Porsche - Networking

Networking

Seja no 718 Cayman ou no Panamera: o Porsche Connect integra smartphone, smartwatch e veículo em uma rede móvel.

Na Porsche, a consulta de informações ou até o controle de funções do veículo via smartphone ou smartwatch está disponível desde o 918 Spyder com o aplicativo Car Connect. Mas agora, com o novo Panamera, será lançada uma geração de comunicação digital muito mais abrangente: o Porsche Connect. Este sistema oferece uma gama incrível de aplicativos e serviços interativos. Pela primeira vez, ele conecta todos os novos modelos Porsche – do 718 Cayman até o Panamera – com a world wide web.

O Porsche Connect está disponível em duas versões: o Connect e o Connect Plus. A versão Connect é opcional nos modelos 718, bem como no Macan, e compreende um compartimento para smartphone com sinal otimizado, bem como o Apple CarPlay e o aplicativo Porsche Car Connect. Das funções do Car Connect fazem parte os Remote e E-Mobility Services, por exemplo, para consultar informações e controlar à distância algumas funções do veículo, os Safety Services (assistência rodoviária e chamada de emergência), bem como os Security Services (localização do veículo em caso de furto, notificação do proprietário do veículo e de uma central de alarme).

A versão Connect Plus vem de série no 911 e no novo Panamera. Nos modelos 718, no Macan e no Cayenne, a Porsche oferece esta ampliação como equipamento especial. O Connect Plus expande a gama do pacote Connect com um módulo de telefone LTE, um hotspot de wi-fi, assim como vários serviços de GPS e de informação e entretenimento, tanto para uso no veículo, como também no smartphone. Na China e no Japão, a Porsche oferece, além disso, um serviço de concierge.

Um destaque especial da opção Connect Plus é o aplicativo Porsche Connect (disponível gratuitamente nas App Stores da Google e Apple sob o nome “PCM Connect”). Com o aplicativo Porsche Connect, é possível, mesmo antes de dar a partida, entre outros, procurar através do Google um destino de GPS via smartphone, salvá-lo e transferi-lo ao Porsche Communication Management (PCM). Até mesmo registros de calendário contendo endereços, ou também fotos do smartphone com link de dados de GPS podem ser utilizados como destino. Mediante o aplicativo Connect, os novos modelos Porsche oferecem, além disso, uma seleção praticamente infinita de rádios de internet e streaming de música – graças a terceiros, tais como radio.net ou Napster. Inúmeras funções de aplicativo, principalmente a Last-Mile Navigation, podem ser controladas por meio do Apple Watch. A gama de serviços no PCM inclui aplicativos, por exemplo, de previsão do tempo, postos de abastecimento elétrico para modelos híbridos, preços de combustível, estacionamentos, horários de voo e notícias. As funções de ditar mensagens e Twitter abrem canais adicionais de comunicação via comando de voz. Através do portal do Porsche Connect e do Porsche Connect Store, o proprietário pode, a qualquer momento, configurar e ativar os serviços que utiliza. Desta forma é possível complementar destinos de GPS no laptop que, em seguida, estarão disponíveis também no veículo. E assim o prazer de dirigir um Porsche se torna mais inteligente.

Texto Thomas Fuths
Ilustração Rocket & Wink

Informações detalhadas sobre o Porsche Connect, bem como sobre a disponibilidade em seu país e para seu modelo Porsche estão disponíveis em www.porsche.com/connect.