HOME

Navegação principal
Modelos
911

Desenho Exterior Panamera GTS

Porsche Panamera GTS - Desenho Exterior

Desenho Exterior

Para desenhar um automóvel desportivo, podemos inspirar-nos no espírito da época e seguir a moda. Isso será suficiente até à estação seguinte. Mas como criar algo que agrade não só hoje, mas que continue a impressionar amanhã? Acreditamos que devemos orientar-nos por princípios. Manter aquilo que já deu provas. E criar algo novo a partir daí.

A linguagem de linhas e formas dos modelos Panamera é típica da Porsche. Os guarda-lamas são mais elevados do que o capot dianteiro e na traseira exibem formas especialmente musculadas.

A linha do tejadilho descai para a traseira. Tipicamente Porsche é também a evolução do design. Mais preciso, vincado e incisivo.

Visível, por exemplo, nas entradas de ar alargadas na secção dianteira que asseguram o arrefecimento ideal do motor e dos travões. A sua aparência apelativa é um agradável efeito secundário.

As linhas da traseira são bem vincadas. O óculo traseiro é maior, mais plano e – tal como o aileron de extensão automática – mais largo. As ópticas traseiras com tecnologia LED são mais estreitas e bem definidas. Vistos de trás, os modelos Panamera parecem mais modernos e dinâmicos.

Um exemplo brilhante do aperfeiçoamento do design do Panamera são os faróis. De série no Panamera Turbo: faróis em LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS). De série nos restantes modelos: faróis bi-xénon. As luzes diurnas, compostas por quatro luzes em LED, foram integradas nos faróis principais. Com a powerdome bem pronunciada no capot, as embaladeiras e os retrovisores exteriores, os modelos Panamera adquirem uma presença ainda mais desportiva.

Os valores tradicionais e um design orientado para o futuro formam uma unidade imbatível. Falta apenas a sua interpretação pessoal do Panamera. Com 17 cores exteriores, um generoso equipamento em pele, jantes até 20˝ e muitas outras opções, poderá conferir ao seu modelo um carácter inconfundível.