Sumário de artigos

Artigos desta edição

Porsche - Voando alto

Voando alto

Mark Webber é piloto de corridas profissional e um apaixonado piloto de helicóptero. Recentemente ele treinou com a equipe da Air Zermatt, que levou o australiano a alcançar novas alturas.

Saber mais
Porsche - Achim Anscheidt, B AA 9117 H

Achim Anscheidt, B AA 9117 H

O chefe de design da Bugatti, Achim Anscheidt, trabalha em Wolfsburg. Durante a semana, ele usa a bicicleta, o trem ou o Golf GTI. No fim de semana ele dirige um 911. Com o Bugatti Chiron, Anscheidt criou o superesportivo de série mais luxuoso do mundo. Mas no seu Porsche particular, ele preconiza o minimalismo. Ele chama isso de “volta ao básico”.

Saber mais
Porsche - O grip do mais clássico

O grip do mais clássico

Os pneus exercem grande influência no modo de direção. Tanto nos Porsche novos como também nos modelos clássicos. Praticamente todos os modelos Porsche com menos de 50 primaveras dispõem agora de pneus reprojetados. Progresso técnico intensamente testado – inclusive por Walter Röhrl.

Saber mais
Porsche - Arte em Los Angeles

Arte em Los Angeles

Pinturas vivas: ou quando a arte imita a vida e três dimensões se tornam duas. Alexa Meade pinta pessoas. Com esta simples explicação poderíamos descrever sua obra, mas não estaríamos sendo nada justos com a originalidade da jovem norte-americana. Pois, na realidade, ela reduz os objetos da sua arte – pessoas em carne e osso – a imagens bidimensionais de uma parte de um quadro. Seus trabalhos resultam, portanto, dessa composição vista como um todo. Assim, Alexa questiona a habitual capacidade de percepção daqueles que contemplam seus trabalhos – e a imagem que o próprio modelo tem de si mesmo.

Saber mais
Porsche - Usina hidroeólica

Usina hidroeólica

O arrefecimento indireto do ar de superalimentação do 718 Boxster e 718 Cayman é um novo marco na tecnologia de turbopropulsão. Made by Porsche.

Saber mais
Porsche - Highland society

Highland society

A paisagem: perfeita. A capota: aberta. O passeio: um sonho! A Porsche produziu apenas 19 exemplares do minimalista 356 Speedster com volante à direita. Quatro exemplares encontraram seu lar na Grã-Bretanha, dois deles ainda circulam. Um tem 60 anos – uma oportunidade para um passeio de aniversário pela Escócia, passando por estradas deslumbrantes raramente encontradas em outras partes da Europa.

Saber mais
Porsche - Estado ideal

Estado ideal

O controle da instabilidade. Ir ao limite com segurança. O novo modo Sport do Porsche Stability Management ajuda os motoristas mais audazes da Porsche a ultrapassar as fronteiras do limite para ver até onde pode chegar o prazer de conduzir.

Saber mais
Porsche - I have a dream

I have a dream

Coleção de um perfeccionista apaixonado. Hans-Peter Porsche coleciona metal antigo: modelos de trem em miniatura e brinquedos com mais de 150 anos. Para seus fascinantes tesouros ele criou um fábrica de sonhos própria.

Saber mais
Porsche - “Dez minutos de pura loucura”

“Dez minutos de pura loucura”

A Pikes Peak International Hill Climb, também conhecida como a “subida de Pikes Peak”, comemora em 2016 os seus 100 anos de existência. Jeff Zwart é o piloto que mais vezes correu ao volante de um Porsche na história desta lendária corrida de montanha.

Saber mais
Porsche - “Inovações significam futuro.”

“Inovações significam futuro.”

O novo CEO Oliver Blume assume a Porsche em uma época de mudanças. Por quanto tempo ainda haverá o motor a combustão? Por quanto tempo ainda poderemos sentar pessoalmente ao volante? Quando é que os computadores vão assumir? Suas respostas são contundentes e valentes – e para pessoas de mentalidade aberta.

Saber mais
Porsche - Dirigir como Walter

Dirigir como Walter

A condução autônoma chegará, isso é certo. Mas será que gostaremos dela?

Saber mais
Porsche - À caça das curvas

À caça das curvas

Este ano celebrou-se na Sicília a centésima edição da Targa Florio. O Porsche 718 Cayman é o esportivo perfeito para reviver esta pitoresca corrida seguindo o traço ideal de suas incontáveis curvas, esses mesmos 72 quilômetros nos quais já brilhou seu histórico antecessor.

Saber mais
Porsche - Extremamente seco

Extremamente seco

Extremamente Panamera. Qualidade significa esforço. Com o objetivo de aperfeiçoar o mais esportivo sedã da categoria de luxo, o caminho da equipe de testes cruza a África do Sul. E ele é pedregoso. E empoeirado. E muito quente…

Saber mais
Porsche - Le Mans: hospitalidade

Le Mans: hospitalidade

A lenda da Porsche em Le Mans começa em uma garagem de um vilarejo vizinho. Por mais de 30 anos, o lar da equipe da Porsche foi uma pequena oficina distante apenas poucos quilômetros do circuito. Situada em Teloché, ela foi a base das vitórias que seriam conquistadas em Le Mans.

Saber mais
Porsche - Jan Koum

Jan Koum

“O desejo de comprar um Porsche foi a minha motivação para trabalhar ainda mais duro”

Saber mais