

Porsche - Concentrado no essencial: o condutor.
Concentrado no essencial: o condutor.
Conchas dos bancos personalizadas, ecrãs orientados para o condutor, sistemas de controlo do chassis individualmente ajustáveis: no interior do Mission X, o condutor é sempre o centro das atenções. Se desejar, a experiência de condução também pode ser partilhada com o mundo premindo um simples botão.

O assento perfeito.

Adaptadas ao condutor por digitalização e firmemente integradas no monocoque: as conchas dos bancos em CFRP com estofos individuais, cinto de 6 pontos e faixa de luz LED integrada. Além disso, o banco do condutor em Cinzento Kalahari destaca-se claramente do banco do passageiro, na cor contrastante Castanho Andaluz. Uma assimetria que coloca deliberadamente o condutor no centro das atenções.

Performance à medida.

Ergonomia perfeita para tempos de volta rápidos: as almofadas em pele da concha do banco do Mission X são adaptadas individualmente ao condutor. Se desejar, a almofada superior pode ser retirada ao conduzir com capacete. Além disso, os pedais também são ajustáveis. Uma escala na zona dos pés assegura uma interação perfeitamente otimizada.

Ecrãs orientados para o condutor.

Foco claro: o ecrã central, o ecrã curvo e os retrovisores exteriores digitais estão orientados para o condutor. Além disso, todos os controlos essenciais estão localizados no eixo do condutor. Também integrado no Mission X: uma vista Track Mode, que apresenta claramente todos os dados de performance importantes.

Ajuste ideal.

Condições perfeitas, à sua medida: com quatro interruptores de modo adicionais no volante aberto no topo, inspirado no desporto automóvel com painéis de pele, os sistemas de controlo do chassis podem ser ajustados individualmente. Tecnologia mais do que percetível: graças à construção leve e consistente, o Mission X tem uma coluna de direção visível que permite ver os componentes técnicos.

Emoções partilhadas.

Basta premir um botão no controlador multifunções: seis câmaras tornam a experiência do circuito tangível também para os outros. Três câmaras exteriores e três interiores captam o percurso, o condutor e o passageiro. É então gerado automaticamente um vídeo de destaques, que pode ser partilhado diretamente nas redes sociais.

Cronómetro da Porsche Design.

No Mission X, apesar do foco no condutor, também há algo para ver no lado do passageiro: aí, um sistema de baioneta está embutido no painel de instrumentos, no qual o módulo do relógio da Porsche Design pode ser fixado. O cronómetro combina informações sobre o percurso e o veículo apresentadas digitalmente com um cronómetro analógico. Desta forma, até o passageiro tem sempre à vista as informações mais importantes.