Menu
Modelos
Menu
Tributo a um sonho.
Uma única palavra resume tudo o que a marca representa: Speedster. Afinal, o conceito representa as virtudes originais da Porsche: purismo, peso reduzido, eficiência e prazer de condução em estado puro. Limitado a 1.948 unidades, o novo 911 Speedster presta homenagem a uma ideia que percorre a história da Porsche como uma longa estrada sinuosa.
Porsche - 911 Speedster
Porsche - 911 Speedster
Porsche - 911 Speedster
O vento no rosto.
O conceito de Speedster é visto como a homenagem perfeita à condução descapotável e às estradas costeiras do mundo.

Pacote Heritage Design

Saber mais

Linha hereditária ou linha ideal?
Na verdade, ambas.

Pacote Heritage Design

Alavanca das velocidades com esquema de velocidades em Cognac e logótipo “Speedster” em relevo no friso decorativo do tablier em Dourado.

Tampa do compartimento de arrumação com gravação “Porsche Exclusive Manufaktur”, chave do veículo pintada, com porta-chaves em pele.

Bacquets integrais em pele Cognac com escudo histórico Porsche gravado nos encostos de cabeça, placa de edição limitada entre os bancos com logótipo do aniversário em Dourado.

Pacote Heritage Design

Saber mais

Lineage or racing line?
Both, strictly speaking.

Pacote Heritage Design

Alavanca das velocidades com esquema de velocidades em Cognac e logótipo “Speedster” em relevo no friso decorativo do tablier em Dourado.

Tampa do compartimento de arrumação com gravação “Porsche Exclusive Manufaktur”, chave do veículo pintada, com porta-chaves em pele.

Bacquets integrais em pele Cognac com escudo histórico Porsche gravado nos encostos de cabeça, placa de edição limitada entre os bancos com logótipo do aniversário em Dourado.

Porsche 911 Speedster
911 Speedster

Recursos de série modelo

Design exterior
Design exterior
Um 911 bem definido. E, de alguma forma, também não. Talvez o Speedster é o conceito de 911 mais independente que você vai encontrar pelas estradas deste mundo. E certamente um dos mais belos.
Não há dúvida: as proporções, as linhas do design e a linguagem das formas são inconfundíveis. Os para-lamas em CFRP são musculosos, os faróis têm formato redondo – enfim, típico 911. Também o revestimento da dianteira, com suas grandes aberturas de ar de refrigeração e o lábio de spoiler preto são típicos – dos modelos 911 GT. Assim como a linha de contorno do capô em carbono. É evidente, pois o design e a larga carroceria se baseiam no 911 GT3.
Mas isso pode ficar ainda mais fascinante. O para-brisa bem curto confere ao veículo um aspecto mais fino, compacto e atlético. No Speedster, isso tem uma tradição de longa data. E 3 bons motivos: a proximidade da pista, o jogo de sedução com os elementos e a esportividade em estado puro.
As rodas de 20 polegadas forjadas em liga leve, com travamento central e brasão da Porsche, indicam proximidade ao circuito automobilístico. E abrem as cortinas para os freios de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), que vêm instalados de série. No seu âmago, “o Speedster” é um modelo Porsche GT. Quanto ao design, ele é fenomenal.
Além da silhueta fina, a vista traseira mostra outro traço distintivo e inconfundível do Speedster: os streamliners dinâmicos. Eles estão posicionados sobre a tampa traseira em carbono, a qual foi moldada a partir de uma única peça e, por isso, é bem resistente.
Sem sombra de dúvida, os streamliners são a impressão digital de todos os 911 Speedster. Elaborados com fluidez aerodinâmica, eles estendem a linha dos apoios de cabeça na direção da traseira do veículo. No novo 911 Speedster, eles são mais alongados e têm um contorno mais delineado do que nunca. Omitindo assim a leve protuberância que a traseira larga dos dias do passado tinha.
Particularidade esportiva do novo 911 Speedster: a traseira atlética, o sistema de escape esportivo com as 2 saídas centrais de escape, bem como o revestimento traseiro em construção leve com aberturas adicionais para saída de ar.
O novo 911 Speedster: nossa contribuição para embelezar as ruas. E um hino a elas. Um 911 bem especial.
Design interior
Design interior
Racionalizado. Purista. Preto. E com vários itens em couro. O equipamento esportivo do interior do novo 911 Speedster é dedicado ao simples ato de dirigir. De dirigir com estilo, obviamente.
O volante esportivo é clássico, na cor Preto e seu aro vem em couro, enquanto a marca de 12 horas atesta a proximidade ao esporte automobilístico. Os instrumentos evocam o design dos anos 60, quando os mostradores da Porsche eram brancos, e os números e os marcadores, verdes. Sinal de nobreza: a inscrição “Speedster” na cor Prata no friso decorativo do lado do passageiro.
A plaqueta com o logotipo comemorativo entre os bancos destaca a edição limitada a 1.948 exemplares do novo 911 Speedster. Não por acaso, o número também evoca o ano do nascimento do primeiro carro esporte sob o nome Porsche.
A esportividade acentuada é personificada por itens do interior em carbono aparente, como frisos dos estribos da porta e friso decorativo do painel de comando com a inscrição “Speedster”. Alças como abridores de porta garantem um consistente design de construção leve. Bem no estilo de um modelo Porsche GT. Isso também se aplica à alavanca de mudança curta com manopla de couro na cor Preto.
Os bancos de concha integral de polímero reforçado com fibra de carbono (PRFC) em carbono aparente têm um ajuste elétrico da altura e oferecem, apesar do desenho esportivo, comodidade e conforto, bem como o máximo suporte lateral – por exemplo, em estradas costeiras com muitas curvas. As laterais dos bancos, a faixa central perfurada do banco, bem como os apoios de cabeça com inscrição “Speedster” bordada na cor Preto, vêm em couro liso na cor Preto. O característico perfil cinturado dos bancos e as ranhuras na faixa central dos bancos foram concebidos com base no design do 918 Spyder.
Ar condicionado automático? Não é obrigação num veículo de espírito tão livre – isto é, não vem de série, mas está disponível como opcional sem custo adicional. Também estão disponíveis como opcionais sem custo adicional o Porsche Communication Management (PCM) incl. navegação on-line, o pacote de som Plus e o módulo Connect Plus incl. Apple® CarPlay. Resumindo: você decide quanto purismo você deseja ostentar.
Sobre os bancos traseiros não há muito o que falar. Pois no caso deste 911, eles simplesmente não estão presentes. Um Speedster enfim, com o DNA de um modelo GT da Porsche.
Pacote de design Heritage
Pacote de design Heritage
Estamos muito comprometidos com nossa herança esportiva. E a honramos com o pacote de design Heritage disponível sob encomenda no novo 911 Speedster. Os numerosos detalhes de alta qualidade e um excepcional pacote completo também mostram quanta satisfação sentimos com esse compromisso. Pois o pacote de design Heritage foi concebido por designers da Porsche e implementado com a mais refinada arte da manufatura na Porsche Exclusive Manufaktur. Equipado com um automobilismo purista, ele traz seu piloto com estilo às raízes da marca.
A base do pacote de design Heritage é formada por uma pintura clássica e esportiva na cor Prata GT metálico. Uma reminiscência dos tempos do pioneirismo automobilístico, quando a maioria dos carros de corrida ainda dominavam os circuitos de corrida neste tom de cor.
A extremidade dianteira pintada parcialmente na cor Branco evoca com seu nostálgico design as versões do 356 projetadas para corridas. O chamado “Lollipop” nas portas e no capô tem caráter icônico e oferece ao mesmo tempo a oportunidade exclusiva de fazer do 911 Speedster o carro esporte dos seus sonhos: opcionalmente, com o “48” – em referência ao ano de fundação da Porsche – ou seu número de largada personalizado. A inscrição histórica “PORSCHE” no lado do piloto complementa o look. As pinças dos freios de cerâmica do Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) vêm pintados exclusivamente nesta versão na cor Preto (alto brilho) e com uma inscrição “PORSCHE” na cor Branco.
Inscrições “Speedster” douradas na traseira e nas laterais dos streamliners completam o conceito geral harmonioso. Feito em design histórico: os brasões da Porsche no capô e nos travamentos centrais das rodas, que estão pintadas na cor Platina (acetinada).
A capa para carro para uso interior no design específico do veículo com arremate dourado permite que o charme histórico do pacote de design Heritage de seu 911 Speedster fique sempre bem conservado.
O pacote de design Heritage do 911 Speedster é o início de uma série de novos pacotes de equipamentos da Porsche Exclusive Manufaktur. Com referência autêntica à história da Porsche e com muito amor aos detalhes, iremos transpor com estilo a nossa tradição de carros esporte para o futuro também aos modelos vindouros.
No interior, itens em couro natural de alta qualidade na cor Conhaque completam a aparência geral do revestimento em couro bicolor. Por exemplo, os bancos de concha integral vêm completamente em couro na cor Conhaque, o brasão histórico da Porsche está estampado nos apoios de cabeça. Os encostos dos bancos estão pintados na cor Prata GT metálico.
A estampa “Porsche Exclusive Manufaktur” na tampa do compartimento do console central destaca o estúdio onde se deu o refinamento deste exclusivo veículo. Contraste fascinante: o pacote do interior pintado na cor Prata GT metálico. Uma joia: a majestosa inscrição “Speedster” dourada no friso decorativo do painel de comando.
Dourado é, também, a cor do logo comemorativo na plaqueta da edição limitada entre os bancos. O esquema de câmbio da alavanca de mudança vem na cor Conhaque. A mesma cor da marca de 12 horas de caráter esportivo no volante, que geralmente é todo na cor Preto. O volante, assim como a chave do carro pintada na cor do exterior, traz o brasão histórico da Porsche. A respectiva carteira da chave em couro na cor Conhaque vem adornada pela inscrição “Speedster” – tal como os frisos dos estribos em aço inoxidável anodizado na cor Preto. Fixação em detalhes? Digamos com mais propriedade: muito amor aos detalhes.
Desempenho
Desempenho
Motor
A longa história cheia de curvas do Speedster tem um núcleo bem físico: seu motor instalado bem fundo na traseira. No novo 911 Speedster, neste lugar está acomodado um volumoso motor boxer aspirado com 4 litros de cilindrada. Dando asas a um conceito de alta rotação que alcança 9.000 rpm. O torque máximo se dá a 470 Nm. E a potência, a incríveis 375 kW (510 CV).
Tudo menos normal também são os valores de aceleração e velocidade. Pois com o câmbio manual esportivo GT de 6 marchas, o novo 911 Speedster avança em apenas 4,0 s de 0 a 100 km/h. A aceleração só acaba além dos 300 km/h. A quem ele puxou? Ao 911 GT3 – e a seu irmão em termos de desempenho, o 911 GT3 RS.
Altamente robusto e potente, o motor RS se baseou inicialmente no motor do 911 GT3 Cup. Do automobilismo também provém o princípio de lubrificação com cárter seco e reservatório separado de óleo, bomba de óleo de pressão totalmente variável e lubrificação altamente eficiente dos alojamentos dos rolamentos através do virabrequim.
O sistema de 4 válvulas, que usa balancins e mecanismo da válvula com tucho mecânico, também foi testado e comprovado em circuitos de corrida. O bloco do motor e os cabeçotes são de alumínio, a biela de titânio forjada. Graças ao VarioCam, o ajuste da posição da árvore de cames se dá com precisão, de acordo com a rotação e o estado de carga. 6 válvulas tipo borboleta individuais em cada cilindro permitem um ótimo fornecimento de ar a esses.
A regulagem estéreo lambda regula a composição dos gases de escape e monitoriza a conversão dos poluentes nos catalisadores. Para reduzir as emissões de partículas, o 911 Speedster possui um filtro de partículas. O processo de regeneração necessário do filtro de partículas ocorre de forma independente e despercebida. A carga extra do sistema de escape esportivo devido ao filtro de partículas adicional pôde ser mais do que compensada por um novo conceito de construção leve.
Resultado de todas as medidas tomadas: uma reação direta e um veículo com um desempenho típico do automobilismo. E isso com a incomparável trilha sonora de um motor aspirado puro-sangue. Deslumbrante. E, além disso, fabulosamente rápido.
Suspensão e pacote Chrono
Suspensão e pacote Chrono
Perto do chão, mais perto ainda do automobilismo esportivo: essa é a filosofia do novo 911 Speedster. Sua suspensão é oriunda do 911 GT3. Ela é direta como pede o automobilismo e o veículo tem a aderência forte típica de um veículo GT. Além disso, todos os sistemas de regulagem de suspensão foram adaptados ao 911 Speedster.
Direção do eixo traseiro: desempenho e aptidão para o dia a dia são reunidos, de série, pela direção do eixo traseiro com ajuste esportivo. A baixas velocidades, o sistema move as rodas traseiras na direção contrária às dianteiras. Isso leva a um encurtamento virtual da distância entre eixos. Curvas fechadas podem ser feitas de forma mais dinâmica. Até estacionar fica mais fácil. A altas velocidades, o sistema move as rodas traseiras no mesmo sentido tomado pelas rodas dianteiras. Através da extensão virtual da distância entre eixos, a estabilidade de direção e a agilidade aumentam, sobretudo na faixa da velocidade máxima.
Suportes dinâmicos do motor: o sistema controlado eletronicamente minimiza vibrações e balanços perceptíveis de toda a linha de transmissão, especialmente do motor. E combina as vantagens dos suportes para motor rígidos e macios. Em caso de mudanças de carga e em curvas rápidas, a dirigibilidade fica notavelmente mais estável através de um suporte mais rígido do motor. Além disso, os suportes dinâmicos do motor reduzem as oscilações verticais do motor em uma aceleração com carga máxima. Resultado: uma força motriz mais uniforme e maior no eixo traseiro, maior tração e melhor aceleração. E em caso de direção moderada, o conforto de direção aumenta, graças a um ajuste mais suave dos suportes dinâmicos do motor.
Porsche Active Suspension Management (PASM, aprox. 25 mm rebaixada em relação ao 911 Carrera): o ajuste eletrônico do sistema de amortecedores controla continuamente a força de amortecimento em cada uma das rodas, em função das condições da estrada e do estilo de direção. Você pode selecionar através de uma tecla entre 2 programas esportivos. O modo Normal foi projetado para uma direção esportiva em vias públicas. O modo Sport foi projetado especialmente para proporcionar aceleração lateral máxima e tração ideal em pavimentos completamente planos – caso você queira, de repente, correr em circuitos de corrida.
Porsche Stability Management (PSM): o PSM é um sistema de controle automático para estabilização nos limites da dinâmica de direção. O sistema pode ser desativado completamente em 2 níveis. Para uma manobrabilidade particularmente esportiva.
Porsche Torque Vectoring (PTV): o sistema opera com um bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Para uma maior tração e um aumento da dinâmica lateral, bem como uma maior estabilidade veicular, em mudanças de carga em curvas e na troca de faixa.
Rodas e pneus: o veículo está assentado sobre rodas de 20 polegadas forjadas em liga leve na cor Preto (acetinada) com travamento central. Pneus esportivos aprovados para as ruas conferem a aderência necessária.*
Pacote Chrono: o pacote Chrono opcional, além de oferecer o cronômetro analógico e digital no painel de comando, permite cronometrar, salvar e analisar tempos de volta no circuito preferido ou no percurso habitual. É possível registrar quaisquer percursos e definir percursos como referência.
O opcional Porsche Communication Management (PCM) disponível sem custo adicional é complementado pela indicação de desempenho. Ela informa o motorista no painel de instrumentos, entre outros, a potência e o torque entregues atualmente pelo motor.

* Devido à profundidade de perfil reduzida, há um perigo elevado de aquaplanagem em pistas molhadas.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)
Não temos nada contra sensações nostálgicas, mas quando se trata de segurança ativa, investimos na tecnologia automobilística testada e aprovada de nossos tempos: nos discos de freio perfurados de cerâmica do Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). Seu diâmetro é de 410 mm na dianteira e 390 mm na traseira – para um alto desempenho de frenagem cumprindo as mais altas exigências. No novo 911 Speedster, ele vem de série.
O uso de freios com pinça fixa monobloco de alumínio de 6 pistões no eixo dianteiro (amarela ou, no pacote de design Heritage, preta) e de freios com pinça fixa monobloco de alumínio de 4 pistões no eixo traseiro (também amarela ou, no pacote de design Heritage, preta) proporciona uma pressão de frenagem extremamente elevada e, sobretudo, constante durante a desaceleração.
Especialmente sob altas cargas há condições favoráveis para distâncias de frenagem curtas. Além disso, a segurança na frenagem a altas velocidades aumenta devido à excelente resistência ao efeito de fading do PCCB.
A vantagem do sistema de freios de cerâmica está na leveza extrema dos discos: eles são cerca de 50% mais leves do que os discos de ferro fundido comuns de fabricação e dimensão semelhantes. O resultado da redução das massas não suspensas e rotativas: uma melhor aderência à pista e maior conforto para se dirigir, sobretudo em pistas irregulares. Assim como mais agilidade e uma manobrabilidade aprimorada.
Cronógrafo da Porsche Design em design Heritage
Cronógrafo da Porsche Design em design Heritage
Uma tradição da qual cuidamos com muito carinho: o rigor preciso da marcação do tempo. A cada segundo. E há 7 décadas de história da Porsche. Uma vez mais voltamos às nossas origens e escrevemos um capítulo novo da história. Com o 911 Speedster com pacote de design Heritage e o respectivo cronógrafo 911 Speedster no design Heritage. Um relógio que não permite apenas ler o tempo, mas sim 70 anos de história da Porsche.
A caixa é um peso-leve de titânio. O mostrador iguala-se aos instrumentos redondos no 911 Speedster: números e marcadores verdes, combinando com ponteiros brancos. O “70” na escala do taquímetro está realçado em verde, como os números do conta-giros do Porsche 356 de 1948. Nobres detalhes na cor Ouro decoram o mostrador: o logo da Porsche Design e a inscrição “Speedster”.
O rotor que dá corda no relógio é projetado no mesmo estilo que o design da roda do 911 Speedster. Pintura nas cores: Platina (acetinada) ou prateada. O rotor está preso a uma fixação central que traz o brasão histórico da Porsche.
A pulseira é fabricada com couro e fio de alta qualidade idênticos aos dos bancos do 911 Speedster. Um mecanismo de troca rápida permite trocar facilmente a pulseira de couro. No relógio da Edição em design Heritage, também bate o primeiro calibre de manufatura com Werk 01.200 da Porsche Design e garante o desempenho máximo graças a sua exclusiva tecnologia.
O cronógrafo para o 911 Speedster da Porsche Design em design Heritage e o cronógrafo para o 911 Speedster da Porsche Design estão restritos a um total de 1.948 exemplares, da mesma forma como os modelos 911 Speedster.
Cronógrafo da Porsche Design para o 911 Speedster
Cronógrafo da Porsche Design para o 911 Speedster
É possível escrever a história do tempo – e, ao mesmo tempo, escrever a história da Porsche: com o 911 Speedster e o cronógrafo para o 911 Speedster. Pois ambos foram concebidos conforme os princípios de um Porsche: com trabalho árduo no desenvolvimento, um extenso programa de testes e muito amor aos detalhes. Resumindo: uma homenagem a cada segundo da história da Porsche.
A “chave da ignição” do relógio é um rotor preto inspirado na roda do 911 Speedster. Vigor puro: o movimento do rotor através da liga de tungstênio de distribuição sequencial. Esbanjando um estilo autêntico, o rotor é preso por uma fixação central com brasão da Porsche.
Uma vez puxada a corda do movimento do relógio, ouve-se um som baixo, mas firme do motor do relógio na caixa de leve titânio: o calibre com Werk 01.200 da Porsche Design com função flyback, ponte de mecanismo otimizada ao impacto e certificado oficial COSC. O que o distingue de um cronógrafo sem função flyback? No caso de cronometragens consecutivas de intervalos, os botões do cronógrafo são acionados três vezes: para parar, para zerar e para reiniciar a cronometragem. No cronógrafo para o 911 Speedster, as cronometragens de intervalos são desencadeadas automaticamente com só um aperto do botão.
Um símbolo em comum que cria exclusividade: o número de série gravado no fundo da caixa do relógio é igual ao número de série de seu veículo. Elegante e esportivo ao mesmo tempo: o mostrador em carbono. As artes gráficas no mostrador têm o mesmo visual que o painel de instrumentos e o conta-giros do 911 Speedster. Discrição, é a inscrição “911 Speedster” na posição de 9 horas. Histórico: o “70” na escala do taquímetro – em homenagem à data comemorativa da Porsche.
A pulseira de alta qualidade do relógio é feita no mesmo couro especial para veículos que o utilizado no interior do 911 Speedster. O mesmo também vale para o fio das costuras. Por meio de um mecanismo de troca rápida, é possível trocar facilmente a pulseira de couro.
O 911 Speedster e o seu respectivo relógio podem ser encomendados exclusivamente junto a um Centro Porsche. Da mesma forma que o seu veículo pode ser personalizado de acordo com os seus desejos, o rotor de seu relógio pode ser customizado para combinar com o aro solicitado. O veículo e o relógio são fornecidos juntos. O cronógrafo para o 911 Speedster e o cronógrafo da Porsche para o 911 Speedster em design Heritage possuem também um edição limitada a um total de 1.948 exemplares, como os modelos 911 Speedster.

Encontre um Porsche Center

Porsche - Próximos passos

Próximos passos

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.