Informação sobre os dados de performance dos modelos Porsche totalmente eléctricos

A potência máxima de propulsão de um veículo totalmente elétrico depende de condições diferentes da potência máxima de propulsão de um veículo com motor de combustão. Para garantir a melhor comparação possível e resultados reproduzíveis, a Porsche determina a potência de propulsão dos seus modelos totalmente elétricos de acordo com as especificações do Regulamento Técnico Global n.º 21 da ONU (GTR21) e do Regulamento n.º 85 da Comissão Económica para a Europa da Organização das Nações Unidas (UN ECE R-85).

A potência é medida com uma bateria suficientemente carregada num banco de ensaios com temperatura controlada. A potência máxima é aplicada durante o tempo especificado na norma, que é entre 2 a 10 segundos, consoante o método de medição.

O GTR21 não permite a medição com um arranque com o veículo parado. Para determinar a performance do Launch Control, a Porsche modificou ligeiramente o procedimento de medição e acelerou o veículo desde o estado de paragem até uma velocidade de referência com o Launch Control ativado. A medição inicia-se logo que o veículo acelera a plena carga.

A potência de propulsão disponível em condições reais de condução pode ser significativamente inferior aos valores determinados no banco de ensaios. As variáveis mais importantes que a influenciam incluem: a duração da exigência de potência e ou consumo da energia, o intervalo de velocidades em que se conduz, as condições da carga e temperatura da bateria e da condução efetuada.