HOME

Navegação principal
Modelos
911

Performance Panamera S E-Hybrid

Porsche Panamera S E-Hybrid - Performance

Performance

O Panamera S E-Hybrid é um híbrido plug-in paralelo. Isso significa que pode ser propulsionado apenas pelo motor de combustão, apenas pelo motor eléctrico ou por ambos em simultâneo. Dessa forma, aproveita a potência dos dois motores – um conceito com provas dadas desde 2011. A bateria de alta voltagem é carregada directamente através da tomada eléctrica em cerca de 3,8 horas. Ou durante a condução, através da recuperação da energia de travagem ou através do motor de combustão. Graças à inovadora tecnologia de iões de lítio, tem uma extraordinária capacidade para armazenar 9,4 kWh de electricidade. A bateria está isenta de manutenção e é fornecida com uma garantia de seis anos.

O motor V6 de 3,0 litros sobrealimentado gera 245 kW (333 CV) às 5.500 rpm. Neste regime de rotação, o motor eléctrico acrescenta 70 kW (95 CV), perfazendo uma potência total do sistema de 306 kW (416 CV). Utilizados em simultâneo, os motores do Panamera S E-Hybrid aceleram dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 s. Com uma média de 3,1 l/100 km, o consumo medido no NEDC é especialmente baixo, tal como as emissões de CO2, com 71 g/km.

As possibilidades alargadas da propulsão híbrida começam na condução silenciosa e sem emissões até uma velocidade máxima de 135 km/h e com uma autonomia de 36 km (medida no NEDC). Em caso de necessidade, o motor de combustão é accionado pela estratégia de operação ou directamente pelo condutor: através do ponto de pressão desenvolvido para o efeito no pedal do acelerador. O kickdown, por sua vez, permite solicitar a máxima potência disponível de ambos os motores, a qualquer momento e de forma selectiva. Através da função “E-Boost”, o motor eléctrico auxilia o motor de combustão – para um impulso desportivo em direcção ao futuro. No modo “Velejar”, o motor de combustão é desligado e o veículo pode rolar longas distâncias apenas com a inércia, reduzindo ainda mais o consumo.

Em resumo, o conceito E-Hybrid garante sobretudo uma coisa: prestações desportivas e elevada eficiência. A sincronização do motor de combustão, do motor eléctrico e da bateria de alta voltagem fica a cargo da gestão electrónica do motor. Este processo decorre de forma confortável e harmoniosa. Assim, poderá concentrar-se unicamente no essencial: a condução.