HOME

Navegação principal
Modelos
911

Conceito de iluminação Macan S

Porsche Macan S - Conceito de iluminação

Conceito de iluminação

Faróis principais bi-xénon com Porsche Dynamic Light (PDLS)

Os faróis principais bi-xénon dispõem de um sistema de regulação automática e dinâmica da amplitude do feixe luminoso. Para uma iluminação homogénea da estrada, tanto com os médios como com os máximos. A luz de curva dinâmica vira os faróis principais em função do ângulo da direcção e da velocidade de circulação na curva. A luz de curva estática activa os faróis suplementares para uma melhor iluminação nas curvas apertadas ou ao virar. Em suma: quando se aproximar de uma curva, a luz já lá chegou antes de si.

Além disso, o PDLS altera o alcance dos médios a alta velocidade. Uma função de iluminação de mau tempo reduz a reflexão em condições de má visibilidade.

De série no Macan Turbo. Opcional para todos os outros modelos Macan.

Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+)

O PDLS+ opcional oferece-lhe duas funções adicionais: os máximos dinâmicos adaptam o alcance do feixe luminoso às luzes dos veículos que circulam à frente e no sentido contrário. Quando se aproxima de um cruzamento, o assistente de cruzamentos activa a luz de curva estática do lado esquerdo ou direito, tornando o feixe luminoso mais largo. Resultado: uma melhor iluminação da área circundante. E o condutor apercebe-se mais rapidamente do que se passa à sua volta.

Opcional para todos os modelos Macan.

Luzes diurnas

De série em todos os modelos: as luzes diurnas. Nos veículos com faróis de halogéneo, o farol interior assume a função de luz diurna. Nos veículos com faróis principais bi-xénon, quatro luzes em LED por cada farol funcionam como fonte de luz bem visível. A vantagem: uma segurança acrescida durante o dia, uma vez que aumenta a sua visibilidade perante os outros condutores.

Ópticas traseiras

O design tridimensional das ópticas traseiras com tecnologia LED inspira-se no superdesportivo 918 Spyder e confere- lhes um impressionante efeito de profundidade. A sua capacidade de resposta é extremamente rápida e a sua luminosidade elevada. Para uma segurança acrescida. As luzes de travagem em LED adaptativas piscam com a máxima intensidade luminosa em caso de uma travagem de emergência. Deste modo, os condutores que se aproximarem poderão identificar mais rapidamente uma situação crítica. A terceira luz de travagem está integrada no spoiler do tejadilho.