HOME

Navegação principal
Modelos
911

Bancos Panamera GTS

Porsche Panamera GTS - Bancos
Banco desportivo de série; Banco desportivo totalmente eléctrico; Banco desportivo Plus adaptativo

Bancos

Os bancos dianteiros

Os bancos dianteiros com encostos de cabeça integrados são confortáveis e proporcionam um apoio excelente em condução mais dinâmica nas curvas, sem limitar os movimentos. São de série e dispõem de ajuste eléctrico da altura dos bancos, da inclinação dos assentos e dos encostos e da posição longitudinal, tanto do lado do condutor como do passageiro da frente. A título opcional, encontra-se disponível a função de memória para regulação automática individual dos ajustes definidos do banco do condutor e dos retrovisores exteriores.

O pacote Comfort Memory opcional (de série no Panamera Turbo) para o condutor e o passageiro da frente inclui, além da regulação eléctrica da coluna da direcção, um apoio lombar electricamente ajustável em 4 posições, ajuste eléctrico em profundidade dos assentos e a função de memória dos ajustes dos bancos, volante, retrovisores e definições do PCM.

A iluminação da área envolvente do veículo (LED nos retrovisores exteriores) faz parte da função de memória e do pacote Comfort Memory. Para o banco do passageiro da frente encontra-se disponível, como opção, um sistema de fixação ISOFIX para as cadeiras para criança em conjugação com um airbag desactivável do passageiro da frente.

Os bancos desportivos adaptativos

Os bancos desportivos adaptativos disponíveis como opção (de série no Panamera GTS) possuem materiais de enchimento mais rígidos e um apoio lateral optimizado, graças aos flancos elevados do assento e do encosto.

Com a regulação eléctrica em 18 posições poderá ajustar os bancos às suas necessidades relativamente à altura dos bancos, inclinação dos bancos e encostos, ajuste eléctrico em profundidade dos assentos, regulação da posição longitudinal e regulação do apoio lombar em 4 posições. A coluna da direcção é electricamente ajustável. Além disso, os flancos do assento e do encosto podem ser regulados individualmente para um conforto magnífico em viagens de longo curso ou para um apoio lateral preciso nas curvas. Igualmente incluída: a função de memória da posição do banco do condutor e do passageiro da frente, incluindo os apoios lombares, e da posição do volante e dos retrovisores exteriores para o condutor.

Os bancos traseiros

A sua característica principal reside no facto de serem dois bancos individuais, com bastante espaço para permitir a liberdade de movimentos das pernas e da cabeça e um excelente apoio lateral para uma condução dinâmica em percursos sinuosos. Sem prescindir do conforto. Entre os bancos encontra um apoio de braço central rebatível com compartimento para arrumação. O encosto pode ser rebatido em separado numa relação de 40:60. Para maior espaço de arrumação ou objectos volumosos. Se desejar a bolsa porta-esquis opcional, a relação de distribuição é de 40:20:40. Na grande consola central, disponível a título opcional, os dois encostos à direita e esquerda da mesma podem ser rebatidos separadamente, sem alterar a posição da consola.

A título opcional, encontram-se disponíveis bancos de conforto para a parte traseira de todos os modelos Panamera, com regulação eléctrica da inclinação dos encostos, ajuste eléctrico em profundidade dos assentos, apoios lombares e a possibilidade de ajustar o banco do passageiro da frente a partir da parte traseira. Se optar por bancos de conforto ventilados atrás, estes vêm equipados com encostos de cabeça de conforto adicionais. Em conjugação com os bancos desportivos adaptativos à frente, são fornecidos bancos desportivos também atrás, com design desportivo das costuras e flancos aumentados.

Os modelos Panamera estão equipados, de série, com um sistema de fixação ISOFIX para as cadeiras de crianças nos dois bancos traseiros.

Aquecimento e ventilação dos bancos

Os bancos dianteiros dos modelos Panamera S, do Panamera GTS e do Panamera Turbo dispõem, de série, de sistema de aquecimento (opcional para o Panamera, Panamera 4), que aquece agradavelmente o assento e o encosto. No Panamera Turbo os bancos traseiros também possuem aquecimento (opcional nos restantes modelos).

A título opcional, podem ser equipados com ventilação os bancos dianteiros ou todos os 4 bancos (apenas em conjugação com o aquecimento dos bancos). A ventilação activa da parte central perfurada, bem como os encostos dos bancos e a ventilação passiva nos flancos produzem uma sucção de ar, diminuindo a humidade da transpiração e proporcionando um clima agradável e seco nos bancos, até mesmo em dias muito quentes. A intensidade do aquecimento e da ventilação dos bancos pode ser ajustada em 3 níveis.