Porsche - Canal de Denúncia

Canal de Denúncia

A Porsche rejeita todas as formas de corrupção, cartelização, lavagem de dinheiro ou qualquer outro crime de colarinho branco e não tolera qualquer comportamento ilegal de gerentes, funcionários, clientes, parceiros de negócios ou funcionários públicos.

Porsche não tolera violações.

A Porsche leva muito a sério as denúncias sobre possíveis violações. Ele investiga essas informações cuidadosamente e toma as medidas adequadas em resposta às violações detectadas, em conformidade com as leis trabalhistas, processuais e demais dispositivos legais aplicáveis.

As violações são infrações intencionais ou negligentes da lei aplicável (por exemplo, leis, decretos, etc.) ou regulamentos internos da empresa, violações do Código de Conduta, bem como violações de obrigações contratuais por funcionários do Grupo Porsche que eles cometam em relação ou por ocasião do seu trabalho para o Grupo Porsche.

Os gerentes e funcionários são obrigados a relatar suspeitas razoáveis de possíveis violações ao Canal de Denúncia da Porsche, em particular ao Escritório de Denúncia interno.

Executivos, funcionários, clientes ou parceiros de negócios da Porsche, funcionários públicos ou terceiros podem relatar anonimamente suspeitas razoáveis de uma violação por funcionários do Grupo Porsche a dois advogados externos de confiança, conhecidos como Ombudspersons.

Os Ombudspersons estão disponíveis para os denunciantes como pessoas de contato 24 horas por dia, por meio de vários canais de denúncia gratuitos. Eles tratam todas as denúncias como parte do privilégio advogado-cliente de forma confidencial e garantem o anonimato aos denunciantes (se necessário).

Os denunciantes não devem temer sanções ou outras desvantagens ao enviar denúncias ao canal de denúncias.

Qualquer pessoa que deseje fornecer denúncias específicas de possíveis violações relacionadas à Porsche pode entrar em contato com o Ombudsperson conforme estabelecido abaixo. Os Ombudspersons também estão disponíveis para uma conversa pessoal confidencial.

Contato Pessoal dos Ombudspersons

Dr. Rainer Buchert, Advogado
Endereço Bleidenstraße 1, 60311 Frankfurt am Main, Germany
Telefone +49 (0)69 71033330 or +49 (0)6105 921355
Fax +49 (0)69 71034444
E-Mail dr-buchert@dr-buchert.de

Thomas Rohrbach, Advogado
Endereço Wildgäßchen 4, 60599 Frankfurt am Main, Germany
Telefone +49 (0)69 65300356
Fax +49 (0)69 65009523
E-Mail rohrbach@ra-rohrbach.de

Telefone – Hotline

Detalhes sobre como entrar em contato com os ombudsman estão disponíveis nos idiomas do Grupo, ligando para +49 (0) 69 65 30 04 90.

Denúncias Online

Além dos canais clássicos (telefone, fax, e-mail, correio), as denúncias também podem ser enviadas online por meio do chamado no seguinte sistema Business Keeper Monitoring System (BKMS). O BKMS é um espaço tecnológico especialmente protegido, desenvolvido especificamente para o envio eletrônico de denúncias anônimas. Os denunciantes se comunicam por meio de uma caixa de correio virtual com um nome alternativo que eles podem escolher livremente. Nome, número de telefone ou outros detalhes de contato não são coletados. O BKMS pode ser acessado no site das Ouvidorias de qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

Contato direto dos Ombudspersons

Para que uma denúncia seja processada e investigada corretamente, é importante que seja o mais específico possível. As cinco perguntas a seguir podem ser úteis:

  • Quem?
  • O que?
  • Quando?
  • Quão?
  • Onde?

Como denunciante, certifique-se de que suas descrições também podem ser entendidas por não especialistas. Também é útil se você estiver disponível para mais perguntas e não enviar sua denúncia de forma totalmente anônima, ou seja, sem a possibilidade de mais perguntas.

As informações de privacidade de dados no canal de denúncia podem ser encontradas aqui (canal de denúncia de avisos de privacidade de dados).

Conformidade dentro do site da Porsche em resumo


Conformidade

A conformidade na Porsche diz respeito a todos. A Porsche não tolera violações. Os funcionários e parceiros de negócios da Porsche são obrigados a relatar suspeitas razoáveis de possíveis violações relacionadas à Porsche ao canal de denúncias da Porsche.

Veja mais informações.


Conformidade - Artigo no relatório anual e de sustentabilidade

https://newsroom.porsche.com/en/annual-sustainability-report-2018.html

Para artigo sobre conformidade, clique no link do compliance website.
Veja mais informações.