HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Doppelkupplung (PDK) Panamera Turbo Executive

Porsche Panamera Turbo Executive - Porsche Doppelkupplung (PDK)
Ilustração: Panamera

Porsche Doppelkupplung (PDK)

A transmissão Porsche Doppelkupplung de 7 velocidades, com modo manual e automático, combina o carácter desportivo com eficiência e conforto.

A transmissão PDK é composta por duas engrenagens de comando de rotação integradas numa caixa. Esta transmissão dupla une as duas engrenagens de comando de rotação através de dois veios de transmissão separados que correm alternadamente por união de força com o motor. As seis primeiras velocidades destinam-se à condução desportiva – a velocidade máxima é atingida na 6.ª velocidade. A 7.ª velocidade é longa e garante rotações confortavelmente baixas, mesmo a velocidades elevadas. Conforme o programa de mudança de velocidades (botão SPORT activado ou desactivado), a passagem de mudanças ocorre em modo confortável ou desportivo.

No Panamera GTS, a transmissão PDK é ainda mais desportiva. Consoante o programa seleccionado (Normal, SPORT ou SPORT PLUS), o nível de passagem das mudanças vai de desportivo até extremamente desportivo. Assim, por exemplo ao engrenar uma velocidade mais alta, a rotação do motor é ajustada mais rapidamente à rotação da caixa de velocidades, sendo acompanhada por um som do motor típico da competição automóvel.