Sumário de artigos

Artigos desta edição

Porsche - Viagem no tempo

Viagem no tempo

As velocidades do vento são medidas na escala Beaufort – então é evidente que na linhagem Beaufort o automobilismo esteja nos genes da família. Cornelie Petter-Godin de Beaufort foi cozinheira, cronometrista e irmã de um dos últimos verdadeiros amadores do automobilismo internacional. Nós a visitamos em seu palácio, nos Países Baixos – na companhia de um 718 RSK Spyder, dirigido por seu irmão Carel em corridas de montanha no final da década de 1950.

Saber mais
Porsche - Easy Rider

Easy Rider

“My friends all drive Porsches”, cantou Janis Joplin. Ela própria sentava ao volante de um Porsche 356 SC multicor. Agora o astro do rock sobre rodas foi leiloado por 1,76 milhão de dólares – junto com todas as suas lembranças selvagens e coloridas…

Saber mais
Porsche - Howard Donald

Howard Donald

“Sim, é amor. E o mais fantástico é a sua traseira”

Saber mais
Porsche - Amanhã

Amanhã

Gestão de Inovação e Pré-desenvolvimento: um título atípico para um departamento no universo Porsche. A equipe de Knuth Walczak empacota tendências, ideias e desafios em embalagens valiosas – que só serão abertas mais tarde. Um panorama do futuro da marca Porsche.

Saber mais
Porsche - Código P

Código P

Código P – sobre a origem das denominações dos modelos na Porsche e por que uma lendária combinação de algarismos comemora o seu retorno.

Saber mais
Porsche - Flip

Flip

Lui Chen vive veloz. Voa sobre obstáculos. Anda de skate e filma ao mesmo tempo. Ele define liberdade como luxo – e às vezes também como distância do solo. Isso nos leva ao Porsche Cayenne, o shuttle perfeito para Pequim.

Saber mais
Porsche - Paraíso dos comandos

Paraíso dos comandos

Ergonomia superior, textura aderente, múltiplas variações e um botão mágico. Com os volantes da nova geração, o cockpit do seu Porsche se transforma em um paraíso dos comandos.

Saber mais
Porsche - Robby Naish, LDB 343

Robby Naish, LDB 343

Ele já domou todos os tipos de ondas: as pequenas, as grandes e as maiores de todas. Robby Naish é o rei do surfe do Havaí. Mas quando não está no seu elemento, ele é tímido. Quando seus pés não estão na prancha, eles pisam nos pedais de um Porsche 911 de 1977. E para lugares mais sofisticados, de um 911 Carrera S de 2012.

Saber mais
Porsche - P 21

P 21

É tudo uma questão de perspectiva – o design forma-se na cabeça do observador. Com seu estilo, Michael Mauer marcou a forma da Porsche no século XXI – cada modelo de Zuffenhausen leva hoje a assinatura do designer-chefe. Mas seu olhar vai muito além do traçado de cada série. Na Suíça, ele encontra a força para a sua criatividade. Uma conversa sobre perspectiva ao brilho dos picos das montanhas.

Saber mais
Porsche - Um quantum de força

Um quantum de força

Uma vez mais a Porsche assumiu, em velocidade de corrida, um novo campo tecnológico. No Mission E, os desenvolvedores apostam na tecnologia de 800 volts do Porsche 919 Hybrid.

Saber mais
Porsche - Onde termina o oeste

Onde termina o oeste

Com a “CURVES”, ele criou uma nova qualidade de guia de viagem automotivo. Uma revista que não conhece retas. Viajamos com Stefan Bogner pela Califórnia e entendemos o que caracteriza as suas imagens de curvas: puro purismo. Fora asfalto e paisagem, essa norma permite apenas um complemento: o novo 911.

Saber mais
Porsche - O retorno dos caçadores

O retorno dos caçadores

O cervo branco está de volta. Um reencontro 40 anos depois. Eckhard Schimpf voltou a reunir os carros mais importantes da Jägermeister Racing – a equipe automobilística que estava nas largadas entre 1972 e 2000 com grandes nomes como Hill e Lauda, Bellof e Stuck, Mass e Ickx. Um astro da coleção chega agora dos EUA: o lendário Porsche 911 Carrera RSR, ano de fabricação 1974.

Saber mais
Porsche - 355,860 km ∕ h

355,860 km ∕ h

09.08.1975 – O dia em que Mark Donohue estabeleceu um novo recorde mundial e no final sabia que poderia ter sido ainda mais rápido.

Saber mais
Porsche - Correr é… viver!

Correr é… viver!

O resto é ficar esperando. Nenhum GT de corrida da atualidade cumpre tão bem o ditado de Steve McQueen no filme “Le Mans” quanto o Porsche Cayman GT4 Clubsport. Este Coupé monolugar de motor central, como descendente do Porsche 550 Spyder e do Porsche 904 Carrera GTS, foi programado exclusivamente para correr em circuitos e com pneus de corrida.

Saber mais