Menu
Modelos
Menu

Sistemas de escape desportivos e saídas de escape desportivas

Som mais poderoso. Mediante o acionamento de um botão.
Sistemas de escape desportivos e saídas de escape desportivas da Porsche Tequipment.

O som de um Porsche. Poderoso, firme e desportivo. E o melhor é que ainda pode ser acentuado – com os sistemas de escape desportivos e as saídas de escape desportivas com design exclusivo da Porsche Tequipment.

Porsche - Sistemas de escape desportivos e saídas de escape desportivasPorsche - Sistemas de escape desportivos e saídas de escape desportivasPorsche - Sistemas de escape desportivos e saídas de escape desportivas

Qualquer Porsche é reconhecido pelo som. No entanto, graças aos nossos sistemas de escape desportivos, é possível acentuar-se ainda mais o som caraterístico de um Porsche. Mediante o acionamento de um botão. Mesmo com o sistema de escape desportivo desativado, mantém-se o som de série caraterístico. Com o sistema ativado, o som torna-se claramente mais poderoso e sublinha o caráter desportivo do seu modelo. Ajustado na perfeição ao seu Porsche. Pois, dos motores Boxer atuais até ao motor puramente elétrico do futuro: os peritos da Porsche no centro de desenvolvimento de Weissach concebem conceitos de som individuais para cada geração de motores. Arrepios na pele garantidos.

Al buscador de accesorios Tequipment.

Desarrollo

[+]

O desenvolvimento dos sistemas de escape desportivos da Porsche Tequipment é complexo. Tem início quando o automóvel e o motor ainda se encontram na fase de desenvolvimento digital. Nesta fase, os especialistas em acústica de Weissach já calculam o som posterior através dos efeitos de diferentes constelações de sistemas de escape e de silenciadores no som do automóvel. Parâmetros que asseguram uma acústica perfeita.

De modo a garantir essa acústica, o som típico de um Porsche é avaliado tanto objetivamente em pistas para testes de ruído como, por exemplo, bancos de ensaios acústicos especiais, como subjetivamente na estrada. Após a decisão em termos de caraterística de som, é determinada a especificação do sistema de escape. A partir das medições e da estrutura interna dos silenciadores, é então definido o som perfeito – obviamente a combinar com o respetivo motor. Após a aplicação das válvulas de gases de escape, é possível ativar o sistema de escape desportivo através do premir de um botão – e o caráter desportivo da acústica aumenta significativamente dentro do âmbito dos requisitos de emissões. Desta forma, o som do motor é é dirigido especificamente para o habitáculo e reforçado – para uma experiência sonora como no desporto automóvel. No interior e no exterior. Com o som por fim ajustado,é necessário que o sistema de escape desportivo – tal como todas as peças da Porsche – demonstre o seu valor num duro programa de testes. Após um teste bem-sucedido, o sistema de escape desportivo é finalmente introduzido no seu Porsche para que possa demonstrar as suas capacidades com o premir de um botão.

O que deseja fazer a seguir?

Página inicial Porsche Tequipment
Página inicial Porsche Tequipment
Porsche - Página de acessórios Tequipment
Página de acessórios Tequipment
Acessórios especiais Porsche Tequipment
Acessórios especiais Porsche Tequipment
Pesquisa de Centros Porsche
Pesquisa de Centros Porsche

Consumos e emissões

718 Boxster S (WLTP)*
9,7 – 9,2
l/100 km
222,0 – 208,0
g/km
O novo 911 Carrera S (WLTP)*
10,4 – 9,9
l/100 km
237,0 – 225,0
g/km
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo (WLTP)*
3,7 – 3,5
l/100 km
84,0 – 80,0
g/km
21,8 – 21,4
kWh/100 km
Panamera Turbo (WLTP)*
12,7 – 12,3
l/100 km
289,0 – 278,0
g/km
Macan S (WLTP)*
11,8 – 11,0
l/100 km
269,0 – 251,0
g/km
Cayenne S (WLTP)*
12,9 – 11,8
l/100 km
293,0 – 267,0
g/km