Sumário de artigos

Artigos desta edição

Porsche - No reino dos espíritos

No reino dos espíritos

Nas Montanhas Amarelas da China o vento é rei. Paraíso natural e um cenário como o de Avatar. Quem caminha pelas montanhas Huangshan, no sudeste da China, perde o olhar em um mundo primitivo arrebatador – em paisagens entre arte e realidade.

Saber mais
Porsche - A sombra

A sombra

Muito poucas pessoas podem afirmar que conseguem ser tão bem sucedidas carregando uma bolsa de tacos de golfe como Craig Connelly. O escocês chegou lá. Não é por menos: o caddie é um dos melhores em seu métier. A Christophorus conversou com ele sobre o triunfo para a eternidade – e sobre vitórias perdidas.

Saber mais
Porsche - Palco de lendas

Palco de lendas

Glorificado – e amaldiçoado. Nürburgring emociona como nenhum outro circuito de corrida. Inaugurado a 18 de junho de 1927, ele vai comemorar 90 anos em poucas semanas. Na lendária pista de Nordschleife, no circuito de Nürburgring, inúmeras vezes se fez história do automobilismo, principalmente da Porsche. A Christophorus recorda dez ocasiões especialmente memoráveis.

Saber mais
Porsche - Fernando Guerra - 64 29 UO

Fernando Guerra - 64 29 UO

Fernando Guerra é um dos fotógrafos de arquitetura mais renomados do mundo. Ele sabe como tirar todo o peso de um edifício e colocar a arquitetura em movimento. O que o move, no entanto, está guardado em uma garagem em Lisboa: quatro modelos Porsche clássicos dos anos de 1973 a 1995.

Saber mais
Porsche - Meta: Hattrick

Meta: Hattrick

A temporada de automobilismo de 2017 acontece novamente para a Porsche sob o lema “missão defesa do título”. Um dos auges do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) é, outra vez, a corrida 24 Horas de Le Mans, nos dias 17 e 18 de junho. A Porsche é recordista na França e estará presente na largada como campeã do ano passado. As expectativas são respectivamente altas.

Saber mais
Porsche - Ensaio geral

Ensaio geral

Quando a cortina abre para um Porsche, tudo tem que estar em perfeitas condições. Como no novo Panamera Sport Turismo. A prova de fogo para uma estreia de sucesso é feita no “pavilhão de testes-piloto”. O mais avançado deste gênero localiza-se na fábrica da Porsche em Leipzig. Aqui tudo gira em torno de tato, engenharia de montagem… e roupa de baixo.

Saber mais
Porsche - Questão de cor

Questão de cor

“Precisamos voltar a ter mais coragem para as cores vivas.” O francês Jean-Gabriel Causse, designer de cores, está convencido de que subestimamos o poder das cores – e sonha com um Porsche na cor laranja.

Saber mais
Porsche - 1:39,359 minutos

1:39,359 minutos

Melhor tempo na classificação, pole position. Até aí tudo ia bem. No entanto, Mike Rockenfeller nunca esquecerá o que aconteceu justo antes da volta de aquecimento.

Saber mais
Porsche - Na calada da noite

Na calada da noite

Londres, a meca dos criativos, está se tornando cada vez mais o hotspot de jovens estilistas do mundo inteiro. Dificilmente uma cidade gera mais designers jovens e empolgantes. Fizemos uma expedição aos ateliês de ambiciosos estilistas da nova geração. O que acontece quando um chinês de uma ilha tropical combina o jeito de viver de sua terra com as tendências da moda ocidental?

Saber mais
Porsche - Origem

Origem

Em Maffersdorf (hoje a tcheca Vratislavice), na região da Boêmia do Norte, nasceu em 1875 Ferdinand Porsche. Há seis anos o fabricante de carros Škoda comprou a casa da família do pioneiro dos automóveis. Nesse ínterim a propriedade foi reconstruída de forma fiel e está aberta à visitação pública. A visita equivale a uma viagem no tempo, de volta ao século XIX – e dá testemunho do clima de otimismo da época.

Saber mais
Porsche - Ted Gushue

Ted Gushue

“Assim que tem um Porsche na jogada, participo com mais paixão ainda”

Saber mais
Porsche - Luftgekühlt

Luftgekühlt

Ele já venceu duas vezes em Le Mans. Mas no alto do pódio ele esteve muito mais vezes: Patrick Long, o único piloto oficial da marca nos EUA atualmente. Long se dedica à sua paixão pessoal no 911 E, modelo histórico de 1973, e não no Porsche 911 GT3 R refrigerado a água como nas corridas. Para ele, um grande momento é o “Luftgekühlt” (“Refrigerado a ar”) – o encontro que criou para reunir modelos Porsche clássicos em Los Angeles. No início de maio, a “cena” se encontra pela quarta vez no litoral oeste dos EUA.

Saber mais
Porsche - Terra natal

Terra natal

Cerca de 210.000 fãs de carros esporte participam atualmente de 675 Porsche Clubs em mais de 85 países. O Porsche Club Westfalen foi fundado há 65 anos no Vale do Ruhr, Alemanha, na época uma região abalada pela guerra. Ele é o Porsche Club mais antigo do mundo.

Saber mais
Porsche - GT3

GT3

Sem concessões: o Porsche 911 GT3 oferece, ao mesmo tempo, aptidão ao dia a dia e uma performance digna de corrida. A peça principal do esportivo de alto desempenho lançado no Salão do Automóvel de Genebra é o motor boxer de seis cilindros e 500 cv. Ele foi desenvolvido totalmente pela Porsche Motorsport e já se encontra em uso, com alguns ajustes, no 911 GT3 R, 911 Cup e 911 RSR.

Saber mais