Menu
Modelos
Menu
Porsche - Uma viagem curta para as montanhas Ore.
Uma viagem curta para as montanhas Ore.

Uma viagem curta para as montanhas Ore.

Andreas Müller
Andreas Müller beneficia do boom da cultura da barba. Juntamente com o seu irmão Christian gere o negócio da cultura de barbear Mühle na terceira geração. Com o Porsche Cayenne S leva-nos para o seu saudoso lugar em Erzgebirge. O Porsche Connect falou-lhe sobre as paisagens acidentadas, a família e a ligação ideal à estrada.
Porsche - Uma viagem curta para as montanhas Ore.
Isso vai ficar bem
pensou Andreas Müller, assim que foi autorizado a ver pela primeira vez o seu Porsche 356 B branco marfim no porto em Roterdão. Vários meses antes, tinha comprado o clássico quase sem ver, bastou ver as fotos para o seu coração bater aceleradamente. “Até hoje fascina-me o facto de com um 356 nunca se ter a impressão de se estar a viajar devagar. Sentem-se sempre as performances, a perfeição e uma alegria extraordinárias‎‎‎”, refere o empresário de 42 anos enquanto entrava para o seu Porsche Cayenne S branco. O destino da viagem de hoje é um saudoso lugar da sua infância na Erzgebirge saxónica.
[+]

Aprecie a paz e o sossego. Com o Porsche App Connect, Andreas Müller pode concentrar-se completamente nas bonitas encostas das montanhas Ore.

Antes de partir, tudo é verificado.
O empresário já pré-configurou na aplicação Porsche Connect, no seu escritório, o itinerário para o seu lugar preferido. Autonomia restante, combustível e quilometragem verificados. “Com o pacote Car Remote é possível planificar um passeio até ao mais ínfimo detalhe, mesmo antes de iniciá-lo. Isso evita preocupações enquanto conduzo. Em todo o caso, a nossa cabeça está sempre cheia de outras coisas, então se não tiver que me preocupar com isso, nem com o local onde fica o próximo posto de combustível ou um bom restaurante, sinto isso como um apoio e um alívio”, refere Müller.
[+]

“Com o pacote Car Remote é possível planificar um passeio até ao mais ínfimo detalhe, mesmo antes de iniciá-lo. Isso evita preocupações enquanto conduzo.”

A neve range sob os seus sapatos, os seus passos tornam-se mais longos e mais rápidos à medida que avança. Inseriu “Viechzig” na planificação do itinerário na aplicação Porsche Connect, embora tivesse provavelmente encontrado o caminho para o seu miradouro de olhos vendados. Assim que o pequeno caminho trilhado no lugar de Hundshübel termina, Müller encontra-se num outro mundo. Ele observa ao longe.

Perfeita até ao mais ínfimo detalhe

[+]

Hoje quer tirar novas fotos para a conta Instagram da fábrica Mühle. Müller agacha-se, enche as mãos de neve e distribui-a sobre a mesa de madeira no miradouro. Uma e outra vez olha para o sol, procura a posição certa para tirar fotos sem muita sombra. “É incrível fotografar um pincel com um cabo de madeira na natureza”, explica.

As imagens saem bem. Müller volta pelo caminho trilhado. Muito mais lentamente que antes. Balança um pouco enquanto caminha, permanece em silêncio e olha para o seu smartphone. Aí ativa a função Risk Radar através da sua aplicação Porsche Connect. “Não importa que Porsche se conduz, a ligação à estrada é sempre real e direta. Cada Porsche é desportivo e sente-se genuinamente. Não tenho ideia de como isso funciona, mas definitivamente é o que representa o mito Porsche”, refere. “Quando estou na estrada com o 356, pessoas estranhas acenam-me, fazem-me sinais de luzes ou colocam os seus polegares para cima – a resposta é sempre positiva”. No Cayenne S fascina-o a tecnologia que o 356 não tem. “A interface eletrónica entre o condutor e o veículo é perfeita até ao mais ínfimo detalhe.”

[+]

Marca de aprovação mundial
O moinho tornou-se no símbolo do negócio de família.

‘Fabricado na Alemanha’ como uma prova de confiança

Na Mühle, o feedback de vários países converge para o desenvolvimento da empresa e dá forma à marca. “O símbolo de qualidade ‘Fabricado na Alemanha’ é muito valorizado na Ásia, é uma espécie de prova de confiança. Tivemos a sorte de conseguir o momento certo para a tendência de barbear a húmido na China.”

Em vez de teologia, Müller preferiria estudar design industrial e ocupar-se dos projetos e embalagens dos produtos. Pensar nos custos e benefícios, aperfeiçoar as formas, tocar, sentir e experimentar os materiais”, refere e faz uma pausa. Depois ri-se das suas palavras. “Isto é uma parvoíce, porque isso é o que eu estou a fazer atualmente.” Não importa o que estudasse, está claro que um pai de três filhos acabaria a trabalhar na sua empresa familiar. “Só pela palavra: família.”

“A interface eletrónica entre o condutor e o veículo é perfeita até ao mais ínfimo detalhe.”

A oferta descrita aqui destina-se a um Cayenne Turbo S do ano do modelo 2019, e indica a disponibilidade do serviço na Alemanha.

Consumos e emissões

Modelos Cayenne (WLTP)*
14,0 – 11,7
l/100 km
319,0 – 265,0
g/km