Clubnews 28, 2007

O Porsche Club Brasil reservou matérias especiais de cada edição de Clubnews para sua recordação. Todos os arquivos estão em PDF, o que facilita a leitura e a impressão. Confira um pouco do mundo Porsche abaixo.

Flitz d'Obrey e o Porsche 550RS Spyder

Fritz d’Orey foi um dos quatro pilotos brasileiros que correram na Fórmula 1 na década de 1950. Suas primeiras vitórias foram conquistadas com um Porsche 550 Spyder.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: arquivo F. d’Orey/cortesia Paulo Peralta, arquivo J-L. Lacerda Soares e Vinicius Nunes

Descarregar PDF/ 500 KB

Contra todos os obstáculos

Nem mudanças de última hora no regulamento são suficientes para impedir o Porsche RS Spyder de vencer no American Le Mans Series. Em seis corridas, foram quatro vitórias.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: Porschepress

Descarregar PDF/ 1522 KB

Cayenne com roupa esportiva

Motivada pela vitória do Cayenne S no Rally Trans-Siberia de 2006, a Porsche criou uma série especial: a Transsyberia, concebida para ralis de longa distância.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: Porschepress

Descarregar PDF/ 1765 KB

No coração do Brasil

Cinco roteiros, cada um homenageando um desbravador. É o projeto Expedicionários, que levará um Cayenne V6 às cinco regiões do Brasil.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: Fifi Tong

Descarregar PDF/ 1039 KB

Emoções de sobra

Duas corridas históricas, uma delas com sete pilotos disputando a vitória. Em Interlagos, o Porsche GT3 Cup comprovou toda sua competitividade.

Texto: Alessandra Alves
Fotos: Vinicius Nunes e Jorge Sá

Descarregar PDF/ 1580 KB

Duas conquistas especiais

Tom Valle obteve sua primeira vitória em uma prova válida pelo campeonato. Ricardo Baptista recuperou-se do décimo para o primeiro lugar e ainda assumiu a liderança na pontuação.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: Vinicius Nunes, Jorge Sá e Jean-Paul Boucher

Descarregar PDF/ 1618 KB

Suspense até o final

Em Curitiba, o Porsche GT3 Cup teve duas corridas muito disputadas, uma delasdefinida na bandeirada. Clemente Lunardi e Ricardo Baptista foram os vencedores.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: Vinicius Nunes

Descarregar PDF/ 1682 KB

48 horas de Porsche

Em apenas sete dias, a Porsche venceu duas das mais demolidoras corridas de longa duração do mundo: as 24 Horas de Le Mans, na França, e de Nurburgring, na Alemanha.

Texto: Luiz Alberto Pandini
Fotos: Porschepress

Descarregar PDF/ 2477 KB