Uncovered

[+]

Junho: pronto para a próxima vitória em Le Mans

Mito para folhear. Sem palavras. Com história. Quem procurar as origens da fascinação da marca Porsche, pode pesquisar em uma extensa literatura especializada – ou dar uma olhada no acervo secreto de automóveis do Museu da Porsche. Por exemplo, sem sair de casa: com o calendário Porsche 2017.

Poderíamos comparar esse compromisso com um encontro de turma de colégio. Todos se reveem, quase todos estão bem vestidos. Alguns contam muito sobre si, outros mantêm-se discretos. Os fotógrafos Dennis Orel e Oliver Kröning misturaram-se entre os ícones e as peças únicas, entre carros de corrida e modelos de série – em um local secreto. Lá em algum lugar, onde os suábios ainda falam seu dialeto e um 911 às vezes também pode ter quatro portas.

Entre protótipos que nunca foram fabricados em série e modelos atuais, Orel e Kröning encontraram seus temas para o calendário Porsche 2017. O lema desta vez é: uncovered (descoberto). Por isso, claro, eles puderam tirar as capas de tecido dos carros e unir o que foi feito para ficar junto. “Queremos ligar a história e o presente com a pista de corrida e a estrada. Isso só é possível se incluirmos os lendários ancestrais dos carros esportivos na imagem”, explica Orel e aponta para uma foto do 718 Cayman S. Ao fundo, espia da garagem um 904 que teve, na época, um antiquíssimo 718 como antecessor. Assim fecha-se o círculo entre o passado e o presente no mês de fevereiro.

[+]

Setembro: o Panamera 4S anuncia o outono europeu

De forma bem parecida, mas sempre surpreendente, a temática estende-se ao longo do ano em 13 folhas. 43 ícones descobertos – um conjunto que representa a fascinação da marca Porsche.

Texto Christina Rahmes
Fotos Studio Orel


Calendário Porsche 2017

Com exclusiva medalha de colecionador e um conjunto de cartões-postais com as fotos do calendário.
Preço: 39,00 euros
Disponível nos Porsche Centers e online em www.porsche.com/selection