Mas, com a sua ajuda, todos nós podemos alcançar muito mais. Para se juntar a nós nesta missão em direção a um impacto reduzido já hoje, você pode compensar suas emissões aqui mesmo e escolher entre 4 projetos diferentes que serão financiados por sua contribuição voluntária.
Projetos
Contexto
Após décadas de turbulência política e econômica, o povo do Zimbábue está sentindo agora os efeitos de uma mudança climática mais imprevisível. Com oportunidades econômicas limitadas, algumas comunidades estão se aprofundando nas florestas do país para atender às suas necessidades básicas, limpando terras para agricultura de subsistência e lenha. Mais de um terço das majestosas florestas do Zimbábue foram perdidas. O projeto Kariba protege as áreas remanescentes ao longo da fronteira do Zimbábue-Zâmbia, ao mesmo tempo em que equipa as comunidades locais com os recursos e habilidades necessárias para proteger seu futuro.
O projeto
O projeto Kariba é um dos maiores projetos REDD + registrados em todo o mundo, é um projeto baseado na comunidade, administrado pelos quatro Conselhos Distritais Rurais locais (RDCs) de Binga, Nyaminyami, Hurungwe e Mbire. Por meio desses conselhos, as comunidades podem destacar quando e onde precisam de apoio. Os investimentos no projeto vão para uma série de atividades que promovem a independência e o bem-estar dessas comunidades. Clínicas de saúde aprimoradas oferecem melhores cuidados de saúde, infraestrutura incluindo novas estradas, poços, biodigestores melhoram a vida diária e subsídios escolares são oferecidos ao quartil mais pobre da população. As atividades do projeto em agricultura de conservação, hortas comunitárias, treinamento em apicultura, manejo do fogo e ecoturismo criam empregos e facilitam a renda sustentável, beneficiando toda a região.
Os benefícios
Situado nas margens do Lago Kariba, o projeto forma um corredor gigante de vida selvagem que conecta quatro parques nacionais: os Parques Nacionais Chizarira, Matusadona e Mana Pools (também um Patrimônio Mundial) e o Parque Nacional do Baixo Zambeze da Zâmbia, com oito reservas de safári! Dentro dela, uma floresta extensa é o lar de numerosas espécies vulneráveis e ameaçadas de extinção - incluindo o elefante africano, leão, hipopótamo, abutre-de-cara-roxa e calau-austral. Desde o seu lançamento em 2011, o projeto Kariba protegeu quase 785.000 hectares do desmatamento e degradação, evitando que 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono sejam liberados na atmosfera em média todos os anos. Ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento sustentável regional e a independência e bem-estar das comunidades locais.
Contexto
A China está enfrentando uma pressão crescente para reconciliar o desenvolvimento econômico com as salvaguardas ambientais. No entanto, o North China Power Grid (NCPG) é atualmente dominado pela geração de energia a partir de combustíveis fósseis.
O projeto
O projeto eólico Dan Jinghe produz energia limpa e renovável graças à construção de um parque eólico com mais de 200 turbinas. O projeto também oferece benefícios socioeconômicos e ambientais para a área circundante por meio de empregos de longo prazo e novas infra-estruturas para promover a florescente indústria eólica.
Os benefícios
Este projeto conectado à rede ajuda a reduzir as emissões, deslocando a eletricidade gerada para o NCPG por usinas movidas a combustíveis fósseis. Além disso, o projeto eólico Danjinghe também ajuda a impulsionar o desenvolvimento da indústria de energia eólica chinesa e estimular a economia regional. Gera 40 oportunidades de emprego durante as etapas de construção e operação.
Contexto
O consumo de energia no Vietnã tem crescido significativamente nos últimos anos. No entanto, com as usinas movidas a carvão dominando o sistema de energia, as emissões de gases de efeito estufa em nível nacional estão subindo cada vez mais e os residentes locais sofrem com a má qualidade do ar. Atender às demandas crescentes de energia com energia hidrelétrica é parte de um plano do governo vietnamita para apoiar o desenvolvimento sustentável com energia limpa.
O projeto
O projeto hidrelétrico Za Hung está situado no rio A Vuong, na província de Quang Nam, na região centro-sul do Vietnã. A planta está ajudando a preencher a lacuna de oferta e demanda na região, atendendo a demandas de quase 20.000 residências com energia limpa.
Os benefícios
Ao enviar eletricidade limpa para a rede, o projeto está ajudando a diminuir a dependência de combustíveis fósseis para geração de energia, o que significará menos gases de efeito estufa! O proprietário do projeto está sempre procurando maneiras de apoiar iniciativas que tragam os impactos mais positivos para a população local e apoiem o desenvolvimento sustentável: criação de um fundo que doa dinheiro para famílias afetadas por anos de enchentes severas, outro dedicado ao plantio de árvores e manejo florestal e financiamento novas estradas e casas sendo construídas.
Contexto
A partir da década de 1980, a pavimentação do principal corredor leste-oeste, a rodovia BR364, aumentou muito o acesso ao mercado regional do Estado do Acre, levando ao aumento do valor das propriedades e à expansão da pecuária. A principal consequência prejudicial tem sido o desmatamento, à medida que atividades humanas prejudiciais ao meio ambiente invadem a Bacia Amazônica.
O projeto
A cerca de 60 km a sudeste da cidade de Feijó, no Acre, o projeto Envira Amazônia ocorre nas duas margens do rio Jurupari, na Bacia Amazônica, em terras que antes eram propriedade dos empresários Duarte José do Couto Neto e Bento Ferraz Pacheco. Em 2009, a dupla vendeu 200.000 hectares de terra para especialistas em manejo florestal, e o projeto Envira Amazônia foi estabelecido para sequestrar carbono preservando os 39.300 hectares de florestas dentro da área anteriormente destinada ao desmatamento e conversão em pastagens. As comunidades locais são um componente essencial do projeto, com o gerente do projeto local contratando guias, motoristas de barco e cozinheiros da comunidade local.
Os benefícios
Além de sequestrar carbono, o projeto Envira Amazônia também estabelece oportunidades econômicas sustentáveis alternativas para as comunidades locais que promovem a gestão ambiental e protegem a biodiversidade. Reuniões em comunidade, cursos de ensino e outras iniciativas educacionais, por exemplo, são executados fora da sede do projeto. Além disso, a própria conservação da floresta tropical protege os serviços do ecossistema florestal - como filtragem de ar e água, água e regulação do ciclo de nutrientes, proteção contra inundações, bem como o valor intrínseco, espiritual e cultural que as florestas tropicais fornecem às comunidades. Combinadas, essas atividades ajudam a desencorajar o desmatamento em toda a região. "
Parceria com um desenvolvedor líder de projetos de redução de emissões
South Pole é um provedor líder de soluções e serviços de financiamento de sustentabilidade global, com mais de 250 especialistas em 18 escritórios globais. Por mais de uma década, South Pole trabalhou com uma ampla gama de organizações dos setores público, privado e civil para acelerar a transição para uma sociedade inteligente em termos de clima. A experiência da empresa cobre financiamento de projetos, dados e consultoria sobre riscos e oportunidades de sustentabilidade, bem como o desenvolvimento de commodities ambientais, como carbono e créditos de energia renovável. South Pole mobilizou financiamento climático para mais de 700 projetos em redução de emissões, energia renovável, eficiência energética e uso sustentável da terra.
Como a Porsche se preocupa com a sustentabilidade
A sustentabilidade é uma meta fundamental da nossa Estratégia Corporativa 2025. Todos os nossos esforços visam, assim, evitar e reduzir ao máximo as emissões de CO2 e isso inclui também a compensação das emissões produzidas por veículos circulam atualmente. Mas há muito mais a ser feito: a