FAQ.

Você deseja saber mais sobre o Porsche E-Performance e a aptidão para o dia a dia do seu Porsche Cayenne E-Hybrid, Panamera E-Hybrid ou Taycan? Reunimos aqui todas as perguntas e respostas mais importantes. Com isso, você pode ter a certeza de que nossa interpretação de eletromobilidade é o seu valor agregado.

Resultados
Opções de carregamento
Onde posso carregar meu Porsche?

Seu Porsche pode ser facilmente carregado em várias situações do dia a dia: em casa, na estrada e em seu destino.

Uma linha de equipamentos de carregamento da Porsche está disponível para carregamento em casa. Você encontrará a solução de carregamento para atender suas necessidades por meio da Pré-verificação de carregamento Porsche em https://www.porsche.com/countries/charging-check. Para obter mais informações, entre em contato com a sua concessionária Porsche.

Adicionalmente, o cliente conta com um ecossistema de recarga também fora de casa, seja em parceiros do segmento premium por meio do programa Destination Charging ou carregadores instalados em rodovias, disponibilizados por meio da parceria com a EDP. Para mais informações, acesse: www.porsche-eperformance.com.br

Quais tomadas elétricas posso usar para carregar meu Porsche?

Você pode carregar seu Porsche em tomadas elétricas industriais e domésticas, que sigam o padrão brasileiro. Para carregar com a maior eficiência possível e no menor tempo, é recomendável usar uma tomada elétrica industrial, conforme é feita a instalação doméstica ofertada para clientes de Taycan e Panamera e-hybrid.

Ao executar a pré-verificações online, você terá uma visão geral inicial da situação específica em sua própria residência.

Uma análise detalhada de sua infraestrutura doméstica é feita por um especialista como parte da verificação residencial. Para mais informações consulte sua concessionária Porsche.

Os tempos de carregamento especificados podem variar?

Sim, o tempo de carregamento é influenciado por diversos fatores. São eles:
- a potência de saída disponível da infraestrutura de energia
- o pré-condicionamento do compartimento de passageiros
- o estado de carga e a temperatura da bateria de alta tensão
- os ajustes que foram ativados no carregador ou gerenciador de energia

Ao fazer o carregamento em casa, a instalação doméstica específica do cliente também é um fator importante.

Com o carregamento AC, a potência do carregador on-board selecionado na configuração do veículo também é um fato importante.

Carregamento em casa
Qual equipamento de carregamento a Porsche oferece para carregar meu veículo em casa e onde posso comprá-lo?

A Porsche oferece diferentes equipamentos de carregamento que podem ser selecionados no configurador, dependendo do modelo, por exemplo, o Porsche Mobile Charger, Porsche Mobile Charger Connect ou Porsche Mobile Charger Plus. Além disso, diferentes opções estão disponíveis como Tequipment, como a base de carregamento ou a coluna de carregamento compacta da Porsche ou mesmo o Home Energy Manager. Você pode comprar esses equipamentos pelos canais de venda estabelecidos, por exemplo, em uma concessionária Porsche.

Qual é a diferença entre o Porsche Mobile Charger Connect, o Porsche Mobile Charger Plus e o Porsche Mobile Charger?

O Porsche Mobile Charger, o Porsche Mobile Charger Plus e o Porsche Mobile Charger Connect são carregadores para veículos com baterias de alta tensão. Eles diferem em relação ao desempenho de carregamento e às funções compatíveis.

O Porsche Mobile Charger Connect é operado por meio de uma tela sensível ao toque fácil de usar.  Em combinação com o Porsche Home Energy Manager, ele protege a sobrecarga em sua conexão doméstica (proteção contra blecaute) e é compatível com funções de carregamento inteligente. Uma linha completa de acessórios também está disponível para o Porsche Mobile Charger Connect, se necessário.

O Porsche Mobile Charger Plus também pode ser conectado ao Home Energy Manager.

Quero poder carregar meu Porsche em casa. Como posso saber se isso é possível?

Usando a Pré-verificação online, que está disponível dependendo do país relevante, os pré-requisitos essenciais para usar o equipamento de carregamento da Porsche são verificados em sua residência. A Pré-verificação online é gratuita e pode ser realizada com facilidade, por exemplo, de seu sofá.

Para obter informações mais detalhadas, você pode agendar uma verificação doméstica com uma concessionária Porsche (a disponibilidade depende do país) por intermédio de um parceiro de serviço externo. Durante essa verificação, sua infraestrutura elétrica é examinada e os detalhes relativos à instalação do equipamento em sua residência podem ser acordados.

Existem condições de estrutura legais que devo cumprir para a instalação do equipamento de carregamento doméstico?

A instalação do equipamento de carregamento doméstico pode ser considerada uma mudança estrutural.

Recomendamos que você combine com todas as partes envolvidas antes da instalação; isso pode incluir, por exemplo, seu fornecedor de eletricidade, as autoridades municipais ou comunidade habitacional e, se necessário, o proprietário da residência.

No caso de Panamera e-hybrid e Taycan, a Porsche disponibiliza o serviço de instalação doméstica sem custo para o cliente. Para mais informações, consulte sua concessionária Porsche.

O que preciso para o Porsche Home Energy Manager?

O Porsche Home Energy Manager monitora a energia e o consumo de energia em sua residência. Ele protege a sobrecarga em sua conexão doméstica (“proteção contra blecaute”) e possibilita o uso de funções de carregamento inteligente. Isso inclui que seu veículo é automaticamente carregado da forma mais rápida e econômica possível.

O carregamento inteligente funciona por meio da consideração inteligente de sua tarifa de eletricidade, seu sistema fotovoltaico instalado e outros consumidores de energia.

Posso conectar o equipamento de carregamento da Porsche a outros sistemas de gerenciamento de energia?

O equipamento de carregamento oferecido pela Porsche é baseado em padrões abertos. A compatibilidade com os sistemas de gerenciamento de energia de outros fabricantes pode variar, no entanto, devido à grande quantidade de produtos disponíveis no mercado. Recomendamos usar o Porsche Mobile Charger Connect e o Porsche Home Energy Manager em combinação com o Porsche Taycan.

Todos os carregadores Porsche podem ser conectados ao Home Energy Manager?

Não, atualmente, somente o Mobile Charger Connect.

O que devo observar durante a colocação em funcionamento e configuração do Home Energy Manager?

Você deve solicitar que um prestador de serviços ou eletricista recomendado pela Porsche coloque em funcionamento e configure o Home Energy Manager. Para este fim, é necessário um laptop ou tablet, pois a colocação em funcionamento e a configuração são realizados por meio do aplicativo da web Home Energy Manager. Além disso, assegure-se de ter a senha de WiFi disponível. Geralmente, ela está no roteador. Acesse o aplicativo Web inserindo o endereço IP no navegador. O endereço IP está salvo na carta que contém os dados de acesso. Leia e observe o Manual de Instalação incluído no dispositivo antes de instalar e colocar em funcionamento.

Quais tipos de conexão devem ser usados entre o Home Energy Manager e o Mobile Charger Connect?

A Porsche recomenda usar uma conexão WiFi. Se necessário, é possível melhorar a intensidade do sinal de WiFi usando um repetidor. O ideal é conectar o Home Energy Manager via Ethernet ou WiFi. Observe que podem ocorrer falhas no caso de uma conexão via Power Line Communication (PLC), entre o Home Energy Manager e o Mobile Charger Connect, como resultado de dispositivos externos ou de haver uma distância muito grande entre os dispositivos ou mesmo por não compatibilidade como pode ocorrer no Brasil.

Quais são as opções para ajustar o limite de corrente?

Existem duas opções para ajustar o limite de corrente:
1. A corrente de carregamento máxima pode ser definida no aplicativo web do Mobile Charger Connect ou no próprio dispositivo (limite estático).
2. Quando usar o Home Energy Manager, a corrente máxima da conexão doméstica ou a unidade de subdistribuição, com a qual o Mobile Charger Connect está conectado, pode ser especificada no aplicativo web do Home Energy Manager.

Onde posso encontrar meus dados de acesso para o Mobile Charger Connect/Plus e o Home Energy Manager se eu perdi a carta que contém os dados de acesso?

Entre em contato com sua concessionária Porsche para mais informações.

Carregando na estrada
Como posso carregar em pontos de carregamento públicos?

Todos clientes de Panamera e-hybrid, Cayenne e-hybrid e Taycan recebem no momento da entrega do veículo um cartão RFID da parceria entre Porsche e EDP, que possibilita o acesso e uso de todas estações da EDP instaladas em rodovias no Brasil. A potência das estações de recarga varia, chegando a 150 kW ou 350 kW dependendo da localidade.

Para mais informações, acesse www.porsche-eperformance.com.br.

Como posso encontrar facilmente o ponto de carregamento mais próximo?

Existem diversas formas de localizar as estações de recarga Porsche, o cliente pode visuaza-las no ChargeMap, Waze, Google Maps, PlugShare ou mesmo no site www.porsche-eperformance.com.br.

Um transeunte pode desencaixar o conector enquanto estou carregando em um ponto de carregamento público?

Não, uma vez conectado na porta de carga do veículo, o conector de carregamento é automaticamente detectado pelo veículo e travado. O cabo de carregamento está protegido contra desconexão e seu Porsche está protegido para que ninguém saia com o veículo durante o carregamento.

Veículo
Como posso garantir que meu Porsche não está completamente descarregado?

Normalmente, o seu veículo não descarregará completamente; em vez disso, ele informará que a carga está baixa em tempo hábil. Preste atenção às instruções no PCM e no painel de instrumentos.

No dia a dia, existem muitas opções disponíveis para carregar o seu Porsche, por exemplo, durante paradas em postos de combustível e serviço ou durante as compras.

Devo sempre carregar completamente meu Porsche?

Não, você não precisa sempre carregar completamente a bateria de alta tensão de seu Porsche. A carga parcial de seu Porsche não causará perda de capacidade (“efeito de memória”) e não reduz a vida útil da bateria de alta tensão.

Além disso, a velocidade de carregamento é reduzida à medida que o nível da carga da bateria de alta tensão aumenta. Portanto, é possível poupar tempo se carregar a bateria apenas até aproximadamente 80% ou até atingir a autonomia necessária.

Além disso, permitir que ela descarregue apenas até 20% e carregá-la lentamente até 80% protege a bateria.

Do que depende a autonomia do meu Porsche?

A autonomia é influenciada por vários fatores, como o estilo de dirigir, as funções de conforto, a aerodinâmica e as condições da estrada. O fator mais importante é o seu estilo de direção: um comportamento de direção ambientalmente consciente e antecipado promove a recuperação da energia de frenagem e, assim, aumenta a autonomia do veículo. Além disso, você pode reduzir a intensidade de suas funções de conforto, como o sistema de ar condicionado e aquecimento, e apenas instalar peças adicionais que influenciam a aerodinâmica (por exemplo, caixas de teto) quando necessário.

O que devo estar ciente ao dirigir no exterior?

As estipulações e aprovações específicas do país podem restringir o uso de equipamento de carregamento no exterior. Consulte o Manual do Usuário e entre em contato com sua concessionária Porsche para saber se o seu equipamento é adequado para o país que você pretende visitar ou se você precisa de equipamentos adicionais.

Posso usar adaptadores de viagem quando viajar para o exterior?

Não, não use cabos de extensão, rolos de cabo, soquetes múltiplos ou adaptadores (viagem) para carregar seu veículo.

Você pode comprar cabos de conexão (conectores) apropriados para isso em sua concessionária Porsche, especificamente para o país relevante.

O que acontece no caso de corte de energia?

Se, durante uma operação de carregamento ativa (o conector do veículo está encaixado), o carregador é desconectado da infraestrutura (a fonte de alimentação é cortada), o carregador é desligado.

Nenhuma entrada é feita na memória de erro, pois sem fonte de alimentação nada pode ser salvo.

Se o conector do veículo ainda está encaixado quando a fonte de alimentação é restaurada, o carregador inicia normalmente e a operação de carregamento continua.

Meu veículo não está carregando ou não está com o desempenho de carregamento desejado. O que devo fazer?

Se o seu veículo não está carregando ou não está com o desempenho de carregamento desejado, os seguintes pontos, que podem levar a restrições no processo de carregamento, devem ser verificados:
- O temporizador de carregamento foi ativado?
- O perfil de carregamento foi criado?
- Foram feitos ajustes locais no carregador, por exemplo, a redução do desempenho de carregamento para 50%?
- Foram feitos ajustes locais no Home Energy Manager?

Em baixas temperaturas, o desempenho de carregamento da bateria de alta tensão também pode ser restringido. Se o desempenho de carregamento cair para menos de 6 A, o processo de carregamento parará e não será reiniciado automaticamente.

O que deve ser observado ao carregar veículos de outras marcas?

Ao usar o hardware de carregamento da Porsche para carregar veículos de outras marcas, o início do processo de carregamento pode demorar um pouco mais.

Suporte
Com quem posso entrar em contato se eu precisar de suporte?

Se você tiver dúvidas sobre os produtos de hardware de carregamento Porsche em oferta, sua instalação ou quaisquer problemas que ocorram, entre em contato com sua concessionária Porsche, eles poderão fornecer suporte sobre a solução de problemas e iniciar os processos de resolução de falhas necessários.

Sua pesquisa não tem nenhum resultado.

Não encontrou o que procurava?
Nova pesquisa

Descubra ainda mais sobre o Porsche E-Performance.

Saiba mais sobre o Porsche E-Performance, a mobilidade elétrica e o carro esportivo do futuro.

Porsche - Contato

Contato

Entrar em contato com um Porsche Center para mais informações.