Sumário de artigos

Artigos desta edição

Porsche - Herbert von Karajan

Herbert von Karajan

Um dos carros Porsche mais conhecidos do mundo está de volta: o 911 Turbo RS de Herbert von Karajan, o maestro do século. Por muito tempo ele havia saído de cena. Agora o esportivo está em frente à casa de concertos favorita de Karajan, em Salzburgo – e sua presença continua transcendental.

Saber mais
Porsche - Panamera mexicana

Panamera mexicana

A beleza do dia a dia às vezes só se torna visível no contraste com algo totalmente diferente. Às margens da pista de asfalto da rodovia Pan-Americana, o viajante encontra uma serenidade que contrapõe a perfeição da técnica à leveza da improvisação.

Saber mais
Porsche - “Chad” McQueen

“Chad” McQueen

“A paixão do meu pai por carros de corrida era contagiante”

Saber mais
Porsche - One of a Million

One of a Million

Produzidos aos milhões e, no entanto, únicos: o fotógrafo Henry Leutwyler documentou objetos do cotidiano, que se tornaram algo especial – porque com eles foram criadas coisas especiais. Por exemplo, o pincel comum com o qual Andy Warhol pintou obras de arte mundialmente famosas. Ou a guitarra de Jimi Hendrix. Ou ainda aquele lápis com o qual Ferdinand Alexander Porsche desenhou os primeiros esboços do Porsche 911.

Saber mais
Porsche - Instrutor de direção

Instrutor de direção

O novo aplicativo Porsche Track Precision assume o papel do instrutor no circuito de corrida. Três de suas funções são especialmente fascinantes. Precisão como meta de aprendizado: graças à progressiva digitalização, ela agora também pode ser alcançada através do smartphone. Um autoexperimento.

Saber mais
Porsche - 17:27,00 minutos

17:27,00 minutos

37ᵒ Rali de Monte Carlo, 25 de janeiro de 1968. 230 equipes de toda a Europa se dirigem ao Rali de Monte Carlo em janeiro de 1968. Como de costume, os primeiros carros já sofrem uma pane no caminho para a competição. Na Côte d’Azur, mais carros são obrigados a desistir. Por fim, 60 equipes largam na etapa mais mortal e famosa do mundo dos ralis: a derradeira “Noite das facas longas” nos gélidos Alpes Marítimos.

Saber mais
Porsche - No vale dos talentos

No vale dos talentos

Oito milhões de pessoas. Milhares de startups. Bilhões de dólares de capital de risco. O Vale do Silício é uma babel da era digital, incubadora de gênios, meca dos visionários. E no meio disso tudo: pessoas da Porsche Digital Inc. Uma visita ao futuro. Uma viagem a trabalho com Thilo Koslowski, CEO da Porsche Digital, por um velho novo mundo. “É preciso penetrar o Vale do Silício para entender o que está por trás de seu segredo.”

Saber mais
Porsche - Moradias do futuro

Moradias do futuro

Como vamos viver nas próximas décadas? Três tendências centrais para a vida urbana vêm se destacando. A Christophorus faz uma visita ao futuro – e vai de carro até o 56⁰ andar.

Saber mais
Porsche - Viagem no tempo

Viagem no tempo

Bill MacEachern tem uma ligação especialmente íntima com seu Porsche. Ele já andou mais de um milhão de quilômetros com o esportivo – três vezes a distância da Terra até a Lua. O canadense comprou, há 41 anos, um dos primeiros Porsche 911 com motor turbo. Desde então, a dupla já vivenciou muito. Agora, o apaixonado pela marca olha para o marcador de quilometragem – e faz uma retrospectiva.

Saber mais
Porsche - O fim das trevas

O fim das trevas

Longe do alcance da visão do motorista, algo se move à beira da estrada. Pedestre ou animal selvagem – a escuridão não permite sabê-lo bem. É em situações como esta que o novo assistente de visão noturna da Porsche presta apoio.

Saber mais
Porsche - Teve azar? Sorte sua!

Teve azar? Sorte sua!

É um momento histórico: Wolfgang Porsche espera, todos esperam, os flashes disparam, um Porsche verde sai da linha de produção. O milionésimo 911 foi produzido. Mas outro veio antes dele: o número 999.999, que por um triz não entrou para os arquivos da marca. Azar o dele. Ou não? Uma consideração subjetiva sobre a sorte de passar raspando pela glória.

Saber mais
Porsche - Espírito de equipe

Espírito de equipe

“Brincar é a melhor forma de passar o tempo sem precisar questionar sua utilidade”, diz Andreas Stadlbauer, chefe da marca de autoramas Carrera. Todos os anos, no verão, ele se encontra com amigos no jardim à beira do lago. Lá eles montam metros e mais metros de trilhos e mudanças de via. E em seguida dão início à competição com seus carros em miniatura. A próxima será em poucos dias.

Saber mais